Dificuldade no acasalamento
Moderador: mcerqueira
Também nao esqueça que há muitos criadores e até supostos criadores que criam unica e exclusivamente por dinheiro.
também há pessoas que falam com unhas e carne de defesa dos animais,mas nunca puseram os pés num canil.
Enfim,eu faço o que posso.nao me alongo mais.
Jocas caninas
também há pessoas que falam com unhas e carne de defesa dos animais,mas nunca puseram os pés num canil.
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Descordo de tudo o que disse sem tirar nem por...tatypl23 Escreveu:
concordo plenamente, sem tirar, nem por...
é verdade que existem maneira e maneiras de dizer as coisas...
a verdade aqui é que os cães domesticos não tem necessidade de criar, o dono inconsciente é que lhe dá hipoteses para tal, ou é para tirar lucro disso, ou porque ainda acredita no mito que as cadelas devem ter pelo menos uma ninhada na vida!
A procriação tira anos e saude na vida das cadelas... se gostam tanto dos bichos como dizem, porque o fazem?
Deixem as criações a quem de direito e conhecimento!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Deborah20
já li em vários tópicos que já há criadores inscritos no CPC que nem sequer deviam sê-lo por n razões. Ou seja quando escreve a quem de direito,ficou um pouco perplexa,pois quem atribui esse direito? Os conhecimentos que o criador tem? Isso adquire-se não num momento,mas ao longo dos anos,melhorando sempre.Então,fico a pensar: a idade? a experiência? Bom,nem sempre a idade confere juízo e responsabilidade.Experiência? Bem,há criadores que fazem das cadelas coelhas.Os criadores bons e os xptos nao lucram nada com isso? Não acredito.Honesto para mim,é o criador bom ou xpto reconhecer que quer preservar,mas também é o seu modo de vida,pois lucra com isso,dando tudo de si aos cães,ok,mas lucrando com isso.
Jocas caninas
já li em vários tópicos que já há criadores inscritos no CPC que nem sequer deviam sê-lo por n razões. Ou seja quando escreve a quem de direito,ficou um pouco perplexa,pois quem atribui esse direito? Os conhecimentos que o criador tem? Isso adquire-se não num momento,mas ao longo dos anos,melhorando sempre.Então,fico a pensar: a idade? a experiência? Bom,nem sempre a idade confere juízo e responsabilidade.Experiência? Bem,há criadores que fazem das cadelas coelhas.Os criadores bons e os xptos nao lucram nada com isso? Não acredito.Honesto para mim,é o criador bom ou xpto reconhecer que quer preservar,mas também é o seu modo de vida,pois lucra com isso,dando tudo de si aos cães,ok,mas lucrando com isso.
Jocas caninas
-
- Membro
- Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm
Ou se cria sabendo o que se faz, ou se cria sem saber, que me parece o que está a acontecer com o user que abriu o topico.
Falaram (já nao tenho bem a ideia se foi o user que abriu o topico, se foi a senhora) que se quisessem até criadores tinham para dar os caes..
1º a ninhada vai ser registada?
2º Um bom criador nao aceita caes porque dá-se bem com a pessoa que se lembrou que queria descendencia da cadela...
Eu já me dou ao luxo de falar de maneira diferente... Porque já quiseram cruzar com a minha cadela, ninhada tinha sido muito estudada, e eu simplesmente disse que nao, porque já havia demasiados caes por aí fora, nao ia contribuir para isso...
Falaram (já nao tenho bem a ideia se foi o user que abriu o topico, se foi a senhora) que se quisessem até criadores tinham para dar os caes..
1º a ninhada vai ser registada?
2º Um bom criador nao aceita caes porque dá-se bem com a pessoa que se lembrou que queria descendencia da cadela...
Eu já me dou ao luxo de falar de maneira diferente... Porque já quiseram cruzar com a minha cadela, ninhada tinha sido muito estudada, e eu simplesmente disse que nao, porque já havia demasiados caes por aí fora, nao ia contribuir para isso...
Cumpzz
-
- Membro
nao sao criadoresTweenie Escreveu:Shoto,
concordo com o que escreve.Também nao esqueça que há muitos criadores e até supostos criadores que criam unica e exclusivamente por dinheiro.
Jocas caninas

Cumpzz
-
- Membro
Acredito que o "lucro" que tem um BOM criador, nao dá para TODA a despesa que tem com os caes..Tweenie Escreveu:Bem,há criadores que fazem das cadelas coelhas.Os criadores bons e os xptos nao lucram nada com isso? Não acredito.Honesto para mim,é o criador bom ou xpto reconhecer que quer preservar,mas também é o seu modo de vida,pois lucra com isso,dando tudo de si aos cães,ok,mas lucrando com isso.
Jocas caninas
um BOM criador nao vive disso, tem sempre o seu emprego

Cumpzz
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Sim, não especifico nem generalizo na questão da criação, se esta inscrito ou não, isso não garante qualidade dos cachorros...
Mas não sou é a favor da criação caseira só porque sim...
Se alguem ganha fama como criador, é verdade teve de começar por algum lado... e não deve ter sido pelo mito da cadela ter de ter uma ninhada na vida... ou porque quer um descendente...
Mas não sou é a favor da criação caseira só porque sim...
Se alguem ganha fama como criador, é verdade teve de começar por algum lado... e não deve ter sido pelo mito da cadela ter de ter uma ninhada na vida... ou porque quer um descendente...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Ora bem, porque eu e mais alguns andamos sem paciência ?
Porque cada vez mais surge quem quer cruzar o seu cão sem saber nada de nada, o que hoje em dia se faz somente por eguiça e desleixo com a quantidade de informação que há na net.
Porque n "criadores" sem cheta se metem a cruzar para vender animais a 200 euros sem saber nada e as coisas correm mal e eles não têm como pagar as contas.
Porque oa donos que adoram as suas cadelas nem sequer vão uma vez ao veterinário e acabam por lá ir para e pagar desnecessáriamente valoers elevados poor se terem estado nas tintas.
Porque são as asssociações e os veterinarios que são enxovalhados por aqueles que fazm cruzas sem sabr o que fazer aos 10 filhotes...afinal eles só queriam um e os outros não são fáceis de dar.
Eis porquê.
Porque cada vez mais surge quem quer cruzar o seu cão sem saber nada de nada, o que hoje em dia se faz somente por eguiça e desleixo com a quantidade de informação que há na net.
Porque n "criadores" sem cheta se metem a cruzar para vender animais a 200 euros sem saber nada e as coisas correm mal e eles não têm como pagar as contas.
Porque oa donos que adoram as suas cadelas nem sequer vão uma vez ao veterinário e acabam por lá ir para e pagar desnecessáriamente valoers elevados poor se terem estado nas tintas.
Porque são as asssociações e os veterinarios que são enxovalhados por aqueles que fazm cruzas sem sabr o que fazer aos 10 filhotes...afinal eles só queriam um e os outros não são fáceis de dar.
Eis porquê.
-
- Membro
yup, apenas uma pequena parte de centenas de motivosGypsfulvus Escreveu:Ora bem, porque eu e mais alguns andamos sem paciência ?
Eis porquê.

Cumpzz
essa das cadelas terem pelo menos uma ninhada, é mito ou cm quiserem chamar.Debora20 Escreveu:Descordo de tudo o que disse sem tirar nem por...tatypl23 Escreveu:concordo plenamente, sem tirar, nem por...Margarida80 Escreveu:Irrrra!texuga Escreveu:Há cães com mais juizo que os donos
este ppl não desarma!
será que não compreendem que as pessoas se afeiçoam e chegam a uma determinada altura que querem ter crias. faz parte da vida a procriação. sempre foi, é e sempre será...
é uma postura como outra qquer
é algo que a natureza permite a todos os seres vivos aniamis ou vegetais
é claro que nós donos podemos "orientar" as coisas da melhor forma no sentido de não permitir que as cadelas andem para aí a parir como quem vais tomar um café, mas esta fixação de não permitir a um dono cruzar os seus animais chega a ser doentia, preconceituosa, maquiavélica, agressiva e por vezes ordinária quando entram em pseudo-diálogo com os potenciais donos e cães/ cadelas com futuras crias...
parem só um bocadinho... só 1 dia...
é verdade que existem maneira e maneiras de dizer as coisas...
a verdade aqui é que os cães domesticos não tem necessidade de criar, o dono inconsciente é que lhe dá hipoteses para tal, ou é para tirar lucro disso, ou porque ainda acredita no mito que as cadelas devem ter pelo menos uma ninhada na vida!
A procriação tira anos e saude na vida das cadelas... se gostam tanto dos bichos como dizem, porque o fazem?
sim tem razão, no aspecto de haver pessoal a deixar as cadelas terem ninhadas à toa, tenho um cão q foi salvo de uma dessas ninhadas "malucas". mas o dono da cadela, tem o direito de fazer a escolha da sua cadela ter ou n crias, pode até nem vende-las e dá-las a amigos, ou se as vender mt provavelmente será a um preço "simbólico" mas se vai deixar a cadela acasalar e se vem pedir conselhos, talvez seja apenas uma ninhada, sem repetição. é apenas a minha opinião e espero n ser "atacada" como por vezes alguns membros o são por darem apenas, uma simples opinião

Ora então a procriação, acto natural e para o qual todo o organismo de uma fêmea está equipado e preparado, tira anos de vida e saúde às cadelas?Debora20 Escreveu:...A procriação tira anos e saude na vida das cadelas... se gostam tanto dos bichos como dizem, porque o fazem?

Realmente...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
é pah mas alguem disse que se for feita por criador já nao ha problemas?????????LuluB Escreveu:Ora então a procriação, acto natural e para o qual todo o organismo de uma fêmea está equipado e preparado, tira anos de vida e saúde às cadelas?Debora20 Escreveu:...A procriação tira anos e saude na vida das cadelas... se gostam tanto dos bichos como dizem, porque o fazem?
Deixem as criações a quem de direito e conhecimento!Mas se for feita por um criador com os LOPes todos, já não tira?
![]()
![]()
![]()
Realmente...
Cumpzz
É o que se infere do escrito pela Tweenie. Por isso é que eu disse que por vezes se escrevem barbaridades sem antes parar para pensar.ShotokWarrior Escreveu:é pah mas alguem disse que se for feita por criador já nao ha problemas?????????LuluB Escreveu:Debora20 Escreveu:...A procriação tira anos e saude na vida das cadelas... se gostam tanto dos bichos como dizem, porque o fazem?
Ora então a procriação, acto natural e para o qual todo o organismo de uma fêmea está equipado e preparado, tira anos de vida e saúde às cadelas?Mas se for feita por um criador com os LOPes todos, já não tira?
![]()
![]()
![]()
Realmente...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Para não falar das deslocações a exposições que estes fazem e que são bem dispendiosas... :/
Idas ao Vet, ecografias, vacinas, registos, chips, desparasitações, óptimas rações, algumas vezes pagar pela cobrição do macho, tratamento/manutençao de canis...
Acham que sobra muita coisa, o lucro as vezes mal dá para a compra de ração!
Idas ao Vet, ecografias, vacinas, registos, chips, desparasitações, óptimas rações, algumas vezes pagar pela cobrição do macho, tratamento/manutençao de canis...
Acham que sobra muita coisa, o lucro as vezes mal dá para a compra de ração!

<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Então dá saude?? Não desgasta em nada o recursos da cadela?? O que é que os caes de hoje têm de natural???LuluB Escreveu:(...)
Ora então a procriação, acto natural e para o qual todo o organismo de uma fêmea está equipado e preparado, tira anos de vida e saúde às cadelas? (...))