bull terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

quinta set 10, 2009 11:53 am

dinodane Escreveu:Não levem a mal a minha opinião, mas eu não percebo porque é que um casal com filhos pequenos insiste em manter raças como o bull terrier ou o fila de São Miguel... num universo de 400 e tal raças certamente há raças menos territoriais, possantes, teimosas ou que exigem menos "mão" e capacidade de treino por parte dos donos...

Reparem que não estou a dizer que um bull ou um fila não possam ser excelentes cães de família... cada cão é um cão mas cada raça possui características que a distingue das outras, e existem raças muito mais adequadas ao convívio com as crianças, nunca descurando a segurança e a supervisão, como é evidente, do que as que tem tido...

Não culpem o cão, procurem um treinador para vos ensinar a lidar com o animal e a educá-lo, façam essa tentativa antes de o darem.

Cumprimentos.

Concordo plenamente!
eupatinhas
Registado: segunda set 07, 2009 4:03 pm

quinta set 10, 2009 1:05 pm

Eu tenho um Bull Terrier e uma sobrinha com 3 anos a primeira palavra que ela disse foi cão.
Kuando ela nasceu ele ja tinha cerca de seis anos e é ve-los juntos com alguem por perto ou não!
Kuando ele era mais novo e durante uma fase lidou com varias crianças e recordo uma vez em k levantou as patas numa de dar lambidelas e deitou ao chao uma menina, nunca mais repetiu essa acção, acho que eles reconhecem bem a casa e quem lhes faz bem. Denoto k o seu feitio fica mais agressivo com outros caes nunca com as pessoas, acho k o animal em kestão deve ter ciumes e isso aliado a uma ou outra traquinice do seu filho e ele em fase de afirmaçao se calhar tornou-se uma mistura explosiva.
Se calhar so depende mersmo de si ou educa-lo como deve ser ou pedir ajuda para isso a algum profissional, agora dar o animal com seis meses não concordo tal como ao seu filho k foi mordido a ele tbm o vai marcar, eles pelo k conheço dos caes nao mordem so por morder, teve k haver algo k o fizesse reagir assim, por exemplo kuando o fila mordeu o seu filho o k se andava a passar antes disso acontecer, esses sao os sinais k tem de ser interpretados.
Boa sorte
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta set 10, 2009 6:52 pm

Se não tiver a quem o dar eu fico com ele :lol: :wink: Procure ajuda de um profissional ou então procure umaraça menos territorial e com um caracter mais benevolente. O cão e a criança quando estão juntos estão sempre a ser supervisionados pelos pais? É que muitas vezes basta uma ou duas traquinices de uma criança para o animal deixar de a tolerar... dependedo que lhe tenha feito...
Responder

Voltar para “Cães”