Vou transcrever aqui a mensagem que coloquei no outro tópico com o mesmo assunto:
Olá anasales
Já reparou que a forma como está a reagir (ou reagiu) aos membros que responderam à sua questão é muito mais agressiva, a rondar não a ironia mas mesmo a ofensa?
Acha mesmo razoável que as pessoas fiquem indiferentes a uma questão posta num tópico que, sem qualquer outra explicação, é uma autêntica charada?
Reconsidere: imagine-se a participar num fórum como este há meses ou há anos e aparecer-lhe uma questão tal como a pôs. Poderá evidentemente assumir uma postura arrogante do género: "sou livre de colocar aqui os posts que muito bem entender e ninguém tem nada com isso". É verdade, isto aqui é um fórum público. Mas por um lado, pela explicação que deu não me parece que seja desse tipo de pessoas; mas se fosse também nos sentiriamos livres de reagir da forma como muito bem entendemos, não é?
Sabe, isto é a atitude típica do elemento novo que entra "de chancas" aqui no fórum, desculpe-me a expressão. Isto é como uma família com os seus defeitos e as suas virtudes. Se continuar assim dessa forma agressiva é muito provável que seja mal recebida. Não é esta no entanto a minha convicção. O que penso é que foi muito infeliz na forma como respondeu à ironia das pessoas. Mas a culpa não é delas...
A primeira pessoa a responder ao seu apelo fui eu. Assim:
Que mais poderia fazer? Não responder e ignorar?
Acho que isto não passou de um ligeiro acidente de percurso e, da minha parte, dou-lhe as boas-vindas ao fórum. Continue por cá pois acredite que as pessoas que lhe responderam também gostam muito de animais e não os têm como meros objectos.
Agora, só um reparo de carácter meramente técnico:
para colocar uma mensagem num tópico deve-se clicar em "Responder" e não em "Nova mensagem", porque assim irá criar um novo tópico, que foi o que aconteceu sem necessidade.