Dificuldade no acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta out 28, 2009 10:41 pm

Também nao esqueça que há muitos criadores e até supostos criadores que criam unica e exclusivamente por dinheiro.
também há pessoas que falam com unhas e carne de defesa dos animais,mas nunca puseram os pés num canil.
Enfim,eu faço o que posso.nao me alongo mais.

Jocas caninas
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta out 28, 2009 10:43 pm

tatypl23 Escreveu:
concordo plenamente, sem tirar, nem por...
Descordo de tudo o que disse sem tirar nem por...
é verdade que existem maneira e maneiras de dizer as coisas...

a verdade aqui é que os cães domesticos não tem necessidade de criar, o dono inconsciente é que lhe dá hipoteses para tal, ou é para tirar lucro disso, ou porque ainda acredita no mito que as cadelas devem ter pelo menos uma ninhada na vida!
A procriação tira anos e saude na vida das cadelas... se gostam tanto dos bichos como dizem, porque o fazem?
Deixem as criações a quem de direito e conhecimento!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta out 28, 2009 10:55 pm

Deborah20
já li em vários tópicos que já há criadores inscritos no CPC que nem sequer deviam sê-lo por n razões. Ou seja quando escreve a quem de direito,ficou um pouco perplexa,pois quem atribui esse direito? Os conhecimentos que o criador tem? Isso adquire-se não num momento,mas ao longo dos anos,melhorando sempre.Então,fico a pensar: a idade? a experiência? Bom,nem sempre a idade confere juízo e responsabilidade.Experiência? Bem,há criadores que fazem das cadelas coelhas.Os criadores bons e os xptos nao lucram nada com isso? Não acredito.Honesto para mim,é o criador bom ou xpto reconhecer que quer preservar,mas também é o seu modo de vida,pois lucra com isso,dando tudo de si aos cães,ok,mas lucrando com isso.

Jocas caninas
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

quarta out 28, 2009 10:58 pm

Ou se cria sabendo o que se faz, ou se cria sem saber, que me parece o que está a acontecer com o user que abriu o topico.

Falaram (já nao tenho bem a ideia se foi o user que abriu o topico, se foi a senhora) que se quisessem até criadores tinham para dar os caes..
1º a ninhada vai ser registada?
2º Um bom criador nao aceita caes porque dá-se bem com a pessoa que se lembrou que queria descendencia da cadela...

Eu já me dou ao luxo de falar de maneira diferente... Porque já quiseram cruzar com a minha cadela, ninhada tinha sido muito estudada, e eu simplesmente disse que nao, porque já havia demasiados caes por aí fora, nao ia contribuir para isso...
Cumpzz
ShotokWarrior
Membro

quarta out 28, 2009 11:00 pm

Tweenie Escreveu:Shoto,
concordo com o que escreve.Também nao esqueça que há muitos criadores e até supostos criadores que criam unica e exclusivamente por dinheiro.
também há pessoas que falam com unhas e carne de defesa dos animais,mas nunca puseram os pés num canil.
Enfim,eu faço o que posso.nao me alongo mais.

Jocas caninas
nao sao criadores ;) e mais nao digo :D
Cumpzz
ShotokWarrior
Membro

quarta out 28, 2009 11:02 pm

Tweenie Escreveu:Bem,há criadores que fazem das cadelas coelhas.Os criadores bons e os xptos nao lucram nada com isso? Não acredito.Honesto para mim,é o criador bom ou xpto reconhecer que quer preservar,mas também é o seu modo de vida,pois lucra com isso,dando tudo de si aos cães,ok,mas lucrando com isso.

Jocas caninas
Acredito que o "lucro" que tem um BOM criador, nao dá para TODA a despesa que tem com os caes..

um BOM criador nao vive disso, tem sempre o seu emprego ;)
Cumpzz
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta out 28, 2009 11:03 pm

Sim, não especifico nem generalizo na questão da criação, se esta inscrito ou não, isso não garante qualidade dos cachorros...
Mas não sou é a favor da criação caseira só porque sim...

Se alguem ganha fama como criador, é verdade teve de começar por algum lado... e não deve ter sido pelo mito da cadela ter de ter uma ninhada na vida... ou porque quer um descendente... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta out 28, 2009 11:04 pm

Ora bem, porque eu e mais alguns andamos sem paciência ?

Porque cada vez mais surge quem quer cruzar o seu cão sem saber nada de nada, o que hoje em dia se faz somente por eguiça e desleixo com a quantidade de informação que há na net.

Porque n "criadores" sem cheta se metem a cruzar para vender animais a 200 euros sem saber nada e as coisas correm mal e eles não têm como pagar as contas.

Porque oa donos que adoram as suas cadelas nem sequer vão uma vez ao veterinário e acabam por lá ir para e pagar desnecessáriamente valoers elevados poor se terem estado nas tintas.

Porque são as asssociações e os veterinarios que são enxovalhados por aqueles que fazm cruzas sem sabr o que fazer aos 10 filhotes...afinal eles só queriam um e os outros não são fáceis de dar.

Eis porquê.
ShotokWarrior
Membro

quarta out 28, 2009 11:07 pm

Gypsfulvus Escreveu:Ora bem, porque eu e mais alguns andamos sem paciência ?

Porque cada vez mais surge quem quer cruzar o seu cão sem saber nada de nada, o que hoje em dia se faz somente por eguiça e desleixo com a quantidade de informação que há na net.

Porque n "criadores" sem cheta se metem a cruzar para vender animais a 200 euros sem saber nada e as coisas correm mal e eles não têm como pagar as contas.

Porque oa donos que adoram as suas cadelas nem sequer vão uma vez ao veterinário e acabam por lá ir para e pagar desnecessáriamente valoers elevados poor se terem estado nas tintas.

Porque são as asssociações e os veterinarios que são enxovalhados por aqueles que fazm cruzas sem sabr o que fazer aos 10 filhotes...afinal eles só queriam um e os outros não são fáceis de dar.

Eis porquê.
yup, apenas uma pequena parte de centenas de motivos ;)
Cumpzz
tatypl23
Registado: quarta ago 02, 2006 9:20 am

quarta out 28, 2009 11:08 pm

Debora20 Escreveu:
tatypl23 Escreveu:
Margarida80 Escreveu:
texuga Escreveu:Há cães com mais juizo que os donos :roll:
Irrrra!
este ppl não desarma!
será que não compreendem que as pessoas se afeiçoam e chegam a uma determinada altura que querem ter crias. faz parte da vida a procriação. sempre foi, é e sempre será...
é uma postura como outra qquer
é algo que a natureza permite a todos os seres vivos aniamis ou vegetais
é claro que nós donos podemos "orientar" as coisas da melhor forma no sentido de não permitir que as cadelas andem para aí a parir como quem vais tomar um café, mas esta fixação de não permitir a um dono cruzar os seus animais chega a ser doentia, preconceituosa, maquiavélica, agressiva e por vezes ordinária quando entram em pseudo-diálogo com os potenciais donos e cães/ cadelas com futuras crias...
parem só um bocadinho... só 1 dia...
concordo plenamente, sem tirar, nem por...
Descordo de tudo o que disse sem tirar nem por...
é verdade que existem maneira e maneiras de dizer as coisas...

a verdade aqui é que os cães domesticos não tem necessidade de criar, o dono inconsciente é que lhe dá hipoteses para tal, ou é para tirar lucro disso, ou porque ainda acredita no mito que as cadelas devem ter pelo menos uma ninhada na vida!
A procriação tira anos e saude na vida das cadelas... se gostam tanto dos bichos como dizem, porque o fazem?
essa das cadelas terem pelo menos uma ninhada, é mito ou cm quiserem chamar.
sim tem razão, no aspecto de haver pessoal a deixar as cadelas terem ninhadas à toa, tenho um cão q foi salvo de uma dessas ninhadas "malucas". mas o dono da cadela, tem o direito de fazer a escolha da sua cadela ter ou n crias, pode até nem vende-las e dá-las a amigos, ou se as vender mt provavelmente será a um preço "simbólico" mas se vai deixar a cadela acasalar e se vem pedir conselhos, talvez seja apenas uma ninhada, sem repetição. é apenas a minha opinião e espero n ser "atacada" como por vezes alguns membros o são por darem apenas, uma simples opinião ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 28, 2009 11:10 pm

Debora20 Escreveu:...A procriação tira anos e saude na vida das cadelas... se gostam tanto dos bichos como dizem, porque o fazem?
Ora então a procriação, acto natural e para o qual todo o organismo de uma fêmea está equipado e preparado, tira anos de vida e saúde às cadelas? :o Mas se for feita por um criador com os LOPes todos, já não tira? :o :o :o

Realmente... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ShotokWarrior
Membro

quarta out 28, 2009 11:11 pm

LuluB Escreveu:
Debora20 Escreveu:...A procriação tira anos e saude na vida das cadelas... se gostam tanto dos bichos como dizem, porque o fazem?
Ora então a procriação, acto natural e para o qual todo o organismo de uma fêmea está equipado e preparado, tira anos de vida e saúde às cadelas? :o Mas se for feita por um criador com os LOPes todos, já não tira? :o :o :o

Realmente... 8)
é pah mas alguem disse que se for feita por criador já nao ha problemas?????????
Cumpzz
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 28, 2009 11:16 pm

ShotokWarrior Escreveu:
LuluB Escreveu:

Realmente... 8)
é pah mas alguem disse que se for feita por criador já nao ha problemas?????????
É o que se infere do escrito pela Tweenie. Por isso é que eu disse que por vezes se escrevem barbaridades sem antes parar para pensar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta out 28, 2009 11:16 pm

Para não falar das deslocações a exposições que estes fazem e que são bem dispendiosas... :/

Idas ao Vet, ecografias, vacinas, registos, chips, desparasitações, óptimas rações, algumas vezes pagar pela cobrição do macho, tratamento/manutençao de canis...

Acham que sobra muita coisa, o lucro as vezes mal dá para a compra de ração! :wink:
<p>Cumprimentos</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta out 28, 2009 11:17 pm

LuluB Escreveu:(...)

Ora então a procriação, acto natural e para o qual todo o organismo de uma fêmea está equipado e preparado, tira anos de vida e saúde às cadelas? (...))
Então dá saude?? Não desgasta em nada o recursos da cadela?? O que é que os caes de hoje têm de natural???
Responder

Voltar para “Cães”