Educar cão mal comportado...
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.
amsnake
Tem toda a razão é que os pequenotes são rufias, a minha nayana rott tem um medo dos pequenotes.
Mas a mansidão tem limites e para mais um irracional.
Em Vila Franca á uma loja que tem uma caniche, que assim que passa um cão sai disparado da loja e faz tamanha algazarra. E ataca o cão que vai á trela.
Por acaso tem sido a Nayana a passar por lá. Mas se fosse a Xenita não sei não, se era uma vez um caniche.e depois porque é pp tem que ser abatido
a dona da loja acha uma graça ao seu bichinho que asustou um pp.... farta se de rir

amsnake
Tem toda a razão é que os pequenotes são rufias, a minha nayana rott tem um medo dos pequenotes.
Mas a mansidão tem limites e para mais um irracional.
Em Vila Franca á uma loja que tem uma caniche, que assim que passa um cão sai disparado da loja e faz tamanha algazarra. E ataca o cão que vai á trela.
Por acaso tem sido a Nayana a passar por lá. Mas se fosse a Xenita não sei não, se era uma vez um caniche.e depois porque é pp tem que ser abatido
a dona da loja acha uma graça ao seu bichinho que asustou um pp.... farta se de rir
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Com trela ou sem trela é sempre uma chatice passear um cão agressivo.
Tenho visto muitos com trela, esticados e a puxarem, ladrando e rosnando...e, claro, os donos, irritados, a gritarem com o cão.
Aqui há uma labradora preta que se atira sempre à minha cadela.
A dona é uma moça amorosa que odeia o que se passa mas não consegue alterar o comportamento da cadela.
Não me venham dizer - como diz a dona - que é de serem 2 cadelas.
A minha dá-se bem com todos - cadelas, cães, grandes, mínimos, com todos - só persegue os gatos...e, mesmo assim, só quando entram no quintal.
A minha sugestão é que chame o seu cão para junto de si e o mande sentar.
Se ele obedecer, dê-lhe um biscoito e festinhas.
Pode ter de praticar em casa a ordem sentar e a resposta ao chamamento - deve estar bem automatizado.
Depois faça o mesmo na rua sem outros cães.
Depois faça nas situações que referiu.
Responder a uma ordem do dono exige que o cão se concentre em si em vez dos outros cães.
Estar sentado contraria a partida para luta e pode controlá-lo com mais facilidade - pegando na coleira, pex.
Não se irrite com ele - a sua irritação vai aumentar a excitação dele.
E use a trela...para quê correr riscos quando os pode evitar?
E meça bem as situações em que o liberta da trela...
Tenho visto muitos com trela, esticados e a puxarem, ladrando e rosnando...e, claro, os donos, irritados, a gritarem com o cão.
Aqui há uma labradora preta que se atira sempre à minha cadela.
A dona é uma moça amorosa que odeia o que se passa mas não consegue alterar o comportamento da cadela.
Não me venham dizer - como diz a dona - que é de serem 2 cadelas.
A minha dá-se bem com todos - cadelas, cães, grandes, mínimos, com todos - só persegue os gatos...e, mesmo assim, só quando entram no quintal.
A minha sugestão é que chame o seu cão para junto de si e o mande sentar.
Se ele obedecer, dê-lhe um biscoito e festinhas.
Pode ter de praticar em casa a ordem sentar e a resposta ao chamamento - deve estar bem automatizado.
Depois faça o mesmo na rua sem outros cães.
Depois faça nas situações que referiu.
Responder a uma ordem do dono exige que o cão se concentre em si em vez dos outros cães.
Estar sentado contraria a partida para luta e pode controlá-lo com mais facilidade - pegando na coleira, pex.
Não se irrite com ele - a sua irritação vai aumentar a excitação dele.
E use a trela...para quê correr riscos quando os pode evitar?
E meça bem as situações em que o liberta da trela...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Que os cães, sejam quais forem, devem se passeados à trela é ponto assente. E é o que a Lei manda.
Neste caso particular, o cão já tem uma certa idade e desenvolveu a agressividade à relativamente pouco tempo.
Tem de haver uma razão subjacente.
Foi atacado? Ou sente-se a envelhecer e a perder a vitalidade e ganhou medo aos outros cães, atacando por defesa?
Contrariamente ao meu costume, desta vez eu recomendo que leve o cão a um treinador, para ver se conseguem determinar as causas do problema e consequentemente encontrar a solução.
Neste caso particular, o cão já tem uma certa idade e desenvolveu a agressividade à relativamente pouco tempo.
Tem de haver uma razão subjacente.
Foi atacado? Ou sente-se a envelhecer e a perder a vitalidade e ganhou medo aos outros cães, atacando por defesa?
Contrariamente ao meu costume, desta vez eu recomendo que leve o cão a um treinador, para ver se conseguem determinar as causas do problema e consequentemente encontrar a solução.
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Pensei o mesmo, se é a velhice. Meu cão fará 11 anos em novembro e há tempos ele vem se tornando mais agressivo com outros cães.
Já minha cadela de 10 meses, pelo contrário, sempre agressiva, está a "dar bola" aos outros cães da rua.
Brasil 3 x 1 Argentina

Já minha cadela de 10 meses, pelo contrário, sempre agressiva, está a "dar bola" aos outros cães da rua.
Brasil 3 x 1 Argentina
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
A solução é mesmo o uso da trela...
Com a idade tem ficado mais teimoso, não adianta tentar treiná-lo... tenho experimentado fazendo exercÃcios, etc., mas não resulta.
Agora tenho usado a trela e é mesmo o melhor. Sempre que possa vou para sÃtios não frequentados por outros cães e pessoas, onde o "velhote" poderá correr livremente
Obrigado a todos.
Com a idade tem ficado mais teimoso, não adianta tentar treiná-lo... tenho experimentado fazendo exercÃcios, etc., mas não resulta.
Agora tenho usado a trela e é mesmo o melhor. Sempre que possa vou para sÃtios não frequentados por outros cães e pessoas, onde o "velhote" poderá correr livremente
Obrigado a todos.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Chiça penico
Qual é a parte do "A TRELA É OBRIGATÓRIA POR LEI, PARA TODOS OS CÃES" que não percebeu?????
Não há nem tem de haver sinalização para obrigar o uso de trelas nos cães, ESTÁ NA LEI. Dass
Qual é a parte do "A TRELA É OBRIGATÓRIA POR LEI, PARA TODOS OS CÃES" que não percebeu?????
Não há nem tem de haver sinalização para obrigar o uso de trelas nos cães, ESTÁ NA LEI. Dass
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
amsnake Escreveu:Claro que chamam, e o cívico não estará com meias medidas: saca da pistola de serviço e abate sumariamente o seu cão ali mesmo, e à vista de toda a gente. Já aconteceu isto por duas vezes aqui ao pé de mim, e um dos cães abatidos nem sequer parecido era com qualquer uma das raças ditas PP...LucNun Escreveu:e é nesta parte que o PP acaba por ser mordido pelo rasteirinho que vem solto na rua e depois disso acontecer o PP "desfaz se" para apanhar o dito rasteiro e vem a dona aos berros ai que esses cães são uns assassinos! Podem rir mas isto é uma palhaçada de verdade, já avisei muitas pessoas que se o cão de alguem vier solto e sentir que a integridade fisica do meu animal seja ele qual fôr pode ser ameaçada, tiro o açaime e a trela e depois que chamem a policia...O mal é que quem fica com o síndome do 2º round são sempre os PPs...
Nem tem que haver, ou melhor: não há razão para haver desses sinais, uma vez que a lei é geral: os cães têm de circular com trela, e há alguns que têm de ser açaimados, para além de andarem presos com trela.
Se tem amor ao seu cão, não vá por aí.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
doglover80
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
É engraçado como em portugal lembram-se de fazer boas coisas em sitios errados que acabam desvalorizadas e noutros sitios que faziam falta não existem.
Pelo que sei em Beja é o único sitio onde existe um espaço vedado, que se chama "canidromo" com o intuito de poder soltar os cães, bem socializados, e deixá-los divertirem-se, ficando este espaço no Parque da Cidade. Mas se alguém lá for verifica que o "canidromo está cheio de ervas, por ninguém o usar e os cães andam à solta no parque por todo o lado menos lá dentro, porque em Beja ninguém liga a nada disso, nem a cocós...nada.
Por isso acho que os donos de cães nas cidades maiores o que deveriam pedir era um "canidromo" num jardim pelo menos, de modo a poder soltar o cão de forma segura... e não soltá-los, se os autarcas disserem que isso é uma ideia mirambulante, digam que existem em Beja.
Para terem uma ideia o "canidromo" foi cedido pela câmara, por falta de uso, ao Clube Cinófilo do Alentejo, para realizar as aulas de obediência, agility, etc.
Pelo que sei em Beja é o único sitio onde existe um espaço vedado, que se chama "canidromo" com o intuito de poder soltar os cães, bem socializados, e deixá-los divertirem-se, ficando este espaço no Parque da Cidade. Mas se alguém lá for verifica que o "canidromo está cheio de ervas, por ninguém o usar e os cães andam à solta no parque por todo o lado menos lá dentro, porque em Beja ninguém liga a nada disso, nem a cocós...nada.
Por isso acho que os donos de cães nas cidades maiores o que deveriam pedir era um "canidromo" num jardim pelo menos, de modo a poder soltar o cão de forma segura... e não soltá-los, se os autarcas disserem que isso é uma ideia mirambulante, digam que existem em Beja.
Para terem uma ideia o "canidromo" foi cedido pela câmara, por falta de uso, ao Clube Cinófilo do Alentejo, para realizar as aulas de obediência, agility, etc.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Doglover
Aí não usavam. Em Loures e há já vários anos a camara também teve a mesma ideia. A diferença foi que em Loures as pessoas interpretaram o canidromo como WC para cães, e aquilo tornou-se tão nojento que acabou sendo encerrado.
A unica solução seria pôr um vigilante no canidromo (bem, sempre era mais um posto de trabalho
).
Infelizmente, enquanto formos um país de porcos só temos mesmo direito é a um chiqueiro.
Aí não usavam. Em Loures e há já vários anos a camara também teve a mesma ideia. A diferença foi que em Loures as pessoas interpretaram o canidromo como WC para cães, e aquilo tornou-se tão nojento que acabou sendo encerrado.
A unica solução seria pôr um vigilante no canidromo (bem, sempre era mais um posto de trabalho
Infelizmente, enquanto formos um país de porcos só temos mesmo direito é a um chiqueiro.
-
doglover80
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Pois isso também acontecia aqui, embora tenham colocado um WC para cães ao lado para não haver confusões... mas era mais fácil assim.Musky Escreveu:Doglover
A unica solução seria pôr um vigilante no canidromo (bem, sempre era mais um posto de trabalho).
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>