Cão de guarda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

terça out 27, 2009 8:44 pm

O bullmastiff tem um subfórum na arca, e inclusive um tópico com muitas páginas, perca um bocado de tempo a ler todas e sempre fica com uma ideia de alguns criadores...

Deve ter também em conta o temperamento da raça que escolher em relação a outros cães, bem como o do animal que já tem em relação a outros animais. Porque depois não adianta de nada ter 2 cães de guarda, se vão ter que estar isolados um do outro e ser soltos alternadamente.

Como quer um cão de guarda, afaste-se de criadores que se limitem a passear os animais no ringue das exposições sem efectuarem qualquer tipo de trabalho com eles.
Escolha criadores que trabalhem os cães para a função de guarda.
HSC
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 10:08 am

terça out 27, 2009 9:59 pm

Os Filas de S. Miguel são nabos.
Última edição por HSC em sábado out 31, 2009 3:30 pm, editado 1 vez no total.
HSC
Membro

terça out 27, 2009 10:06 pm

Ah é verdade [Editado] conheço um colega que lá comprou dois a pensar no Cane Corso ( o Guardião) historiazinhas e fantasias...passado dois/três anos ele desabafou comigo e eu disse-lhe "avisei-te não avisei?" :lol: :lol: :lol:

Caros foristas: Cães de guarda é outro mundo, é outro canal, é outro filme, é na porta ao lado...linhas de trabalho! :lol: :lol: :lol:

Ps.: Hoje deu-me pra postar no fórum :lol:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 27, 2009 10:41 pm

Um bom cão de guarda português : fila açoriano. Não é muito grande mas é um espectáculo. Está a ser usado na Força Aérea Portuguesa.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 27, 2009 10:51 pm

moslie Escreveu:Um bom cão de guarda português : fila açoriano. Não é muito grande mas é um espectáculo. Está a ser usado na Força Aérea Portuguesa.
Fila de S. Miguel
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

terça out 27, 2009 10:57 pm

dolphy Escreveu:Obrigado bonnie28 e moslie.

Moslie, considerando que também andei pelo norte a ver essa raça de cães, pode dizer-me qual a zona do criador?
Eu vi um na Maia mas sei que há outro pewrto de arcos de Valdevez.
Vá lá é o [Editado]. Mas ou muito me engano ou vai sair de lá com um Boerboel se sabe o que isso é! TOP DOG!!!!! impressionantes :wink:
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

terça out 27, 2009 11:07 pm

http://users.skynet.be/maklikreg.boerbo ... 6BERRE.jpg

isto é um Boerboel... só queria ter espaço...[/img]
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça out 27, 2009 11:57 pm

Concordo com a opinião bem fundamentada do forista, vá procurar em criadores de trabalho.

Não conheço as raças. Conheço apenas um casal de BM, e são o que dizem. Quietos, seguros, sem grandes estardalhaços no portão. E portam-se muito bem com a família.

Bem, é o que ouço, nunca convivi com nenhum. :wink:

Adoro o PA, mas em termos de apenas ser guarda e pouco alerta, esqueça-o. Late pra tudo e pra todos. É um cão fantástico, mas pelo que diz, não cabe muito no seu estilo.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
HSC
Membro

quarta out 28, 2009 9:54 am

Engraçado tenho dois Filas S. Miguel e são uns nabos...há e por acaso conheço outros dois e são uns nabos...e mais umas dúzias...por ai fora...
Última edição por HSC em sábado out 31, 2009 3:31 pm, editado 1 vez no total.
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

quarta out 28, 2009 10:02 am

Já tive 2 pastores alemães, um serra da estrela e uma rafeira do alentejo, esta a única sobrevivente com 4 anos.
Esta é muito confiante, bom cão de alerta e de guarda, mas ladra a tudo o que mexe, seja coelho no pinhal atrás, seja ao cão que ladrou mais abaixo a umas centenas de metros, seja a um tractor, bicicleta, etc.

E quero evitar outro assim. Como já referi pretendo um cão de guarda que não ladre a tudo o ouça, mas que se mostre ao muro e que apenas com os olhos "diga": estou cá. Viste?

Não sei se tenho "mandar fazer" um cão assim... :)

Vou continuar a ouvir opiniões, fazer pesquisas, visitas, etc

Obrigado a todos os que vão emitindo a sua opinião.
tlopes

quarta out 28, 2009 10:16 am

Os nomes de criadores foram aditados. Por favor façam recomendações em privado, uma vez que não é permitido fazer publicidade no fórum.

Melhores cumprimentos,
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta out 28, 2009 11:27 am

HSC Escreveu:Engraçado tenho dois Filas S. Miguel e são uns nabos...há e por acaso conheço outros dois e são uns nabos...e por ai fora...voçÊs acreditam nos açorianos? eheheh força ai com esses que fazem cruzamentos secretos com outras raças...açores é só histórias que a maioria ficava pasmado :lol:

PA de linhas de trabalho são mais equilibrados e já encontrei uns que latem mais e outros que o fazem só quando se justifica...agora linhas de beleza é a histeria total!

Boerboel e [Editado] sim já estive lá, conheço os Boerboeis e tenho um amigo que tem um Dogue Argentino de lá.... boa sorte :lol:
Defina-me "nabos"...
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta out 28, 2009 3:04 pm

dolphy Escreveu:Já tive 2 pastores alemães, um serra da estrela e uma rafeira do alentejo, esta a única sobrevivente com 4 anos.
Esta é muito confiante, bom cão de alerta e de guarda, mas ladra a tudo o que mexe, seja coelho no pinhal atrás, seja ao cão que ladrou mais abaixo a umas centenas de metros, seja a um tractor, bicicleta, etc.

E quero evitar outro assim. Como já referi pretendo um cão de guarda que não ladre a tudo o ouça, mas que se mostre ao muro e que apenas com os olhos "diga": estou cá. Viste?

Não sei se tenho "mandar fazer" um cão assim... :)

Vou continuar a ouvir opiniões, fazer pesquisas, visitas, etc

Obrigado a todos os que vão emitindo a sua opinião.
Não basta que escolha a raça, vai ter que ser você a "fazer" o cão, de preferência com a ajuda de um treinador que perceba o assunto.
Ao contrário do que muita gente pensa, um bom cão de guarda não é aquele que se manda contra o muro/portões da propriedade sempre que alguém passa na rua, etc...muita gente diz que tem um cão de guarda por fazerem isto o que está errado. Um cão deste tipo deve saber o que tem que guardar (propriedade do dono) e agir apenas quando é preciso, ou seja, apenas quando a propriedade é invadida, e não ser daqueles que passam o tempo a ladrar a tudo o que passa na rua etc.

Porque não experimenta treinar o que já tem para "corrigir" essas situações que lhe desagradam, e só depois ir buscar um animal novo?
É que, não sei até que ponto é que o animal novo não vai começar a ter o mesmo comportamento que este, uma vez que vão estar juntos...e depois em vez de um, passa a ter dois com esses comportamentos...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta out 28, 2009 3:13 pm

EUROPWOLF Escreveu:Porque não experimenta treinar o que já tem para "corrigir" essas situações que lhe desagradam, e só depois ir buscar um animal novo?
É que, não sei até que ponto é que o animal novo não vai começar a ter o mesmo comportamento que este, uma vez que vão estar juntos...e depois em vez de um, passa a ter dois com esses comportamentos...
A mim este parece-me um excelente conselho :wink:
HSC
Membro

quarta out 28, 2009 10:03 pm

Caro C Saraiva

Definição de Nabo: O nabo (Brassica rapa L.) é o nome dado a uma planta crucífera de tubérculo comestível. É uma planta rica em cálcio, e possui poucas calorias.
:lol:
Responder

Voltar para “Cães”