Quanto custa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

sexta ago 28, 2009 3:52 pm

Marcelo 97,
se está indeciso entre 2 raças, aconselho o a procurar informação sobre ambas as raças:
- caracteristicas de personalidade mais comuns (embora dependa muito da educação e limites impostos pelo dono)
- caracteristicas fisicas (pelo, tamanho e peso em adulto)

e veja qual deles se adequa mais à sua situação quer em termos de personalidade, quer em termos de espaço fisico e tempo que tem disponivel para despender com os cuidados e educaçao do animal.

dp procure um criador que considere de confiança e força...

boa sorte

p.s. eu ainda nao tenho caozinho mas também estou em prospecções e penso que estes são os passos mais indicados
Marcelo97
Membro Júnior
Registado: terça ago 04, 2009 4:18 pm

sexta ago 28, 2009 3:55 pm

JuSi Escreveu:aconselho o a procurar informação sobre ambas as raças
Sim ja procurei informação sobre as 2 raças, mas mesmo assim ainda estu indecisso, gosto muito de ambas, mas ainda n sei qual ei de escolher
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sexta ago 28, 2009 4:05 pm

Marcelo97,

Cavalier King Charles vs Westie - certo?

Na altura que comprei a Becas (westie), também fiquei a pensar no Cavalier, no Schnauzer miniatura e no Yorkie. Acabei por achar que o Westie era mais robusto e mais brincalhão e ficou em 1º lugar, logo seguido do schnauzer, mas este era mais caro. Enfim, eu também na altura não lia os fóruns e comprei via internet- BURRA!!!!

Se tem paciência para ser groomer, o westie parece-me muito bem, o Cavalier tem aquele problema congénito do coração que aparece em muitos exemplares e que a mim me assusta um bocadinho - tem de comprar num bom criador.

Colegas têm-me dito que o Scnhauzer é um cão muito saudável e excelente para apartamento, já ponderou esta raça? Também tem o problema do grooming... não sei, é só mais uma sugestão.
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sexta ago 28, 2009 4:47 pm

Se pensa em comprar um Westie, a doença mais comum é a dermatite atópica, o gene é recessivo e portanto pode não aparecer nos progenitores.

Aqui vai um link bem elucidativo:

http://www.westierescue.ie/index.php/rehomed/missy/
Marcelo97
Membro Júnior
Registado: terça ago 04, 2009 4:18 pm

sexta ago 28, 2009 6:40 pm

Obrigada pelos conselhos Xelele :D :wink:
Responder

Voltar para “Cães”