Um caso de agressão ?
Moderador: mcerqueira
Sendo curta e grossa:
Este casal apenas colheu o que semeou.
" A mulher era a unica a quem ele não rosnava"... Isto diz tudo!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Exactamente (infelizmente).nicasxi Escreveu:Sendo curta e grossa:

O casal por ser idoso pode bem não saber como lidar com o cão, nem se aperceber da gravidade da situação, mas nem filhos, nem netos, ninguém viu que aquele cão tornara-se perigoso?

<p>Cumprimentos</p>
O velho dizia que viviam sózinhos, por isso mesmo escolheram aquele cão, para impôr respeito.
Isto é um meio rural, e as pessoas cá tem muito o hábito do cão preso.
Depois, sendo velhotes, deviam ter medo de não ter força para o controlar. Mas o serra desde que bem ensinado de novo, não é fujão, nem desobediente.
Mal empregado bicho. As pessoas deviam achar que era mau feitio. Imagine-se um cão grande, cheio de vida e energia ali fechado. Agora já com 12 anos, passou-se. Alguma coisa aconteceu para o cão ter reagido assim.
Isto é um meio rural, e as pessoas cá tem muito o hábito do cão preso.
Depois, sendo velhotes, deviam ter medo de não ter força para o controlar. Mas o serra desde que bem ensinado de novo, não é fujão, nem desobediente.
Mal empregado bicho. As pessoas deviam achar que era mau feitio. Imagine-se um cão grande, cheio de vida e energia ali fechado. Agora já com 12 anos, passou-se. Alguma coisa aconteceu para o cão ter reagido assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Deviam receber visitas de alguém, e pelos vistos os vizinhos sabiam que o cão não era para brincadeiras!
É que muitas vezes as pessoas vêm algo errado mas nunca dizem! É importante falar principalmente quando se trata de proteger o bem estar físico de alguém!

É que muitas vezes as pessoas vêm algo errado mas nunca dizem! É importante falar principalmente quando se trata de proteger o bem estar físico de alguém!
<p>Cumprimentos</p>
Agradeço o favor de não insultarem as pessoas simples.
Esse casal não é simples. São estúpidos, tacanhos e maus. Foi muito bem feita e não tenho pena nehuma deles.
Apenas tenho pena do cão.
Onde nasci as pessoas eram simples. Toda a gente tinha cães, a maior parte rafeiros. Mas os dos meus avós eram serras. Andavam soltos por todo o lado. Os portões estavam sempre abertos e qualquer pessoa entrava e saia, sem que os cães lhes fizessem mal. Durante o dia, claro.
À noite os portões eram fechados e aí os cães mudavam de atitude. E não eram treinados. Mas sabiam por instinto quando e como actuar.
Mas aqui trata-se de gente de Sta. Maria da Feira, concelho onde se mata o vizinho a tiro por causa do futebol. Ou dum ramo de uma árvore. Onde há anos um tipo matou os pais. Mas será que aquela gente não consegue sair da idade da pedra?
Esse casal não é simples. São estúpidos, tacanhos e maus. Foi muito bem feita e não tenho pena nehuma deles.
Onde nasci as pessoas eram simples. Toda a gente tinha cães, a maior parte rafeiros. Mas os dos meus avós eram serras. Andavam soltos por todo o lado. Os portões estavam sempre abertos e qualquer pessoa entrava e saia, sem que os cães lhes fizessem mal. Durante o dia, claro.
À noite os portões eram fechados e aí os cães mudavam de atitude. E não eram treinados. Mas sabiam por instinto quando e como actuar.
Mas aqui trata-se de gente de Sta. Maria da Feira, concelho onde se mata o vizinho a tiro por causa do futebol. Ou dum ramo de uma árvore. Onde há anos um tipo matou os pais. Mas será que aquela gente não consegue sair da idade da pedra?

Concordo plenamente!PauloC1 Escreveu:Ora viva,
O Tópico não trazia àgua no bico, eu é que estava sem tempo e por isso limitei-me a pedir os vossos comentários. No entanto, o facto de ter colocado o título do tópico como uma interrogação, já deixava no ar o que eu penso sobre o caso, e a dúvida que ele deixa! Tratar-se-á de uma agressão, ou por outro lado de uma mera consequência lógica, do resultado expectável da 'educação' do cão e de um 'final anunciado'?
Não tenho dúvidas que o que havia a fazer neste caso tinha de ser o abate do cão, mas também não tenho dúvidas que o que sucedeu é o resultado do que fizeram aqueles que agora se dizem vitimas.
Serão vitimas, mas sim da sua ignorância e de uma mentalidade tacanha ainda em voga em alguns meios de que um cão de guarda tem de ser mau como as cobras, que morda tudo o que mexe e o que não mexe , anti-social, uma autêntica 'fera'. Presos a correntes, ou fechados em jaulas toda a vida, sem contacto com os donos para além do atirar de um 'naco' de qualquer coisa e o encher de um balde sujo, tantas vezes pela chuva....não se pode esperar bom resultado.
Estes donos são vítimas da sua própria ignorância, tal como disse o Paulo.
Querem e criam os cães para serem agressivos e depois, se eles atacam, é porque são maus e têm que ser abatidos!
Para, naquela casa, só a dona conseguir dar-lhe comida, imaginem a relação cão/donos que ali devia existir...
Acho que ainda há muita falta de informação , na minha opinião da responsabilidade das câmaras municipais ou da DGV, no sentido de mudar este tipo de mentalidades. É que este caso aconteceu com um casal de idosos, mas quantos casais novos não existem por esse país fora com cães nestas mesmas condições? E depois os ataques acontecem porque os cães são perigosos...
Há que mudar as mentalidades!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois eu sem conhecer as pessoas em causa, só posso fazer uma avaliação com base na notícia.Musky Escreveu:Agradeço o favor de não insultarem as pessoas simples.
É certo que nas aldeias as pessoas têm os cães presos para "meter medo" a intrusos, e este não era excepção. Na óptica destas pessoas, o que elas fazem com os cães, é o correcto, acham que eles são felizes amarrados a uma casota, e que guardam porque "são bons cães".
Dizer que "foi muito bem feita" um cão ter mordido uma pessoa, especialmente pessoas septuagenárias e mordidas por um Serra da Estrela, é no mínimo estranho, para não apelidar de algo mais grosseiro.
Que é um final esperado, todos sabemos, que eles colheram o que semearam, também todos sabemos, agora daí a dizer "bem feita"...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Engraçado...eu que moro no distrito de Lisboa tambem tive conhecimento de um rapaz que matou o pai a machadada, os multibancos e as paragens dos autocarros estão todas vandalizadas, mata-se "por aquela palha e existem pessoas que tem os caes presos a correntes toda a vida, será que aqui ainda estamos no tempo do calhau?Musky Escreveu:

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>

Eu nasci numa aldeia. Vivi numa aldeia até aos 17 anos. E tenho familiares próximo de Sta. Maria da Feira. Portanto não me parece que uma lisboeta tenha capacidade e conhecimentos para me vir dar lições de moral. Mania!!!texuga Escreveu:Pois eu sem conhecer as pessoas em causa, só posso fazer uma avaliação com base na notícia.Musky Escreveu:Agradeço o favor de não insultarem as pessoas simples.
É certo que nas aldeias as pessoas têm os cães presos para "meter medo" a intrusos, e este não era excepção. Na óptica destas pessoas, o que elas fazem com os cães, é o correcto, acham que eles são felizes amarrados a uma casota, e que guardam porque "são bons cães".
Dizer que "foi muito bem feita" um cão ter mordido uma pessoa, especialmente pessoas septuagenárias e mordidas por um Serra da Estrela, é no mínimo estranho, para não apelidar de algo mais grosseiro.
Que é um final esperado, todos sabemos, que eles colheram o que semearam, também todos sabemos, agora daí a dizer "bem feita"...Só quem não conhece o funcionamento de uma pessoa da aldeia é que pode fazer este comentário, concordemos ou não com a mentalidade, ela existe.

E mais! Nas aldeias quem tem cães para meter medo a intrusos, têm-nos soltos! Cão preso só faz barulho mas não impede intrusões!
Leia bem as entrelinhas da notícia! O cão foi-lhes impingido por alguém (se calhar um familiar) já com 3 anos de idade. Já tinha demonstrado ser agressivo. E o casal ficou com o cão apenas para não dizer não ao anterior proprietário... mas meteram-no num canto, acorrentado e semi-abandonado. Obviamente não gostavam do cão. E por serem septuagenários e da província, tinham mais do que obrigação de saber o perigo potencial que corriam. Percebeu???
Provavelmente. Aliás quem sai aos seus não degenera.Ponky Escreveu:Engraçado...eu que moro no distrito de Lisboa tambem tive conhecimento de um rapaz que matou o pai a machadada, os multibancos e as paragens dos autocarros estão todas vandalizadas, mata-se "por aquela palha e existem pessoas que tem os caes presos a correntes toda a vida, será que aqui ainda estamos no tempo do calhau?Musky Escreveu:

É pá peço desculpa por ser Lisboeta e por nao ter capacidade e conhecimentoMusky Escreveu:Eu nasci numa aldeia. Vivi numa aldeia até aos 17 anos. E tenho familiares próximo de Sta. Maria da Feira. Portanto não me parece que uma lisboeta tenha capacidade e conhecimentos para me vir dar lições de moral. Mania!!!texuga Escreveu:Pois eu sem conhecer as pessoas em causa, só posso fazer uma avaliação com base na notícia.Musky Escreveu:Agradeço o favor de não insultarem as pessoas simples.
Que é um final esperado, todos sabemos, que eles colheram o que semearam, também todos sabemos, agora daí a dizer "bem feita"...Só quem não conhece o funcionamento de uma pessoa da aldeia é que pode fazer este comentário, concordemos ou não com a mentalidade, ela existe.
![]()
E mais! Nas aldeias quem tem cães para meter medo a intrusos, têm-nos soltos! Cão preso só faz barulho mas não impede intrusões!
Leia bem as entrelinhas da notícia! O cão foi-lhes impingido por alguém (se calhar um familiar) já com 3 anos de idade. Já tinha demonstrado ser agressivo. E o casal ficou com o cão apenas para não dizer não ao anterior proprietário... mas meteram-no num canto, acorrentado e semi-abandonado. Obviamente não gostavam do cão. E por serem septuagenários e da província, tinham mais do que obrigação de saber o perigo potencial que corriam. Percebeu???

Continuando....
A noticia que li ontem em Jornal não diz que o cao foi impingindo, diz que o senhor numa ida a Serra da Estrela tinha comprado o cao por "vinte e tal contos.."
Percebi sim senhora!

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
</p>

ClaroMusky Escreveu:Provavelmente. Aliás quem sai aos seus não degenera.Ponky Escreveu:Engraçado...eu que moro no distrito de Lisboa tambem tive conhecimento de um rapaz que matou o pai a machadada, os multibancos e as paragens dos autocarros estão todas vandalizadas, mata-se "por aquela palha e existem pessoas que tem os caes presos a correntes toda a vida, será que aqui ainda estamos no tempo do calhau?Musky Escreveu:

</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Sim, sou Lisboeta com muito orgulho, mas vivi 13 anos da minha vida, dos 15 aos 28, portanto não dos 0 aos 13, onde a percepção da realidade não é a mesma da faixa etária a seguir, na província, e sei muito bem como é a realidade do campo. E sim, lidei com gente tacanha, lidei com gente inteligente, e até com pessoas que têm herdades com cavalos e tratam de todos os animais com o maior respeito. Sou ignorante e V. Exa. é a sumidade da inteligência
E tal como a Ponky, também li que o cão foi comprado na Serra da Estrela por 20 e tal contos...

E tal como a Ponky, também li que o cão foi comprado na Serra da Estrela por 20 e tal contos...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bom,nao acho que seja uma questão de ser da aldeia ou da cidade...nao somos ratinhos...Porque entao eu seria a supremacia da burrice por ter nascido e vivido 17 anos na cidade-luz...mas claro que nao entendo muito de cultivo, agricultura e por aí...
de cães e pessoas,todos temos a nossa percepção.Aí foi o obvio.Acho que os donos do cao aprenderam uma dura liçao e pode ser que isso sirva para outros,para eles duvido que voltem a ter um cao.mas espero que sirva de alerta...
Jocas caninas
de cães e pessoas,todos temos a nossa percepção.Aí foi o obvio.Acho que os donos do cao aprenderam uma dura liçao e pode ser que isso sirva para outros,para eles duvido que voltem a ter um cao.mas espero que sirva de alerta...
Jocas caninas
ola .
tb vivo numa aldeia.
Sempre vivi em cidades.
Bem na minha zona á pessoas que tem os animais presos a vida inteira do animal. e algumas nem gastam dinheiro na ração dão-lhe caldo pão com agua .E não são tão atrasada, porque tem tv por satélite vêem documentários vem telejornal vão ao supermercado vão votar (mas as mentes são tacanhas).
Já vi dar pontapés aos cães á uma pessoa que tem animais para caça e os trata muito mal. (fome)
Mas para elas o animal não tem direitos tem de ser tratado com um animal que é. Dinheiro mal empregue em vet e vacinas.
tb vi alguém com uns patos a morrerem de sede. Chocou me e coloquei agua aos bichos e passado uns minutos os patos caíram para o lado.
Fiquei tão aflita que nunca mais....
Há pessoas que não conseguem ver para de ,,,,,são uns tristes
perto da minha casa á um caozinho de raça pequenina preso á corrente de meio metro faz coco deita se no coco tenho muita pena dele.bastava fecharem o portão e deixa-lo solto.
isto que relato aqui são pessoas mais novas que eu não são pessoas de 70 anos .são de (20 aos 50 anos[)b][/b]
tb vivo numa aldeia.
Sempre vivi em cidades.
Bem na minha zona á pessoas que tem os animais presos a vida inteira do animal. e algumas nem gastam dinheiro na ração dão-lhe caldo pão com agua .E não são tão atrasada, porque tem tv por satélite vêem documentários vem telejornal vão ao supermercado vão votar (mas as mentes são tacanhas).
Já vi dar pontapés aos cães á uma pessoa que tem animais para caça e os trata muito mal. (fome)
Mas para elas o animal não tem direitos tem de ser tratado com um animal que é. Dinheiro mal empregue em vet e vacinas.
tb vi alguém com uns patos a morrerem de sede. Chocou me e coloquei agua aos bichos e passado uns minutos os patos caíram para o lado.
Fiquei tão aflita que nunca mais....
Há pessoas que não conseguem ver para de ,,,,,são uns tristes
perto da minha casa á um caozinho de raça pequenina preso á corrente de meio metro faz coco deita se no coco tenho muita pena dele.bastava fecharem o portão e deixa-lo solto.
isto que relato aqui são pessoas mais novas que eu não são pessoas de 70 anos .são de (20 aos 50 anos[)b][/b]
Última edição por xenita em quarta set 30, 2009 1:11 pm, editado 1 vez no total.