Cães para dar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quinta ago 27, 2009 7:59 pm

O tópico está no local errado, devia estar no fórum das adopções, abra lá um tópico com os animais para adopção.

Não entendo o porquê de algumas críticas...

Iam abatê-los (sinceramente talvez fosse melhor do que correrem o risco de irem para maus donos), prática bastante comum e muito mais eficiente que as campanhas de muitas associações de "ajuda" animal do nosso país. No entanto, estes animais têm tanto direito a uma oportunidade na vida como todos os outros que muitas pessoas por aí ajudam. Por isso não entendo algumas críticas, até porque não as vejo a criticar todos os animais que estão para adopção. Ou será, que apenas uns merecem ser ajudados? Belo de pensamento de alguns "amigos" dos animais que tanto existe aqui na arca...Em que apenas os animais que certas pessoas decidem merecem ser ajudados, em que podem ter um cão à porta de casa abandonado a passar fome, etc, mas resolvem ir ajudar um a 200 ou a 300km de distância só porque anda na net...

Para além disso, existem associações que dão animais sem estarem esterilizados, julgo que até uma foi mencionada por aqui (talvez sim, talvez não :roll: )... por isso não entendo a crítica de quem "trabalha" pem locais desses... Que tal começarem por esses animais, talvez as associações que os entregam para adopção sem serem esterilizados contribuam mais para estas situações do que muitos particulares...

É certo que foram cometidos erros, e o melhor mesmo como muitos já referiram é mesmo esterilizar a cadela. No entanto, foi tomada a decisão de darem um oportunidade aos cachorros, por isso mesmo, tal como tantos outros também eles têm direito.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta ago 27, 2009 8:02 pm

o que é que os bem-pensantes querem fazer? O que há de útil em andar aqu a atirar pedras a uma pessoa que vem pedir ajuda para uma ninhada de uma cadela que nem sequer lhe pertence?

E o que é que as pessoas sabem da vida da senhora que é dona da cadela? O que é que sabem das circunstâncias que levaram à gravidez da cadela?

E quantos cachorros andam nas adopções com todos os ámens e upas também daqueles mesmos que aqui andar a importunar esta forista? :evil:

Tanta ortodoxia enjoa, arre!...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
TiagoSa
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 8:28 pm

quinta ago 27, 2009 9:32 pm

Tente dar a uma loja de animais...

De que raça são os cachorros? Eu não li tudo ate ao fim.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta ago 27, 2009 10:23 pm

TiagoSa Escreveu:Tente dar a uma loja de animais...

A uma loja de animais?!
Os cachorros nem de raça são.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta ago 27, 2009 10:30 pm

LucNun Escreveu:o que é que os bem-pensantes querem fazer? O que há de útil em andar aqu a atirar pedras a uma pessoa que vem pedir ajuda para uma ninhada de uma cadela que nem sequer lhe pertence?

E o que é que as pessoas sabem da vida da senhora que é dona da cadela? O que é que sabem das circunstâncias que levaram à gravidez da cadela?

E quantos cachorros andam nas adopções com todos os ámens e upas também daqueles mesmos que aqui andar a importunar esta forista? :evil:

Tanta ortodoxia enjoa, arre!...
Em nenhum dos meus comentários me parece que esteja a atirar pedras...
Critico sim, porque já vai na 2ª ninhada, o que me leva a pensar que n está nem aí para as consequencias.
Esta minha critica, mais n é que um alerta!
Esterelize a cadela, ou reserve a quando está com o cio.
É assim tão dificil?
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quinta ago 27, 2009 10:35 pm

Eu também só "critiquei" e atirei pedras,como vocês dizem,porque a cadela vai na segunda ninhada (que se saiba),todos morreram,a cadela pode estar a cruzar com um cão bem maior,etc etc
E não tiveram cuidados nesta segunda ninhada..Quem nos garante que vai ter pra próxima??Claro que eu sei que esterilizar fica muito caro,tenho 2 cadelas de porte grande e não ficou nada barato,mas se tem que ser......Além disso pode-se sempre prender a cadela e ter cuidados redobrados,se não se poder esterilizar

Mas pronto..Por mim este assunto fica encerrado..Desejo muita sorte aos bebés,que arranjem bons donos,que nunca sofram de abandono e que sejam muito felizes,de certeza que o merecem :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta ago 27, 2009 11:13 pm

Fitinhas Escreveu:
jofelix Escreveu:A Raquel não pode esquecer que tem muitos pedidos idênticos e ninguém lhe deu uma resposta do género, por isso me surpreendeu a sua resposta.
A Nezzocas tem tanto direito de pedir ajuda para a ninhada como qualquer um (para não pessoalizar), uma vez que a asneira está feita.

Um abraço
A Raquel, que eu saiba, n vem fazer pedidos para ninhadas QUE ELA DEIXOU NASCER... :roll:

E que eu saiba, esta já é a 2ª ninhada que a Senhora deixa nascer... :roll:

Acho que é um bocadinho diferente, não Jofelix?!
Olá,
Não, não é diferente porque em primeiro lugar são cachorros que nasceram em circunstâncias idênticas a muitos outros, por negligência, incúria, desleixo, etc, o facto de se conhecer o dono da cadela, não os diferencia dos outros.
Em segundo lugar os cachorros nasceram da cadela da avó, salvo seja, que todos aconselhamos a esterilizar ou a resguardar, para que não se repita a situação.
Em terceiro lugar só contestei uma frase que a Raquel disse num momento mau.
Em quarto lugar este tópico está no local errado, e aconselho a Nezzocas a editar e rectificar o outro, caso contrário arrisca-se a receber mais criticas e não ajuda, que é o que precisa; já agora faça publicidade no OLX, e outros sites do género gratuitos, mas não diga que é a segunda ninhada, nem que são da sua avó; invente, diga que os encontrou e não pode tomar conta deles, tal como fazem muitos que por aqui andam.
Boa sorte
Por mim, tópico encerrado e repetido
Um abraço
dianaramos
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 4:16 pm

sexta ago 28, 2009 9:36 am

Olá Nezokas,

Vou repassar a informação por e-mail, se aparecer alguém interessado informo-a. Seria bom ter algumas fotos dos cachorros. :)

Boa sorte ;)

Cumprimentos,
Diana, Hélio & Sasha
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo ago 30, 2009 11:15 pm

Fitinhas Escreveu:
TiagoSa Escreveu:Tente dar a uma loja de animais...

A uma loja de animais?!
Os cachorros nem de raça são.
há muitas lojas que dão os animais para adopção, não tem que ter nenhuma raça especifica!!

meta anuncios na net e veja se mentaliza a avó para não deixar a cadela cruzar no proximo cio ( veja se a senhora a pode meter em casa ou assim...)

pobres cachorritos espero que arranjem bons donos!!

muito boa sorte :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”