Até agora tenho feito por o habituar a pessoas diferentes. Distribui simpatia....
Talvez esteja errada, mas prefiro assim .
Moderador: mcerqueira

Não, não estás errada, esse é o caminho para quem quer um animal perfeitamente adaptado e bem sociabilizado.nicasxi Escreveu: Até agora tenho feito por o habituar a pessoas diferentes. Distribui simpatia....![]()
Reacção ? Pois, reacção. Achas que alguém vai roubar um cão que se revele agressivo face a estranhos, pegando simplesmente nele e levando-o ao colo.nicasxi Escreveu:Pois eu não sei , mesmo, qual seria a reação do César...
Paulo, mas o meu "puto" ninguem vai roubar...PaulloSantos Escreveu:Não, não estás errada, esse é o caminho para quem quer um animal perfeitamente adaptado e bem sociabilizado.nicasxi Escreveu: Até agora tenho feito por o habituar a pessoas diferentes. Distribui simpatia....![]()
Reacção ? Pois, reacção. Achas que alguém vai roubar um cão que se revele agressivo face a estranhos, pegando simplesmente nele e levando-o ao colo.nicasxi Escreveu:Pois eu não sei , mesmo, qual seria a reação do César...
Há 2 ou 3 anos, dois Dobers que durante 4 ou 5 anos guardaram uma fábrica aqui na zona e que, só o facto de passares junto à vedação, era motivo para eles comerem quase a própria sombra, desapareceram sem deixar rasto.
Aliás, o unico rasto que ficou, foi o de carne que deram aos animais com uma qualquer substância que permitiu levá-los sem qualquer risco para a integridade fisica de quem os roubou.
Situações destas, acontecem todos os anos, várias vezes e de norte a sul do País.
Acho que agora quando o for chipar de novo , já o pode fazer em nome do proprietário legitimo.amsnake Escreveu:Bem mais novidades das boas... o cão ainda ta em meu nome... so me aparece disto meu deus... tenho que ser eu a chipar o cão de novo? O Lop ta assinado por mim e pelo futuro proprietário mas pelos vistos o dono ainda sou eu... perante a lei e o cpc..
nicasxi Escreveu: Paulo, mas o meu "puto" ninguem vai roubar...
E se roubassem ... a seguir vinham devolvê-lo. Isto é uma bomba de destruicão maciça.
Sim, à partida terá que comunicar-lhes. Possivelmente vão dificultar a "coisa" ou seja, não me admirava nada que lhe pedissem que provasse que aquele cachorro é filho de, através de testes de ADN. Mas isso sou eu aqui a divagar...amsnake Escreveu:Agora alterando o chip terei de avisar o cpc?
Esta seria a via mais fácil. Ficaria ao seu critério ou ao critério do actual dono.amsnake Escreveu:ou basta mudar o chip e deitar fora o LOP?
Olá,amsnake Escreveu:Sim mas o cão ja tava registado com um chip no cpc epelo que ele me disse na junta de freguesia em nome dele. Agora alterando o chip terei de avisar o cpc? ou basta mudar o chip e deitar fora o LOP?
O LOP é sempre entregue no nome do criador. O novo dono depois é que deve tratar da transferência de propriedadejofelix Escreveu:Acho estranho que tenhas passado o LOP para o novo proprietário e o cão ainda esteja em teu nome! Tens a certeza que o novo proprietário fez o registo definitivo do cão !?
Olá,CasadelMar Escreveu:O LOP é sempre entregue no nome do criador. O novo dono depois é que deve tratar da transferência de propriedadejofelix Escreveu:Acho estranho que tenhas passado o LOP para o novo proprietário e o cão ainda esteja em teu nome! Tens a certeza que o novo proprietário fez o registo definitivo do cão !?
Cá para os meus lados, o LOP vai em meu nome mas o chip vai em nome dos novos donos. Acho que conta mais o chip que o LOP ... penso eu!jofelix Escreveu:Olá,CasadelMar Escreveu:O LOP é sempre entregue no nome do criador. O novo dono depois é que deve tratar da transferência de propriedadejofelix Escreveu:Acho estranho que tenhas passado o LOP para o novo proprietário e o cão ainda esteja em teu nome! Tens a certeza que o novo proprietário fez o registo definitivo do cão !?
Foi isso que eu quis dizer, ou melhor, que lhe entregou o registo provisório assinado por ele , criador, para que o futuro proprietário tratasse da transferência. Mas quer-me parecer que a transferência não foi efectuada e por isso a minha dúvida.
E se o cão tivesse causado estragos ... quem era o responsável ?
Está tão complicado como vender o carro a um ladrão.
Um abraço