Dogue alemão que ração escolher?
Moderador: mcerqueira
Apraz-me saber que ainda há veterinários desses que não se deixam levar pela lavagem cerebral que os comerciais da RC lhes fazem.E que os preços da Royal ficam muito acima do sustentável preço/qualidade. Não quer dizer que a qualidade não seja boa, mas os preços são muito altos. Se posso pagar mais barato e ficar tão bem servida, porque não?
A publicidade paga-se e é cara.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
[Deixava somente um alerta...a publicidade paga-se sim, mas eu desconfio dos que dizem qeu são baratos e bons porque não fazem publicidade...geralmente não fazem investigação 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Pois eu tambem vou mais por esse lado, apesar de acreditar piamente que tambem pagamos muita publicidade...
e foi por isso mesmo, e por ter visto aqui recomendada, que optei pela ACANA, é ligeiramente mais barata, 68euros...
Mas vi em sites "neutros" e entre a royal a acana, a acana esta melhor qualificada em termos de qualidade e de ingredientes, 4 estrelas... alem de que a ração deles é 100 % consumivel por humanos, a carne não é congelada, usa cereais como todos, mas os menos nocivos...
tive meia hora ao telefone com o representante... bem agradou-me, amanha entregam la em casa a primeira saca, a ver se a sushi gosta... as primeiras semanas são relativas porque ainda vou misturar com arden grange... mas a ver vamos!!
Guiei-me por este site para ver as classificação das rações:
http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food ... /index.php
e foi por isso mesmo, e por ter visto aqui recomendada, que optei pela ACANA, é ligeiramente mais barata, 68euros...
Mas vi em sites "neutros" e entre a royal a acana, a acana esta melhor qualificada em termos de qualidade e de ingredientes, 4 estrelas... alem de que a ração deles é 100 % consumivel por humanos, a carne não é congelada, usa cereais como todos, mas os menos nocivos...

tive meia hora ao telefone com o representante... bem agradou-me, amanha entregam la em casa a primeira saca, a ver se a sushi gosta... as primeiras semanas são relativas porque ainda vou misturar com arden grange... mas a ver vamos!!

Guiei-me por este site para ver as classificação das rações:
http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food ... /index.php
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Débora, escolheu precisamente o site mais atacado aqui pelos grandes técnicos em rações!
E também é uma parvoíce fazer depender a investigação da publicidade, ou vice-versa. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A publicidade faz-se para vender o mais possível, de maneira nenhuma é sinónimo de qualidade, que pode ser alta ou baixa diga a aquela o que disser.
Quanto às rações que escolheu, a qualidade é sensivelmente igual, não ganha grande coisa coisa com a troca e gasta mais sem necessidade. Mas é claro que na sua carteira é você quem manda, não tenho nada a ver com isso. É só para lhe chamar a atenção para o facto de a conversa que teve com o representante não ter passado de... publicidade.
Claro que o homem só pode gabar aquilo que vende, pois o que lhe interessa é vender o mais possível a marca que representa.
E também para lhe chamar a atenção para o facto de o seu cão não beneficiar nada com as constantes mudanças de marca e, portanto, de fórmulas, qualidade de ingredientes, etc. O consumismo dos donos reflecte-se sempre na saúde dos animais.

E também é uma parvoíce fazer depender a investigação da publicidade, ou vice-versa. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A publicidade faz-se para vender o mais possível, de maneira nenhuma é sinónimo de qualidade, que pode ser alta ou baixa diga a aquela o que disser.
Quanto às rações que escolheu, a qualidade é sensivelmente igual, não ganha grande coisa coisa com a troca e gasta mais sem necessidade. Mas é claro que na sua carteira é você quem manda, não tenho nada a ver com isso. É só para lhe chamar a atenção para o facto de a conversa que teve com o representante não ter passado de... publicidade.

E também para lhe chamar a atenção para o facto de o seu cão não beneficiar nada com as constantes mudanças de marca e, portanto, de fórmulas, qualidade de ingredientes, etc. O consumismo dos donos reflecte-se sempre na saúde dos animais.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
pois cada um é livre de pensar o que quer, eu optei por mudar porque não estou satisfeita com os resultados gerais que tenho com a arden grange, e nunca lhe mudei de ração ela sempre comeu essa desde as 8 semanas ate aos 11 meses agora... não foram mudanças constantes como diz...LuluB Escreveu:Débora, escolheu precisamente o site mais atacado aqui pelos grandes técnicos em rações!![]()
Quanto às rações que escolheu, a qualidade é sensivelmente igual, não ganha grande coisa coisa com a troca e gasta mais sem necessidade. Mas é claro que na sua carteira é você quem manda, não tenho nada a ver com isso. É só para lhe chamar a atenção para o facto de a conversa que teve com o representante não ter passado de... publicidade.Claro que o homem só pode gabar aquilo que vende, pois o que lhe interessa é vender o mais possível a marca que representa.

entre uma e outra considero a acana superior, mas ai tambem, ja parte da analise que tenho vindo a fazer no ultimo mês em relação ás rações!
Daqui a uns meses lhe direi se valeu a pena ou não!

o site que indiquei tirei de um topico a arca, no forum dos dogues alemães por alguem que ja ca anda á uns tempinhos e sim dei la um olhinho, mas pesquisei basicamente sites ingleses, onde sinceramente fiquei muito agradada com a qualidade aparente da acana!
Uma mudança de ração na vida dela não creio que lhe vá fazer assim tanto mal... se se der bem com ela... fico contente, ate hoje, com a arden grange nunca consegui que fizesse fezes solidas, com pouco cheiro, e em pouca quantidade, antes pelo contrario...

E quanto á publicidade, quis dizer exactamente o que voce disse, não creio que uma seja inerente da outra, qualidade/investigação nem sempre acompanha e publicidade e vice versa, por isso optei por uma ração menos conhecida nas nossas lojas de animais... que parece ser equivalente em termos de qualidade!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
Peço desculpa pelo meu mal-entendido, no meio de todos estes tópicos acabei por me baralhar e estava convencida de que já tinha mudado mais vezes a ração da sua cachorra.
Se realmente os resultados da AG não a satisfazem, é melhor mudar, sim. A Acana também é boa, mas com ela tive exactamente as mesmas queixas que a Débora com a AG: as fezes dos cachorros meus penduras, de três e nove/dez meses, também não foram nada famosas com ela, só se tornaram mais consistentes e com melhor aspecto quando mudaram para a AG. Os meus residentes, ambos velhotes, não se ressentiram nada, só a cadela não gostou muito da Acana, mas ela também é uma enfastiada...
Cada cão é um caso, não há dúvida. Boa sorte para a mudança!
Se realmente os resultados da AG não a satisfazem, é melhor mudar, sim. A Acana também é boa, mas com ela tive exactamente as mesmas queixas que a Débora com a AG: as fezes dos cachorros meus penduras, de três e nove/dez meses, também não foram nada famosas com ela, só se tornaram mais consistentes e com melhor aspecto quando mudaram para a AG. Os meus residentes, ambos velhotes, não se ressentiram nada, só a cadela não gostou muito da Acana, mas ela também é uma enfastiada...

Cada cão é um caso, não há dúvida. Boa sorte para a mudança!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

1. Na minha opinião, a RC tem um defeito. Só lhes falta fazerem uma ração para periquitos large breed... logo, desconfiada como sou...
2. Colocar a qualidade da Hill's abaixo da RC e da Eukanuba não me convence. Novamente na minha opinião, a Hill's é superior à RC e semelhante à Eukanuba.
3. A Acana e a Arden Grange, lá por serem novidade, não lhes encontro novidade nenhuma nas fórmulas. Só no caso da variedade Lamb and Apple.
Portanto, continuo fidelíssima a uma que nunca me deu qualquer problema com qualquer dos cães. A Nutro Lamb and Rice. Principalmente porque como cereal só tem arroz. Ok, é mais cara do que as outras. Mas numa saca de 15 kgs, 3 a 5 euros não me parece diferença que justifique uma mudança.

2. Colocar a qualidade da Hill's abaixo da RC e da Eukanuba não me convence. Novamente na minha opinião, a Hill's é superior à RC e semelhante à Eukanuba.
3. A Acana e a Arden Grange, lá por serem novidade, não lhes encontro novidade nenhuma nas fórmulas. Só no caso da variedade Lamb and Apple.
Portanto, continuo fidelíssima a uma que nunca me deu qualquer problema com qualquer dos cães. A Nutro Lamb and Rice. Principalmente porque como cereal só tem arroz. Ok, é mais cara do que as outras. Mas numa saca de 15 kgs, 3 a 5 euros não me parece diferença que justifique uma mudança.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Interessante como mudam os fatos. Dou proplan filhotes pra minha cadela. Nada a reclamar. De um mês pra cá as fezes estão demasiada sólidas. Peguei a cadela por duas vezes com desconforto anal. Aquilo de sentar-se após evacuar. Não mudei nada ainda, até porque não é recorrente. Mês que vem irei com ela ao vet e perguntarei sobre.
O pior no meu caso é que as alternativas são RC, ou outra de gama inferior, como Dog Chow ou Pedigree.
O pior no meu caso é que as alternativas são RC, ou outra de gama inferior, como Dog Chow ou Pedigree.

<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Membro Veterano
Ate agora, 2º dia com acana, diga-se, tou bastante satisfeita com a reacção da sushi á ração...
Quer dizer tou contente por ve-la comer com gosto!
Com a arden grange era comer por favor, a minha mãe ao lado dela, va, come...
E ela deitadinha no colchão deitava umas trincas á ração... ou então deixava mesmo para o resto do dia e ia comendo uns grãozinhos...
Com a acana, pelo menos ela adora, escolhe entre a arden e acana e come na maioria os acana!
Quanto as fezes ate agora nenhuma mudança, mas tambem ainda é cedo...
Quer dizer tou contente por ve-la comer com gosto!
Com a arden grange era comer por favor, a minha mãe ao lado dela, va, come...
E ela deitadinha no colchão deitava umas trincas á ração... ou então deixava mesmo para o resto do dia e ia comendo uns grãozinhos...
Com a acana, pelo menos ela adora, escolhe entre a arden e acana e come na maioria os acana!
Quanto as fezes ate agora nenhuma mudança, mas tambem ainda é cedo...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Com a proplan a artista aqui em casa não come com muita vontade, mas nunca deixei mais do que 15 minutos. Quer comer, come. Não quer, não come, guardo o vasilhame. Tem dado resultado.
Ultimamente tem comido tudo, até aumentei a dose diária. Come pela manhã (7:00hs) e à noite (20:00hs). Quando almoço em casa dou um biscoito lá pelas 14:00hs.
Ultimamente tem comido tudo, até aumentei a dose diária. Come pela manhã (7:00hs) e à noite (20:00hs). Quando almoço em casa dou um biscoito lá pelas 14:00hs.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Se alguém disse isso foi a lulub decerto, é de má fé deturpar sistemáticamente o que terceiros dizem.LuluB Escreveu:
E também é uma parvoíce fazer depender a investigação da publicidade, ou vice-versa. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A publicidade faz-se para vender o mais possível, de maneira nenhuma é sinónimo de qualidade, que pode ser alta ou baixa diga a aquela o que disser. .

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 30, 2009 6:48 pm
Boas a todos.
A situação é a seguinte:
Tenho um Dogue alemão arlequim com 4 meses acabados de fazer e pesa 22kg, hoje o veterinário disse-me que ele aparentava estar um pouco magro, para lhe mudar a ração!
A ração que lhe dou é Royal Canin puppy giant, desconfio um pouco do vet pois este está sempre a inventar com as rações (uma vez fez-me dar techi-cal aos meus gatos que comem Royal Canin, notei logo diferença no pelo, não comiam).
Agora vos pergunto principalmente aos experts dos Dogue alemães, qual é sem duvida a melhor ração para o meu cão? E quando for adulto?
Não quero saber de relações qualidade/preço, nem se é 10 euros mais barata ou mais cara...Quero saber qual é sem duvida a melhor!
Muito obrigado a todos!
Cumprimentos
A situação é a seguinte:
Tenho um Dogue alemão arlequim com 4 meses acabados de fazer e pesa 22kg, hoje o veterinário disse-me que ele aparentava estar um pouco magro, para lhe mudar a ração!
A ração que lhe dou é Royal Canin puppy giant, desconfio um pouco do vet pois este está sempre a inventar com as rações (uma vez fez-me dar techi-cal aos meus gatos que comem Royal Canin, notei logo diferença no pelo, não comiam).
Agora vos pergunto principalmente aos experts dos Dogue alemães, qual é sem duvida a melhor ração para o meu cão? E quando for adulto?
Não quero saber de relações qualidade/preço, nem se é 10 euros mais barata ou mais cara...Quero saber qual é sem duvida a melhor!
Muito obrigado a todos!
Cumprimentos
Eu não sou expert de dogue alemão, mas tenho uma com 3,5 meses que pesa 18k e o vet diz que está optima. Não devem ser muito pesados por causa das articulações. Se lhe der demasiada ração, cresce mais rápido, logo mais problemas. A minha come com voracidade tanto a acana como a AG. Acho que com a AG as fezes são maiores, mas em ambas a consistencia é a mesma. Perguntem à dinodane. Ela é que é expert nisso. Mas acho que ela é adepta de RAW. Dá mais trabalho fazer alimentação RAW, mas para quem tem tempo, vale a pena. Eu já pensei em fazer isso, quando me reformarmastercook60 Escreveu:Boas a todos.
A situação é a seguinte:
Muito obrigado a todos!
Cumprimentos