Cão desaparecido Guimarães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JorgeCG
Membro
Registado: sábado nov 10, 2007 7:19 pm

sexta set 04, 2009 11:34 am

Não o encontramos, mas parece que é mesmo ele... há demasiada gente a reconhecê-lo...
À malta da zona de Guimarães que tenha um tempo livre e queira juntar o útil ao agradável, informo que ele terá sido visto na Penha, mesmo no cimo, várias vezes nos últimos dias, entre a "Casa das Merendas" e o Mini-golf, parque de campismo, por aí, pelo que um passeio pedestre por aqueles caminhos parece uma boa opção para os próximos dias.
Parece que andava por lá uma matilha, na qual ele se integrava, que tem andado atrás de uma cadela... Ontem, os funcionários do canil/gatil municipal andaram por lá - ao que parece a matilha era mesmo grande - e apanharam alguns deles. Os próprios funcionários (que têm a foto dele) dizem que o viram, mas não o conseguiram apanhar, pois o rapaz foi demasiado rápido e esperto para o ardil...
Há, pois, renovada esperança!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 04, 2009 11:46 am

Espero que o recuperem e que esteja bem de saúde mas continuando a estar na rua isso vai tornar a acontecer... Deviam castrá-lo pelo menos para evitar que contribuisse para a existência de mais cães sem dono e até para tentar que não seguisse o odor das cadelas em cio.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JorgeCG
Membro

sexta set 04, 2009 3:29 pm

Sempre era ele! Já está em casa, e de perfeita saúde! Só vinha um pouco sujo...

Obrigado a todos pelo empenho e apoio!

Obrigado também pelos conselhos e sugestões que, estou certo, serão tidos em conta. Mas, uma vez mais, se me permitem uma sugestão também, não entrem nas conversas (para os que o fizeram) a chamar irresponsáveis às pessoas que vêm pedir ajuda. Já vi isso acontecer em outros foruns, aqui da arca. O resultado é só um: não ajuda e enerva ainda mais as pessoas. Já assisti a discussões bastante feias. A forma de fazer as coisas, se me permitem, é: sugerir e disponibilizar-se para ajudar e apoiar moral e mentalmente, fazer crer que vai correr tudo bem. Quando as coisas correm bem, já se pode sugerir o resto dos conselhos todos que se entender, de forma construtiva. E atenção, eu sei que foi com a melhor das intenções! Estamos sempre todos a aprender uns com os outros, mesmo os donos mais experientes. Este não é o meu cão, como disse, mas tenho cães (cerca de 9, neste momento) há mais de 30 anos e parte dos avisos aqui feitos, eu também já os fiz à minha amiga. Não pensamos todos da mesma forma e devemos aceitar que outros procedam como entendem, sem que isso os torne irresponsáveis ou tolos. O cão é fantástico, tem muito carinho, cuidados e atenção. É feliz! Eu, por exemplo, não entendo que se criem cães em apartamentos ou em cercas de arame com meia dúzia de metros quadrados, mas não acho as pessoas piores donos do que eu por os manterem aí, desde que tenham os cuidados e a disponibilidade necessárias para os compensar em exercício, brincadeira e higiene. Antes de mais vem a saúde e a felicidade dos bichos e nisso, como disse, eles, como nós, são - creiam-me - todos diferentes! Com certeza, porque estamos a falar de gente inteligente, algo vai mudar, mas não se tira um animal da rua assim de repente, para o fechar em casa de um momento para o outro. Já vi acontecer e deu em animais agressivos e tristes que, à primeira oportunidade, fogem e não aparecem mais...

Bom! Adiante! Está tudo bem, quando acaba bem!

Beijos e abraços fortes a toda a comunidade e, mais uma vez, muito obrigado por tudo!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta set 04, 2009 3:33 pm

Ainda bem que o fric apareceu :D

Bolas, do centro historico até a penha ainda é um bom bocado! Cá pra mim ele apanhou o teleferico :lol:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta set 04, 2009 3:46 pm

Dou-lhe razão que por vezes aqui, entram a matar e muitas vezes as pessoas que pediram ajuda nem aparecem mais ,porque em vez de ajuda constructiva só levam na cabeça :wink: Fico muito contente por o terem encontrado :D
JorgeCG
Membro

sexta set 04, 2009 3:55 pm

Foi a malta dos restaurantes que o apanhou e ligou à dona, dizendo que já estava a trela curta e dali não saía! Eheheheheh! Boa gente! Não demos com ele esta manhã, por um triz... apareceu umas duas horitas depois...

Passe a publicidade, que não é a intenção, apareçam pelo café indicado para o conhecerem, quando quiserem e tragam os vossos: é "dog friendly", como não podia deixar de ser!

Mais um forte abraço a todos!
tlopes

segunda set 07, 2009 9:49 am

O tópico foi editado e bloqueado, uma vez que já se encontra resolvido. Relembro que o respeito mútuo é condição indispensável para a participação no fórum.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”