APROVEITEM BEM OS VOSSOS BICHINHOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jul 13, 2003 6:36 pm

É claro que eu sei que se fala do holocausto nazi... só não acho que holocausto tenha sido uma palavra muito feliz, para designar o que os judeus chamam Shoah. A palavra holocausto foi utilizada de forma incorrecta, (não pelo maqueiro, pela humanidade em geral), visto o seu significado ser o acima postado. Não gosto do termo, acho que foi tudo menos um holocausto, foi antes uma chacina...
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo jul 13, 2003 6:41 pm

Amigo Ziggy, acho que foi pior que uma chacina. :cry:
Nenhum de nós deve sequer sentir perto o que aconteceu.
Não há palavras, nem aqueles que o vieram o devem conseguir descrever com a veracidade que merece.
Foi uma atrocidade, o pior da natureza humana.
Agora pensa, se existem pessoas que conseguem tanta maldade com humanos , imagina o que conseguiam com animais.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda jul 14, 2003 12:46 am

O meu único problema é com a palavra HOLOCAUSTO, que provém de Holocaustum, do latim, que significa ser oferecido em sacrifício... que bela desculpa para um dos piores genocídios da história da humanidade.
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jul 14, 2003 8:51 am

Ziggy, a palavra foi infeliz mas é a que de facto está divulgada e a única que podia usar como exemplo. nunca quis desdramatizar, não sou revisionista.

Note que muitos judeus consideram que a morte de todos os seus foi um sacrificio para terem finalmente direito a voltar à terra prometida.

O mais horroroso do Holocausto nazi foi exactamente o facto de ser elaborado por mangas de alpaca como se se tratasse de uma excursão ao Tirol.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda jul 14, 2003 8:58 am

nel Escreveu:
aisd Escreveu: (Oxalá o Nel não dê por isto, senão vai dizer que é da PDI !...)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A PDI ainda não deu para ficar cegueta... :lol:
Mesmo à nel!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”