Estupidez humana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 03, 2009 6:46 pm

Até percebo a questão.

E até vou confessar -a mim não me chateava nada que as pessoas levassem os seus micros dentro de transportadoras.

Estou consciente que o mesmo não poderia ser feito com a minha Zorra (37 kg de labradora) mas não sou do género de achar que "se eu não posso, ninguém pode"...

Penso que o problema é o do costume - abre-se uma possibilidade e logo o portuga da ordem acha que ele também tem direito (nem quero pensar nos salsifrés decorrentes) e mais - já estou a ver as pessoas a tirarem os seus micros da transportadora para mostrarem ao pessoal.

É como a história dos restaurantes - enquanto a maioria se achar cheia de direitos e sem deveres nenhuns, nenhum de nós pode gozar da liberdade relativa, que é dada a quem é civilizado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 03, 2009 7:00 pm

:? Tem graça que nunca me impediram a entrada com transportadora. Super Mercado, Colombo, cafés e até farmácia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça nov 03, 2009 7:15 pm

dinodane Escreveu:Vocês são muita mázonas!!

Vem uma pessoa fazer um desabafo e dá nisto!! :lol:

Já agora, o que é um Yorkshire Terrier toy? :P

Imagem

8)
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça nov 03, 2009 7:39 pm

[Editado pela moderação]
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça nov 03, 2009 8:18 pm

E a lei para si não vale ?è só para os outros ? Não sei se ria ou chore...francamente, até acho esta mensagem um insulto.

giani Escreveu::? Hoje fui andar um pouco com o meu companheiro e amigo de 4 anos,um lindo Yorkshire Terrier toy...ao passar junto do Pingo Doce lembrei-me que necessitava de pão e fruta e resolvi entrar,coloquei o meu amigo dentro de um saco próprio para cães em que só a sua cabecinha se via.
Qual não é o meu espanto quando o segurança se aproximou de mim e diz-me que não posso andar com o cão dentro do estabelecimento,perguntei-lhe a razão visto o animal estar dentro de um saco e não incomodar ninguém!!
A resposta foi que a lei diz que só cães-guias é que podem entrar em estabelecimentos.
Ora eu na minha ignorância pergunto-me qual a razão de um animal não puder entrar ao colo ou num saco seja aonde for!!
Há quem alegue que não é higiénico.para essas pessoas eu só tenho uma coisa a dizer,o meu cão toma banho todas as semanas,tem vacinas em dia,não tem pulgas nem carraças,nem doenças!
Ao contrário de muita gente que anda as compras com as mãos sujas,doentes,cabelo sujo,algumas cheiram tão mal que até dá vómitos!
Então na minha humilde ignorância pergunto-me,que lei é esta que interdita um animal de entrar num estabelecimento e não interdita as pessoas que não tomam banho,que estão doentes,que cheiram mal,que andam com roupas sujas,que falam de boca cheia,que cospem para o chão,que falam tão alto que incomodam a pessoa do lado,que não tem a mínima educação que dizem asneiras á frente de crianças e de idosos!!!
Pois é meus amigos afinal a lei tem mesmo dois pesos e duas medidas!
Portugal ainda tem muito que aprender...e era bom que se começasse a respeitar mais os direitos dos animais!

MJosé
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça nov 03, 2009 8:29 pm

aisd eu pelo menos não vejo diferença entre um mini na transportadora e um dos meus que se comporte devidamente, n chateei e fique quietinho ao meu lado sem provocar desacatos.
acho estranho sim é a mensagem em si, estar a queixar-se por se ter cumprido a lei sem discriminações.

Se a lei esta bem feita ou mão isso já é outra discussão.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça nov 03, 2009 8:51 pm

Bem, Buzio, eu penso que um cão perante tantos e tantos cheiros deliciosos e tantas coisas interessantes é mesmo capaz de perder a compostura...e pode ser super bem-educado.
Imagine, ainda, com outros cães à mistura...livra.
Eu não arriscava.

Como disse, não tenho objecções a cães fechados em transportadoras.
Por algum motivo estes podem seguir com os donos no avião enquanto a minha vai com as malas.

Acho que temos de aceitar que cães pequeninos tem algumas vantagens.
A mim não me choca.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça nov 03, 2009 8:54 pm

A resposta foi que a lei diz que só cães-guias é que podem entrar em estabelecimentos.
Ora eu na minha ignorância pergunto-me qual a razão de um animal não puder entrar ao colo ou num saco seja aonde for!!
Há quem alegue que não é higiénico.para essas pessoas eu só tenho uma coisa a dizer,o meu cão toma banho todas as semanas,tem vacinas em dia,não tem pulgas nem carraças,nem doenças!
entao e se todas as pessoas pensassem como a senhora? andavam os supermercados cheis de "yorkies toys" (LOL) e como é que era? e porque é que um yorkshire tem mais direito que um labrador, um dogue alemao, um boxer ou um rafeiro? Quer dizer que nao podem estar tao ou mais limpos que o seu "toy" ? Nao sei qual o criterio que usa e nem percebo a sua indignaçao. Acho que o segurança fez muito bem pois eu n achava piada nenhuma andarem pêlos de "yorshires toys" na fruta ou na carne ou seja la o que for... Como voce diz ja basta a sujidade que existe entre humanos. 8) [/code]
Saudações da J & Isaac
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça nov 03, 2009 9:01 pm

puder entrar ao colo ou num saco seja aonde for!!
Só agora reparei nisto. :oops:

Desculpe, mas não pode ser.
Numa tranportadora donde não pode sair, sim.
Agora ao colo ou num saco...não.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça nov 03, 2009 9:54 pm

kitten Escreveu:Lá isso é verdade, como é que se metia um serra da estrela dentro de um saquinho 8)
Abre o saco põe o cão e fecha o saco... :wink:

Não acho que se deva corromper a lei... ninguém o deve fazer.... deve-se se calhar exigir uma lei mais abrangente e que tenha em conta o tamanho e grau de ensino e educação do cão... se o cão está treinado e pode andar dentro de um saco se calhar não faz mal entrar... porque a questão da higiene é ridicula.

Em Portugal não se permite os cães em hospitais... noutros paises são lá levados para ajudar na recuperação das crianças e idosos...se entram em hospitais podem entrar em qualquer lado... se o pretexto for a higiene. :roll:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

terça nov 03, 2009 11:25 pm

LuMaria Escreveu::? Tem graça que nunca me impediram a entrada com transportadora. Super Mercado, Colombo, cafés e até farmácia.
Olhe... experimente entrar em qualquer destes sítios e que eu esteja lá...
Não sou segurança, polícia, militar, nem nada que se pareça, mas...
Neste aspecto da lei sou implacável...
Mas olhe... também o sou no que toca a barulhos foras de horas, "lixo para o chão", fumar em locais impróprios, etc... etc...
É sempre aquele velho ditado:
A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros!
Eu sei que há pessoas "porcas", insolentes, inoportunas, perigosas, etc... etc... Para isso existe a polícia ou, com a devida licença... "um murro nas trombas"...
Para os animais... convenhamos, há que haver regras e quem as faça cumprir, e nesse caso os funcionários/ seguranças dos locais devem, mas devem mesmo... cumprir o que está estabalecido.
Deixemo-nos de extremismos só porque gostamos "deles"...
"Eles" estão-se cag***do para ir ao Pingo Doce!!
Margarida80
Membro

terça nov 03, 2009 11:28 pm

doglover80 Escreveu:
Em Portugal não se permite os cães em hospitais... noutros paises são lá levados para ajudar na recuperação das crianças e idosos...se entram em hospitais podem entrar em qualquer lado... se o pretexto for a higiene. :roll:
Cum raio! Mostrem-me quem são esses países... Mostrem-me eventualmente essa legislação...
Já estou como o outro...
Quero é nomes... quero é factos...

É muito fácil vi para aqui dizer "há países..."
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta nov 04, 2009 12:20 am

Poderá encontrar na net literatura sobre terapia em hospitais com recurso a animais, sendo os mais populares os cães e gatos.

Terapia com animais em hospitais é prática utilizada há já anos e o seu sucesso tem sido tanto, que cada vez há mais centro especializados no treino de animais para terapia em hospitais.
Muitos desses animais são escolhidos em associações e muitos são SRD, selecionados pelas suas características comportamentais. São treinados por profissionais especializados para o efeito e terão de passar várias testes bem como realizar exames médicos regulares.
São muitos utilizados em hospitais nos EUA, Reino Unido, e mesmo na Ásia, nomeadamente em Hong Kong, com crianças em estado terminal, após concordância médica, onde tive o prazer de assistir a uma dessas sessões, isto em hospital.
Logicamente que o animal não anda livremente pelas alas do hospital mas são selecionadas zonas preparadas para o efeito e acompanhados pelo dono e/ou responsável.

Poderá também visualisar algumas dessas sessões no Youtube, basta colocar "Therapy dogs".
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta nov 04, 2009 12:23 am

Taro Escreveu:Poderá encontrar na net literatura sobre terapia em hospitais com recurso a animais, sendo os mais populares os cães e gatos.

Terapia com animais em hospitais é prática utilizada há já anos e o seu sucesso tem sido tanto, que cada vez há mais centro especializados no treino de animais para terapia em hospitais.
Muitos desses animais são escolhidos em associações e muitos são SRD, selecionados pelas suas características comportamentais. São treinados por profissionais especializados para o efeito e terão de passar várias testes bem como realizar exames médicos regulares.
São muitos utilizados em hospitais nos EUA, Reino Unido, e mesmo na Ásia, nomeadamente em Hong Kong, com crianças em estado terminal, após concordância médica, onde tive o prazer de assistir a uma dessas sessões, isto em hospital.
Logicamente que o animal não anda livremente pelas alas do hospital mas são selecionadas zonas preparadas para o efeito e acompanhados pelo dono e/ou responsável.

Poderá também visualisar algumas dessas sessões no Youtube, basta colocar "Therapy dogs".
Tenho ideia que fazem ou fizeram isso por cá. Alguém confirma?
Margarida80
Membro

quarta nov 04, 2009 12:26 am

Taro Escreveu:Poderá encontrar na net literatura sobre terapia em hospitais com recurso a animais, sendo os mais populares os cães e gatos.

Eu não me referia concretamente a estas situações que até sou mais ou menos conhecedora. (1 bocadinho mais para o menos, mas conhecedora). Este é um caso específico.
Eu refiro-me àqueles foristas que para aqui vêm indignados por cães não frequentarem restaurantes, lojas, cafés, enfim... tudo aquilo para que os cães se estão nas tintas, mas que eles dizem que noutros países por ventura muuuuito mais evoluidos que o nosso, é prática corrente.
Eu pessoalmente não acredito... a sério!
Pos isso soluicitei que me dessem cassos concretos, artigos de jornal, "youtubes", etc.. a provar a sua tese.
Acho que agora fui bastante mais claro!
Responder

Voltar para “Cães”