--VERGONHA NO PORTO--

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 28, 2003 4:29 pm

É de ler o artigo e pensar um pouco se é alimentando este comercio que se salvam animais!

Já agora, gostei do termo 'parideiros' , que segundo o artigo é o nome "como são conhecidos, na gíria, aqueles que fazem procriar animais só com o objectivo do lucro fácil". Vou passar a usar este termo daqui para a frente ;)
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

segunda jul 28, 2003 7:29 pm

bbaixo Escreveu: O tema deste tópico foi objecto de uma reportagem no Jornal de Noticias de hoje: http://jn.sapo.pt/textos/out20311.asp :evil: :evil: :evil:

BB
Pela sua revolta até pensei que a reportagem defendia essa tal feira!!! :o :o :o :o
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça jul 29, 2003 6:49 am

Olá MaryLuna,

A minha revolta tem a ver com o facto de passados 15 min da policia passar por lá voltou tudo ao "normal"... x

Isto é revoltante... mais uma vez fica demonstrada a impunidade dos parideiros e impotência das forças policiais... o

cmpt

BB
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

terça jul 29, 2003 4:00 pm

bbaixo Escreveu: Olá MaryLuna,

A minha revolta tem a ver com o facto de passados 15 min da policia passar por lá voltou tudo ao "normal"... x

Isto é revoltante... mais uma vez fica demonstrada a impunidade dos parideiros e impotência das forças policiais... o

cmpt

BB
Então peço desculpa, tinha entendido que a revolta era contra a existência de uma reportagem sobre o assunto!

:oops:
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça jul 29, 2003 4:08 pm

Não tem que pedir desculpa MaryLuna, eu provavelmente expressei-me mal... ;)

mas o tema já está esclarecido...

:)
NaNdiNho
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2001 4:32 pm

terça jul 29, 2003 4:44 pm

Está realmente esclarecido e aposto que ninguem certamente (tirando os parideiros :evil: ) gostaria de ver os animais em más condições, e infelizmente, quanto piores forem as atrocidades mais vendas eles conseguem!!
As pessoas ficam em choque ao ver perdizes com patas feridas, gatos constipados, cães magricelas e parasitados e tentam salvar-lhes a vida contribuindo para a riqueza desses verdadeiros animais!! desculpem mas eles merecem..

Já saiu a lei de protecção dos animais que rege as condições dos animais enquanto mantidos em jaulas (dec. lei 276/01) pelo que não há desculpa para a sua aplicação..

FOI MUITO POSITIVA a actuação da policia municipal e do ICN na fiscalização, mas futuramente, e aproveitando a mudança em breve de local da feira, deverão efectuar uma fiscalização continua e exigindo sempre o certificado veterinario de proveniencia de TODOS os animais..

Um grande elogio tam,bém para o fantástico jornalista (Sr.Santos) do JN que alertou a população para esta situação no JN de há mais ao menos duas semanas e novamente ontem, que posteriromente deu origem a uma reportagem televisiva e levou finalmente a um despertar das autoridades.. um bom trabalho .. ;)

Acho que o caminho é realmente fiscalizar sem medo, e acabar com algumas firmas e pessoas que andam á margem da lei.

cumpz
Responder

Voltar para “Cães”