Carne Crua sim ou nao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda jan 18, 2010 8:17 pm

Sim eu faço isso uma semana por mês pelo menos, mas cuidado com as carnes que se dão e muita atenção as desparasitações. Resultados? No fim de uma semana a RAW os cães parecem outros, mais volume e pelo excelente :twisted: mas esteé o meu caso, outros haverá concerteza...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 18, 2010 9:09 pm

O Simão comia raw e isso ajudou mesmo muuuuito na recuperação dele e actualmente o César tambem come.
Isso da agressividade por comer crú... olhó o meu "miudo" pit a "meditar " no assunto:

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted:
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

segunda jan 18, 2010 11:36 pm

Anocaseninos Escreveu:Oi!

Em ralação a dar carne ao meu cão já tive uma má experiencia.
Eu dava e dou sempre ração ao meu cão, tem sempre no prato. Mas ele é muito guloso e está sempre a pedir comisa, de preferencia carne, Então o pessoal lá em casa, contra a minha vontade, quando ele pede dão-lhe sempre qualquer coisa ou fiambre, ou bife, bom, a verdade é que apesar de ser tudo em pequenas quantidades lhe fez mal.
Comecei por lhe ver o pénis sujo de sangue, não cheguei a ter a certeza se também urinava sangue. A verdade é que ele tem um ano e 6 meses e comecei a pensar que seria cancro no pénis, já que agora há muitos casos assim, mas o melhor foi te-lo levado logo ao veterinario que examinou e despistou a suspeita de cancro.
O problema foram os bocadinhos de carne, pelo que o vererinario me disse esses bocadinhos de carne provocam um elevado número de proteinas o que provoca o mau funcionamento dos rins ou mesmo a sua paragem e isso é que provocava o sangue.
Finalmente lá em casa perceberam o problema de lhe dar carne e ao fim de alguns dias voltou ao norma.

Espero ter ajudado ao contar a experiencia que tive.
O anacanesinos parece-me que está a ver a coisa ao contrário, os problemas de rins não se devem aos pedaços de carne mas sim á ração sempre á disposição (excesso) e de certeza que não lhe davam só bocados de carne ou fiambre, pois não?E a veterinária tb não lhe disse que a digestão de carne é feita muito mais depressa que a digestão de ração e por isso a carne pode ficar entalada no sistema digestivo pela ração ainda não digerida. Nunca se deve dar as duas no mesmo dia.
Se um cão é carnivoro logo por definição deve e pode comer carne tal como um herbivoro deve comer vegetais e um omnivoro pode comer as duas coisas, é assim deste há centenas de milhões de anos. É tão simples como isso!!!
Última edição por LFBM em segunda jan 18, 2010 11:48 pm, editado 1 vez no total.
LFBM
Membro

segunda jan 18, 2010 11:41 pm

amsnake Escreveu:Sim eu faço isso uma semana por mês pelo menos, mas cuidado com as carnes que se dão e muita atenção as desparasitações. Resultados? No fim de uma semana a RAW os cães parecem outros, mais volume e pelo excelente :twisted: mas esteé o meu caso, outros haverá concerteza...
Olá amsnake,

Duas dúvidas:

Se realmente já percebeu as vantagens da carne pq é que só dá as vezes?

Chama a atenção para as carnes que se dá, já teve algum tipo de problema com algum tipo de carne? Se sim por favor informe-nos para podermos estar prevenidos.

Cumprimentos e obrigado
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 18, 2010 11:51 pm

nicasxi Escreveu:O Simão comia raw e isso ajudou mesmo muuuuito na recuperação dele e actualmente o César tambem come.
Isso da agressividade por comer crú... olhó o meu "miudo" pit a "meditar " no assunto:

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted:
Delicioso! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Esse cão é o máximo!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

terça jan 19, 2010 12:10 am

LFBM Escreveu:
amsnake Escreveu:Sim eu faço isso uma semana por mês pelo menos, mas cuidado com as carnes que se dão e muita atenção as desparasitações. Resultados? No fim de uma semana a RAW os cães parecem outros, mais volume e pelo excelente :twisted: mas esteé o meu caso, outros haverá concerteza...
Olá amsnake,

Duas dúvidas:

Se realmente já percebeu as vantagens da carne pq é que só dá as vezes?

Chama a atenção para as carnes que se dá, já teve algum tipo de problema com algum tipo de carne? Se sim por favor informe-nos para podermos estar prevenidos.

Cumprimentos e obrigado
Olá eu faço uma espécie de ciclo aos cães uma semana antes das expos mas que agora se tornou mais habitual pois os resultados a nivel de aumento de massa corporal são visiveis assim como se veem melhorias a nivel de brilho do pelo. Não sei se terá toda a gente os mesmos resultados mas eu não fico descontente pelo método utilizado. Quanto as carnes em questão so aconselho boi ou vitela e frango ou peru estes ultimos apesar de muita gente pensar que aparas de frango e peru não se devem dar, se forem com carne em volta minimizam quase completamente a possibilidade de provocar algum dano ao animal. Assim como as de coelho mas neste caso nao dou. Prefiro dar uns bons figados de boi inteiros :wink: mas tambem dou outras coisas nessas semanas...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 19, 2010 10:15 am

Eu dou carcaças de peru ou frango inteiro todos os dias, complementado com outras aparas de carne e gordura. Ocasionalmente dou vísceras como fígado ou bofe.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 11:20 am

Eu comecei a dar ao Simão , por sugestão de várias pessoas ( veterinário incluido ) precisamente para "apressar" a recuperação do estado lastimoso em que vinha. E, de facto, em pouco tempo notei a diferença.
Quando veio o César, esse veio bem, sem problemas , primeiro fizemos a adaptação e depois passou tambem a ter a mesma alimentação. E nele tambem noto, pêlo brilhante e massa muscular .
Dou-lhe aparas ( que graças à paixão do senhor do talho pelo Simão não são aparas, são pedaços de carne),coelho, carcaça de perú e frango,miudezas de borrego e , duas vezes por semana, cabeça de salmão.Ocasionalmente tambem lhe dou massa ou arroz cozido.
Eu dou-lhe é tudo partido em pedaços seguros... :? E, claro, tenho mais cuidado com as desparasitações, cumpro à risca o calendário.
LFBM
Membro

sexta jan 22, 2010 9:44 pm

Por aqui ainda é um assunto quase desconhecido mas noutros paises não.
Aqui está um artigo escrito no Daily Mail (Diário britânico visto por 3o a 40 milhões de pessoas) acerca da questão do negócio das rações, a promiscuidade entre fabricantes e veterinários e casos reais de pessoas que perderam os cães á custa de doenças provocadas por estas. E a referência á alimentação com carne e ossos crus - RMB

http://www.dailymail.co.uk/news/article ... -rich.html

Depois deste artigo, o grupo britânico de apoio e discussão RMB (que conta com a participação de alguns veterinários)

www.ukrmb.co.uk

registrou um aumento de 1000% de novos participantes ansiosos por saber como começar a alimentar os seus cães de forma correcta e saudável.
Por aqui é capaz de levar uns 10 ou 15 anos para chegarmos lá.
Última edição por LFBM em segunda jan 25, 2010 10:39 pm, editado 2 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 10:06 pm

Acho que ninguém faz ideia do que são os chamados "sub-produtos de origem animal".
Fez-se um estudo nos EUA e análises a uma série de rações onde detectaram quantidades anormalmente elevadas de uma substância chamada pentobarbital de sódio... também conhecido por Eutasil. Concluiram que n animais eutanasiados iam parar a fábricas de rendering, processamento, e acabam como ingrediente de rações de gama baixa com a designação de sub-produtos de origem animal. :|

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta jan 22, 2010 10:11 pm

dinodane Escreveu:Acho que ninguém faz ideia do que são os chamados "sub-produtos de origem animal".
Fez-se um estudo nos EUA e análises a uma série de rações onde detectaram quantidades anormalmente elevadas de uma substância chamada pentobarbital de sódio... também conhecido por Eutasil. Concluiram que n animais eutanasiados iam parar a fábricas de rendering, processamento, e acabam como ingrediente de rações de gama baixa com a designação de sub-produtos de origem animal. :|
Que macabro!!! :o
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 10:33 pm

Última edição por dinodane em sexta jan 22, 2010 10:37 pm, editado 1 vez no total.

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jan 22, 2010 10:34 pm

dinodane Escreveu:Acho que ninguém faz ideia do que são os chamados "sub-produtos de origem animal".
"Subprodutos de origem animal" podem ser muita coisa. Coisas boas (fígados, moelas, pescoços... do abate de aves), coisas menos boas (penas, patas, intestinos...) e coisas verdadeiramente más.
É um termo genérico muito abrangente.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nicasxi
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 10:46 pm

A pensar bem essas carcaças de animais eutanasiados talvez não façam pior que batatas ou outros ingredientes tão ou mais duvidosos...
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 10:47 pm

E se forem cães e gatos?

Responder

Voltar para “Cães”