Preciso de Opinioes!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 06, 2009 7:59 pm

Escova todos os dias e todos os dias deita pêlo, seja a estação do ano que for....e em apartamento é pior porque os cães quando passam bastante tempo na rua, o pêlo cai menos, em apartamento deve ser devido à climatização, mas deitam mais pêlo, notei isso nos meus.

Nem todas as raças são adequadas a apartamento, pelo menos se quisermos que os animais se sintam bem. Se consultarem um bom guia de cães, vão ver que há muitas raças que são totalmente desaconselhadas para estar restritas a um apartamento.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça out 06, 2009 8:00 pm

moslie Escreveu:Escova todos os dias e todos os dias deita pêlo, seja a estação do ano que for....e em apartamento é pior porque os cães quando passam bastante tempo na rua, o pêlo cai menos, em apartamento deve ser devido à climatização, mas deitam mais pêlo, notei isso nos meus.
Obrigado pelo esclarecimento mas realmente não tinha essa ideia. Conheço 3 que vivem exclusivamente em apartamento, mas como já disse fazem 3 horas de exercicio mais os treinos desportivos...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 06, 2009 8:00 pm

E acredito que o Dobermann é uma delas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 06, 2009 9:13 pm

Salvo raras excepções (caniche, cão de água, bobtail e pouco mais) todos os cães perdem pelo, uns mais que outros mas todos perdem. Se a sua preocupação é o pelo desista.

Eu tenho 4 cadelas, 2 de pelo comprido, 2 de pelo curto, a minha roupa é sempre escovada e em dias de maiores ataques de ternura ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça out 06, 2009 9:21 pm

já tive boxer em apartamento, não é má ideia se for compensado com exercícios. no entanto ela está bem mais feliz agora no campo ;)

mas o boxer foi logo o primeiro que me veio à cabeça e é uma boa opção ;)
dinodane
Membro Veterano

terça out 06, 2009 10:22 pm

Mas vocês também sabem que um boxer aborrecido sem exercício e estímulo mental é capaz de DEMOLIR uma divisão num instante, não sabem? :lol: E que o típico boxer é um grande cachorrão toda a vida, né?

Raças energéticas, de high maintenance só mesmo para a malta desportiva que realmente vai dar diáriamente exercício ao animal, porque de resto... problemas para o animal, os mesmos de sempre ("cão não se adapta, temos que dar pela felicidade dele"; "foi para uma quinta, agora é feliz") enfim, ouvimos cá disto todos os dias né? :?

Quanto ao pêlo, já o disseram e é mesmo assim: um cão dentro de casa perde pêlo o ano todo, nas mudas é só um bocadinho PIOR, o meu é de pêlo curto e liso e é o que é, imagino o que será um lab ou um PA, bem, enough said.... Pois se há grande preocupaação com os pêlos é complicado, cão dentro de casa quer dizer pêlo a varrer, a aspirar, a escovar! :wink:

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 06, 2009 10:29 pm

Outra vez:
Cachorro até ao fim da vida : Bobtail
Adoração incondicional pelo dono : Bobtail
Exercicio ... quanto baste ( não é muito exigente ) . Bobtail
Queda de pelo reduzida : Bobtail
( Em contrapartida a manutenção (escovagens, penteadelas e etc) do pelo é bastante mais exigente que para outras raças )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça out 06, 2009 10:51 pm

YolaeFifi Escreveu: não é má ideia se for compensado com exercícios.
:roll:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 06, 2009 10:56 pm

dinodane Escreveu:Dobermann (...)? Exclusivamente dentro de casa?

I don't think so...
Sim, sem dúvida :wink:
moslie
Membro Veterano

terça out 06, 2009 10:56 pm

O cão de àgua é a mesma coisa mas em versão de tamanho mais reduzido.
Só que atenção: todas as raças brincalhonas e amigas do dono exigem muita companhia e muito acompanhamento sob pena de se tornarem destrutivas.
A única raça que preenche todos os requisitos e não faz sequer barulho é o cão de loiça.

E é melhor saber desde já que se tem muito mais trabalho a limpar a casa.
Para além do pêlo, cães grandes também se babam.....

Não percebi uma coisa: sabendo que é para ter em apartamento, porquẽ esta exigência de uma raça grande? Raças grandes dentro de casa exigem animais muito bem treinados e muita disponibilidade para as levara fazer exercicio. É esse o caso?

Varandas "espaçosas" não servem.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 06, 2009 11:08 pm

Cão grande e pachola para estar dentro de casa: São Bernardo. Tem duas variedades, uma de pêlo curto e outra de pêlo comprido e baba-se um bocado.

Outro que também é bom para casa e dizem que não larga pêlo: caniche médio. Não é nada como os caniches anões e toy, ladradores e embirrantes. O médio é calmo, afável e longevo.

Galgo inglês: outro cão calmo e amante do conforto, um perfeito gentleman. Larga tanto pêlo como qualquer outro e não tem beiços grandes que deitem muita baba.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano

terça out 06, 2009 11:16 pm

E o que esses bichos babam? E quando sacodem a cabeça, vai baba por todo o lado e cola-se nas paredes!
Os S. Bernardos são calmos em adultos, mas até lá chegar passam muita coisa a ferro e deitam muita coisa ao chão, pessoas incluidas!
E não gostam de se sentir presos, precisam de espaço, nos anúncios é que eles se dão bem em casa, conheci uma fêmea gigante que era uma fera terrivel, por estar sempre fechada.
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

terça out 06, 2009 11:31 pm

sim moslie... pelo que prcebi ela queria um cao que podesse treinar e acompanha la nas suas corridas...que fosse pa companhia... e que nao desse "trabalho" com o pêlo...
sim todo o cao deita pêlo :lol: mas o que ela me quiz dizer...era um cao que nao precisa se de muitos cuidados diarios com o pelo ...e que nao deitasse muito muito pêlo...logo vi que me estava a falar de Cão com pelo curtissimo ...

depois de alguma pesquisa e das vossas opinioes... falei lhe do boxer...ela nao desgostou ... :D

vi que tem pêlo curtito...e que é brincalhao até á velhice
quanto á baba... li que depende muito da alimentaçao que se dá...será verdade?! :o
dinodane
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 8:52 am

Não, não é verdade.

Todos os cães de beiças grandes e penduradas se babam, não tem nada a ver com a comida.

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 07, 2009 9:14 am

dark_star Escreveu:sim moslie... pelo que prcebi ela queria um cao que podesse treinar e acompanha la nas suas corridas...que fosse pa companhia... e que nao desse "trabalho" com o pêlo...

...

Tem o wippet, um excelente cão de companhia e que adora correr... quando não está refastelado no sofá. :D Como todos os galgos, o seu pelo raso e aderido só precisa de umas escovadelas.

Já sei que vou pregar no deserto, mas se procurar entre os SRD encontrará dezenas de cães e cadelas que a acompanharão na perfeição. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”