Preciso de Opinioes!!
Moderador: mcerqueira
Escova todos os dias e todos os dias deita pêlo, seja a estação do ano que for....e em apartamento é pior porque os cães quando passam bastante tempo na rua, o pêlo cai menos, em apartamento deve ser devido à climatização, mas deitam mais pêlo, notei isso nos meus.
Nem todas as raças são adequadas a apartamento, pelo menos se quisermos que os animais se sintam bem. Se consultarem um bom guia de cães, vão ver que há muitas raças que são totalmente desaconselhadas para estar restritas a um apartamento.
Nem todas as raças são adequadas a apartamento, pelo menos se quisermos que os animais se sintam bem. Se consultarem um bom guia de cães, vão ver que há muitas raças que são totalmente desaconselhadas para estar restritas a um apartamento.
Obrigado pelo esclarecimento mas realmente não tinha essa ideia. Conheço 3 que vivem exclusivamente em apartamento, mas como já disse fazem 3 horas de exercicio mais os treinos desportivos...moslie Escreveu:Escova todos os dias e todos os dias deita pêlo, seja a estação do ano que for....e em apartamento é pior porque os cães quando passam bastante tempo na rua, o pêlo cai menos, em apartamento deve ser devido à climatização, mas deitam mais pêlo, notei isso nos meus.
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Salvo raras excepções (caniche, cão de água, bobtail e pouco mais) todos os cães perdem pelo, uns mais que outros mas todos perdem. Se a sua preocupação é o pelo desista.
Eu tenho 4 cadelas, 2 de pelo comprido, 2 de pelo curto, a minha roupa é sempre escovada e em dias de maiores ataques de ternura ...
Eu tenho 4 cadelas, 2 de pelo comprido, 2 de pelo curto, a minha roupa é sempre escovada e em dias de maiores ataques de ternura ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
já tive boxer em apartamento, não é má ideia se for compensado com exercícios. no entanto ela está bem mais feliz agora no campo
mas o boxer foi logo o primeiro que me veio à cabeça e é uma boa opção
mas o boxer foi logo o primeiro que me veio à cabeça e é uma boa opção
Mas vocês também sabem que um boxer aborrecido sem exercício e estímulo mental é capaz de DEMOLIR uma divisão num instante, não sabem?
E que o típico boxer é um grande cachorrão toda a vida, né?
Raças energéticas, de high maintenance só mesmo para a malta desportiva que realmente vai dar diáriamente exercício ao animal, porque de resto... problemas para o animal, os mesmos de sempre ("cão não se adapta, temos que dar pela felicidade dele"; "foi para uma quinta, agora é feliz") enfim, ouvimos cá disto todos os dias né?
Quanto ao pêlo, já o disseram e é mesmo assim: um cão dentro de casa perde pêlo o ano todo, nas mudas é só um bocadinho PIOR, o meu é de pêlo curto e liso e é o que é, imagino o que será um lab ou um PA, bem, enough said.... Pois se há grande preocupaação com os pêlos é complicado, cão dentro de casa quer dizer pêlo a varrer, a aspirar, a escovar!
Raças energéticas, de high maintenance só mesmo para a malta desportiva que realmente vai dar diáriamente exercício ao animal, porque de resto... problemas para o animal, os mesmos de sempre ("cão não se adapta, temos que dar pela felicidade dele"; "foi para uma quinta, agora é feliz") enfim, ouvimos cá disto todos os dias né?
Quanto ao pêlo, já o disseram e é mesmo assim: um cão dentro de casa perde pêlo o ano todo, nas mudas é só um bocadinho PIOR, o meu é de pêlo curto e liso e é o que é, imagino o que será um lab ou um PA, bem, enough said.... Pois se há grande preocupaação com os pêlos é complicado, cão dentro de casa quer dizer pêlo a varrer, a aspirar, a escovar!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Outra vez:
Cachorro até ao fim da vida : Bobtail
Adoração incondicional pelo dono : Bobtail
Exercicio ... quanto baste ( não é muito exigente ) . Bobtail
Queda de pelo reduzida : Bobtail
( Em contrapartida a manutenção (escovagens, penteadelas e etc) do pelo é bastante mais exigente que para outras raças )
Cachorro até ao fim da vida : Bobtail
Adoração incondicional pelo dono : Bobtail
Exercicio ... quanto baste ( não é muito exigente ) . Bobtail
Queda de pelo reduzida : Bobtail
( Em contrapartida a manutenção (escovagens, penteadelas e etc) do pelo é bastante mais exigente que para outras raças )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
YolaeFifi Escreveu: não é má ideia se for compensado com exercícios.
O cão de àgua é a mesma coisa mas em versão de tamanho mais reduzido.
Só que atenção: todas as raças brincalhonas e amigas do dono exigem muita companhia e muito acompanhamento sob pena de se tornarem destrutivas.
A única raça que preenche todos os requisitos e não faz sequer barulho é o cão de loiça.
E é melhor saber desde já que se tem muito mais trabalho a limpar a casa.
Para além do pêlo, cães grandes também se babam.....
Não percebi uma coisa: sabendo que é para ter em apartamento, porquẽ esta exigência de uma raça grande? Raças grandes dentro de casa exigem animais muito bem treinados e muita disponibilidade para as levara fazer exercicio. É esse o caso?
Varandas "espaçosas" não servem.
Só que atenção: todas as raças brincalhonas e amigas do dono exigem muita companhia e muito acompanhamento sob pena de se tornarem destrutivas.
A única raça que preenche todos os requisitos e não faz sequer barulho é o cão de loiça.
E é melhor saber desde já que se tem muito mais trabalho a limpar a casa.
Para além do pêlo, cães grandes também se babam.....
Não percebi uma coisa: sabendo que é para ter em apartamento, porquẽ esta exigência de uma raça grande? Raças grandes dentro de casa exigem animais muito bem treinados e muita disponibilidade para as levara fazer exercicio. É esse o caso?
Varandas "espaçosas" não servem.
Cão grande e pachola para estar dentro de casa: São Bernardo. Tem duas variedades, uma de pêlo curto e outra de pêlo comprido e baba-se um bocado.
Outro que também é bom para casa e dizem que não larga pêlo: caniche médio. Não é nada como os caniches anões e toy, ladradores e embirrantes. O médio é calmo, afável e longevo.
Galgo inglês: outro cão calmo e amante do conforto, um perfeito gentleman. Larga tanto pêlo como qualquer outro e não tem beiços grandes que deitem muita baba.
Outro que também é bom para casa e dizem que não larga pêlo: caniche médio. Não é nada como os caniches anões e toy, ladradores e embirrantes. O médio é calmo, afável e longevo.
Galgo inglês: outro cão calmo e amante do conforto, um perfeito gentleman. Larga tanto pêlo como qualquer outro e não tem beiços grandes que deitem muita baba.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
E o que esses bichos babam? E quando sacodem a cabeça, vai baba por todo o lado e cola-se nas paredes!
Os S. Bernardos são calmos em adultos, mas até lá chegar passam muita coisa a ferro e deitam muita coisa ao chão, pessoas incluidas!
E não gostam de se sentir presos, precisam de espaço, nos anúncios é que eles se dão bem em casa, conheci uma fêmea gigante que era uma fera terrivel, por estar sempre fechada.
Os S. Bernardos são calmos em adultos, mas até lá chegar passam muita coisa a ferro e deitam muita coisa ao chão, pessoas incluidas!
E não gostam de se sentir presos, precisam de espaço, nos anúncios é que eles se dão bem em casa, conheci uma fêmea gigante que era uma fera terrivel, por estar sempre fechada.
sim moslie... pelo que prcebi ela queria um cao que podesse treinar e acompanha la nas suas corridas...que fosse pa companhia... e que nao desse "trabalho" com o pêlo...
sim todo o cao deita pêlo
mas o que ela me quiz dizer...era um cao que nao precisa se de muitos cuidados diarios com o pelo ...e que nao deitasse muito muito pêlo...logo vi que me estava a falar de Cão com pelo curtissimo ...
depois de alguma pesquisa e das vossas opinioes... falei lhe do boxer...ela nao desgostou ...
vi que tem pêlo curtito...e que é brincalhao até á velhice
quanto á baba... li que depende muito da alimentaçao que se dá...será verdade?!
sim todo o cao deita pêlo
depois de alguma pesquisa e das vossas opinioes... falei lhe do boxer...ela nao desgostou ...
vi que tem pêlo curtito...e que é brincalhao até á velhice
quanto á baba... li que depende muito da alimentaçao que se dá...será verdade?!
dark_star Escreveu:sim moslie... pelo que prcebi ela queria um cao que podesse treinar e acompanha la nas suas corridas...que fosse pa companhia... e que nao desse "trabalho" com o pêlo...
...
Tem o wippet, um excelente cão de companhia e que adora correr... quando não está refastelado no sofá.
Já sei que vou pregar no deserto, mas se procurar entre os SRD encontrará dezenas de cães e cadelas que a acompanharão na perfeição.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>