Ladrar excessivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jul 17, 2003 10:12 pm

Boa noite!

O conselho que o Kroz deu, foi algo que experimentei com o Bono desde cedo, e que só por uma razão não o aconselhei à Alexandra...É que comigo, o Bono aprendeu,sim, a ladrar à ordem, mas o "cala" é que ele não gosta muito, e se puder, ignora.
De qualquer forma, e certamente por erro meu, algo falhou nesse ensinamento, o que não quer dizer que falhe cosigo, Alexandra.
Eu fazia o seguinte:
Colocava o Bono numa cadeira (porque sempre foi daqueles objectos em que ele fica mais sossegado porque tem medo de cair) :lol: :lol: :lol: , e afastava-me um pouco dele com um brinquedo que o entusiasmasse.
À medida que ele se empolgava, automaticamente ladrava e eu dizia "Ladra", oferecendo-lhe o brinquedo durante uns minutos.
Repeti isto quase todos os dias em sessões de 10 minutos mais ou menos, e ao fim de pouco tempo ele já ladrava à ordem; aliás ainda hoje o faz, porque no meio das brincadeiras relembro-o.
Se o seu cão não tiver medo das alturas das cadeiras :lol: :lol: , pode prendê-lo com uma trela e fazer o resto do processo da mesma forma que eu disse. Boa sorte e bons treinos!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”