ENCONTRÁMOS O CAJÚ - Desaparecido em Mértola (c/ Fotos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

terça nov 03, 2009 12:34 pm

Olá

Ontem uma sra viu o Caju em Açor! Mas disse k só viu o apelo depois, se não tinha-o apanhado!
Diz k tem kuase a certeza k era ele! Estava bem tratado por isso nao pensou k tivesse abandonado...

Amigos e amigas da zona, por favor, estejam atentos, ok? :wink:
Queremos o Caju de volta...

Obrigada

Gisela
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça nov 03, 2009 1:51 pm

hoje passou o apelo no programa do goucha,acredito que o irao encontrar.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
gisela204
Membro

terça nov 03, 2009 2:50 pm

biglady Escreveu:hoje passou o apelo no programa do goucha,acredito que o irao encontrar.
Obrigada :wink:
Eu ñ vi, mas já sabia.

Entretanto as chamadas com brincadeiras parvas têm surgido... :evil:. Mas para quê?!?!? :(

Gisela
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

terça nov 03, 2009 3:45 pm

vou colocar no meu FB e passar aos meus contactos. Farei o que puder para ajudar e força aí
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
gisela204
Membro

terça nov 03, 2009 5:57 pm

Claudiaest Escreveu:vou colocar no meu FB e passar aos meus contactos. Farei o que puder para ajudar e força aí
Claudiaest, obrigada pela ajuda! :wink:

Hoje contactámos o Canil Munic de Mertola e a vet também já está avisada e foi bastante acessivel. Um obrigada para ela.

Entretanto, peço mais uma vez: Pessoal de Açor e arredores, estejam atentos!
Ele é mto meigo, pode é estar assustado, por isso ñ desistam de o apanhar!

Obrigada,

Gisela
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça nov 03, 2009 9:08 pm

São duas localidades na estrada de Beja para Mértola, Vale de Açor de Cima e Vale de Açor de Baixo.

Contacte também o ICN de Mértola, porque a Herdade onde foi perdido é junto da reserva natural e andam sempre a patrulhar de jipe a área, e também são acessiveis, eu conheço um deles mas não tenho o numero, são muito porreiros, se conseguir entrar em contacto eu digo aqui no forum.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
gisela204
Membro

terça nov 03, 2009 9:51 pm

Obrigada, Doglover80.
Amanhã vamos entrar em contacto com eles.

Gisela
gisela204
Membro

terça nov 03, 2009 10:42 pm

Doglover80,

Estive agora a falar com a amiga k foi a Mertola e ela disse-me k na altura falou com o "guarda do couto".
Ñ sei se é da zona e/ou se me pode esclarecer. O guarda do couto é o guarda da reserva ou é o guarda de herdade?

É que estamos um bocadito baralhadas com estes "titulos"... :lol:

De qualquer maneira, amanha entramos em contacto com INC e se entretanto conseguir o nº do seu conhecido...

Obrigada,

Gisela
gisela204
Membro

quarta nov 04, 2009 12:09 pm

doglover80 Escreveu:São duas localidades na estrada de Beja para Mértola, Vale de Açor de Cima e Vale de Açor de Baixo.

Contacte também o ICN de Mértola, porque a Herdade onde foi perdido é junto da reserva natural e andam sempre a patrulhar de jipe a área, e também são acessiveis, eu conheço um deles mas não tenho o numero, são muito porreiros, se conseguir entrar em contacto eu digo aqui no forum.
Faz fiz o contacto para o ICN.
A pessoa com quem falei foi mto atenciosa e prontificou-se a ajudar!

Espero que o encontrem... :( :cry:

Gisela
gisela204
Membro

quarta nov 04, 2009 12:51 pm

AMIGAS/OS!!!!

O Caju foi visto à cerca 30/45min (entre 12h e 12h45), na ponte em direcção à vila de mertola!
(Pode ser mais uma pista falsa, mas...)

Por favor estejam atentos a este menino!!!!!!

Gisela
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta nov 04, 2009 1:16 pm

O guarda do couto, é o guarda da zona de caça onde o senhor o perdeu... os senhores do ICN patrulha a reverva natural inteira... que está colada à zona de caça onde foi perdido...

O melhor é organizar informação... abrir um mapa no google e tentar perceber que ponte foi... onde é que fica em relação à zona de caça onde foi perdido...para perceber em que direcção se poderá estar a dirigir... e depois partilhar essa informação com os guardas do ICN e pedir para eles tentarem encontrar o cão... era bom ir a mértola no fim de semana distribuir cartazes porque há muita gente que vive ai e trabalha em Beja e faz o caminho diariamente.

Tente organizar o que já sabe e usar a disponibilidade do pessoal do ICN para o encontrar.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
gisela204
Membro

quarta nov 04, 2009 2:31 pm

doglover80 Escreveu:O guarda do couto, é o guarda da zona de caça onde o senhor o perdeu... os senhores do ICN patrulha a reverva natural inteira... que está colada à zona de caça onde foi perdido...

O melhor é organizar informação... abrir um mapa no google e tentar perceber que ponte foi... onde é que fica em relação à zona de caça onde foi perdido...para perceber em que direcção se poderá estar a dirigir... e depois partilhar essa informação com os guardas do ICN e pedir para eles tentarem encontrar o cão... era bom ir a mértola no fim de semana distribuir cartazes porque há muita gente que vive ai e trabalha em Beja e faz o caminho diariamente.

Tente organizar o que já sabe e usar a disponibilidade do pessoal do ICN para o encontrar.

A informação k me deram agora foi k, o viram na descida de Mertola, na estrada k liga Mertola a Serpa, na margem esquerda do Guadiana.
N sei se me estou a explicar bem...

A vet do Canil foi avisada (mas ñ ficamos mto satisfeitas com a resposta...), a GNR tb, o Sepna, uma pessoa disponibilizou-se para se deslocar ao local na sua hora de almoço, mas ainda n sabemos de nada.

Neste momento há 1 pessoa a caminho de Mertola, mas n conhece a zona.

Ñ me tinha dito k conhecia um dos guardas? E k podia tentar arranjar o contacto?
Esse tal contacto seria ouro sobre azul. Principalmente agora k vamos ter alguém in loco...

Obrigada,
Gisela
gisela204
Membro

quarta nov 04, 2009 7:48 pm

Olá a todos/as

É com mta alegria k informo que o encontrámos o Cajú!!! :D :D :D
Ñ há duvidas k seja seja ele pois o nº chip, confirmou-se!!!

Ainda ñ sei detalhes, mas depois dou noticias!

Tou tão feliz!
Estamos tão felizes!!!!

Obrigada pelas dicas e por terem enviado o apelo aos vossos contactos!
Muito obrigada!!!!

Gisela
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta nov 04, 2009 8:24 pm

:D :D :D
Que este triste episódio sirva de exemplo: muito cuidado com com as adopções...
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quarta nov 04, 2009 11:30 pm

:D :D :D Que bom!!! Isto é que são grandes noticias :D :D :D
perapado Escreveu::D :D :D
Que este triste episódio sirva de exemplo: muito cuidado com com as adopções...
Tem toda a razão..fogo já não se pode confiar em ninguém..adoptou o cão e depois o coitadinho andou de um lado para o outro :(
Responder

Voltar para “Cães”