A minha pergunta foi se achavam se era tarde ou não ou se achavam que devido a idade as orelhas iriam ficar erectas ou não, nao vim perguntar se achavam bem cortar ou não, sempre cortei tarde depois da shakira pra saber pela cabeça com que ficavam ou como ficaria a implantação da orelha para evitar cortar! sou a favor do corte a partir do momento que é necessário a nivel de saúde ou por factores estéticos.LuluB Escreveu:já tem as respostas e as desculpas todas engatilhadas, para que veio aqui perguntar se o cão vai sofrer ou não?
Duvida em corte de orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm
Boas 
Eu tambem tenho um staff, uma cadela..
É pah é assim, eu pessoalmente gosto mais de ver o staff de orelha cortada, quando o corte é bem feito... MAS acho que os humanos nao tem direito a fazer essas cirurgias pq lhes apetece..
Quando o corte é feito por motivos de saúde, sim senhora, nao discordo...
Quando é simplesmente para expos, ja nao concordo..
Vejamos por outro lado...
A nivel de criadores.. Supostamente o objectivo é melhorar a raça, certo?
A nivel de orelha, posiçao de orelha, tamanho de orelha, ha caracteristicas que passam de pais para filhos, certo? Logo, cortando a orelha, já dá para esconder mais um "defeito" dos pais...
Eu cá nao gosto que me escondam nada, gosto de ver um cachorro, "analisar" o cachorro e os pais.. pelo menos se o objectivo for expos (já andei em expos, e tenho uma opiniao um cado marada sobre aquilo, principalmente nesta raça lol )...
Agora se objectivo para o animal é trabalho, já se tem de ter outras coisas em conta, até porque staff de trabalho, nao costuma ter grandes trunfos pa expo lol
(acho que já fiz testamento demasiado grande, tudo isto para dizer que eu nao cortava, cão tá fixe assim...
e mesmo assim, (nao sei se já o fizes-te ou nao) era melhor primeiro ir com ele a uma expo, falar com um BOM juiz da raça, e pedir opiniao
)
Cumprimentos

Eu tambem tenho um staff, uma cadela..
É pah é assim, eu pessoalmente gosto mais de ver o staff de orelha cortada, quando o corte é bem feito... MAS acho que os humanos nao tem direito a fazer essas cirurgias pq lhes apetece..
Quando o corte é feito por motivos de saúde, sim senhora, nao discordo...
Quando é simplesmente para expos, ja nao concordo..
Vejamos por outro lado...
A nivel de criadores.. Supostamente o objectivo é melhorar a raça, certo?
A nivel de orelha, posiçao de orelha, tamanho de orelha, ha caracteristicas que passam de pais para filhos, certo? Logo, cortando a orelha, já dá para esconder mais um "defeito" dos pais...
Eu cá nao gosto que me escondam nada, gosto de ver um cachorro, "analisar" o cachorro e os pais.. pelo menos se o objectivo for expos (já andei em expos, e tenho uma opiniao um cado marada sobre aquilo, principalmente nesta raça lol )...
Agora se objectivo para o animal é trabalho, já se tem de ter outras coisas em conta, até porque staff de trabalho, nao costuma ter grandes trunfos pa expo lol
(acho que já fiz testamento demasiado grande, tudo isto para dizer que eu nao cortava, cão tá fixe assim...

Cumprimentos
Cumpzz
sei porque vejo muita injustiça nas expos... e pessoalmente em vez de estarem como estão prefiro cortar percebem?Luiza92 Escreveu:mas se nunca o levou a exposiçoes como sabe que isso é um problema? Sabe a quantidade de cockers que ganham concursos mesmo nao tendo a cauda ampuntada?
pelo menos experimente,
Shotok eu conheço a tua cadela, és de Viana não és? a tua cadela é castanha e branca e veio do VON NETTUS

-
- Membro
sim, infelizmente o que nao falta é injustiça nas expos, por isso que nem tive pa me chatear mto 
N, n sou de Viana, sou de Vila do Conde, mas sim, cadela veio de lá
E sim, tive na expo de viana... tb tives-te lá?
Provavelmente até te conheço, mas nem me lembro lol
abr

N, n sou de Viana, sou de Vila do Conde, mas sim, cadela veio de lá

E sim, tive na expo de viana... tb tives-te lá?
Provavelmente até te conheço, mas nem me lembro lol
abr
Cumpzz
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
amsnake leve o Yuri a algumas exposições, oiça o que lhe vão dizer os juízes, peça opinião, saiba se valerá a pena ou não o que quer fazer! 

<p>Cumprimentos</p>
Mas proximo so tenho este fim de semana a nacional nos arcos de Valdevez e nao queria arrastar esta situação muito mais tempo, e este fim de semana não posso poruq é aniversário do meu filhote que ja ta com ) anos! Mas filho mesmo não é nenhum dosmeus filhos de 4 patasn3ka Escreveu:amsnake leve o Yuri a algumas exposições, oiça o que lhe vão dizer os juízes, peça opinião, saiba se valerá a pena ou não o que quer fazer!

-
- Membro
Mesmo assim, acho que deverias esperar...
Falar primeiro com juizes (se bem que maior parte deles sao capazes de te despachar, mas enfim..
Eu acho que nao deveria cortar
O cão se for bom no seu geral, se for um cão homogeneo, equilibrado, que mostre vida em ring, conta muito mais do que ter as orelhas ligeiramente levantadas
Falar primeiro com juizes (se bem que maior parte deles sao capazes de te despachar, mas enfim..
Eu acho que nao deveria cortar

O cão se for bom no seu geral, se for um cão homogeneo, equilibrado, que mostre vida em ring, conta muito mais do que ter as orelhas ligeiramente levantadas

Cumpzz
O problema é que ele nao as tem um pouco levantadas mas completamente... se calhar excedi me com os suplementos...ShotokWarrior Escreveu:
-
- Membro
tive a ver fotos, e ponta da orelha fica caída...
por isso, nao está completamente
que suplementos usas-te? e suplementos para que?
por isso, nao está completamente

que suplementos usas-te? e suplementos para que?
Cumpzz
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Olhe qualquer pessoa que pensa causar mau estar a um animal sem haver uma necessidade para tal repugna-me. Seja em que contexto for.
Em relação às exposições fico então alertado para pressionar os veterinários responsáveis pelas exposições para que os cães que nasceram após a legislação só possam participar nas exposições com cauda e orelhas, que é o estipulado por lei.
Obrigado pelo alerta, pelo menos nas que for, que vou passar a ir propositadamente, vou-me certificar que seja assim.
Digam-me uma coisa, na legislação que impede o corte das orelhas e cauda, também impede a participação em exposição de animais amputados. Veja o exemplo dos rottweiler, a associação da raça e todas exposições têm exemplares com cauda e muito mais giros diga-se de passagem.

Em relação às exposições fico então alertado para pressionar os veterinários responsáveis pelas exposições para que os cães que nasceram após a legislação só possam participar nas exposições com cauda e orelhas, que é o estipulado por lei.
Obrigado pelo alerta, pelo menos nas que for, que vou passar a ir propositadamente, vou-me certificar que seja assim.
Digam-me uma coisa, na legislação que impede o corte das orelhas e cauda, também impede a participação em exposição de animais amputados. Veja o exemplo dos rottweiler, a associação da raça e todas exposições têm exemplares com cauda e muito mais giros diga-se de passagem.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
O regulamento das exposições reza assim:
O que diz o estalão?Penalidades
ARTIGO 90º
Os exemplares expostos serão excluídos e portanto inibidos de ganhar ou receber qualquer
prémio, sempre que se verifique:
a) Terem sofrido qualquer operação que destrua o tecido das orelhas ou a amputação da cauda,
à excepção daqueles que pertençam a Raças ou variedades cujos Estalões permitam tais
mutilações;
b) Terem sido submetidos a qualquer operação ou preparação de que resultem modificações da
cor do pêlo ou da forma de qualquer parte do corpo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Confesso que li essa legislação há anos atrás mas fiquei com a ideia que também proibia o corte da cauda.dinodane Escreveu:Doglover e todos os outros, O CORTE DA CAUDA NÃO É PROIBIDO.
Como costuma colocar sempre aqui as legislações ... coloque para poder ler sff.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>