dogue alemão em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça dez 29, 2009 10:23 am

dinodane Escreveu:Porque é qué há-de fazer queixa de uma coisa dessas? :o Isso é um problema da dona e dos seus cães... eles é que correm o risco de adoecer, não os cães com quem contactam que estão devidamente vacinados! Quanto à raiva, não existem casos documentados no nosso país há mais de 50 anos... :roll:
Tenho conhecimento que não existem casos documentados de raiva em Portugal já há vários largos anos... mas também tenho conhecimento que, apesar disso, a vacina não deixa de ser obrigatória.

Os meus estão todos vacinados graças a Deus, se quisesse fazer queixa deles já tinha feito à mais tempo... Mas custa-me olhar para a casa ao lado e ver um grupo de cães todos sujos, cheios de pulgas e sem vacina alguma ou desparasitações e que nem esterelizados estão pois continuam a multiplicar-se. E mais, a nível comportamental também não é o melhor. Porque saiem do terreno da dona e mordem outros cães. Sempre que saio para passear o Kalú eles largam-se à corrida para se atirarem ao cão e eu tenho de me meter na frente para eles não se aproximarem sequer.

Estava a perguntar no caso de estes cães algum dia me morderem a quem me deverei queixar. É só por uma questão informativa.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça dez 29, 2009 10:39 am

Vá educando o seu cão...realmente estar na marquise não é boa coisa...os meus andavam pela casa toda e não estragavam nada...e olhe que a cauda de um dogue é algo de maravilhoso com bibelots...
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 29, 2009 10:44 am

Fazer uma queixa por maus tratos é muito diferente de fazer uma queixa por não estarem vacinados, kalugold, veja o que escreveu...

A entidade a que pode apresentar queixa pelos animais não serem devidamente mantidos é o SEPNA...

Voltando ao tópico:

mas o dogue está o dia todo na marquise? :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça dez 29, 2009 10:48 am

dinodane Escreveu:Fazer uma queixa por maus tratos é muito diferente de fazer uma queixa por não estarem vacinados, kalugold, veja o que escreveu...

A entidade a que pode apresentar queixa pelos animais não serem devidamente mantidos é o SEPNA...
Sim eu sei, peço desculpa por não me ter feito entender da primeira vez :)
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça dez 29, 2009 12:09 pm

Pausanias Escreveu:Vá educando o seu cão...realmente estar na marquise não é boa coisa...os meus andavam pela casa toda e não estragavam nada...e olhe que a cauda de um dogue é algo de maravilhoso com bibelots...
muito importante também.

se o seu cão já completou o treino de higiene não vejo necessidade de ficar fechado na marquise ( ainda que não saibamos a dimensão ).

estar enclausurado e a acumular stress é mais um factor que o pode deixar muito agitado à chegada da dona ( e incomodar o dito cujo vizinho ).

ele será bem mais feliz se tiver a casa para "proteger" na sua ausencia :wink: (ainda que deixe os quartos ou a casa de banho fechados para evitar que ele coma o rolo de papel higienico ou a escova de dentes :lol: ) e quando chegar a casa a recepção será, em principio, muito mais serena.

abraços caninos.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 29, 2009 1:10 pm

nikii Escreveu:muito obrigada a todos pelas opiniões..
ele é mesmo implicante, ainda por cima é uma casa alugada.. somos uns intrusos no prédio.. e mesmo antes do meu cão estar na minha casa, no primeiro dia que aqui estivemos, a 1 ano atrás, veio nos bater a porta a uma da manha, estávamos nós a lavar o chão da casa com a esfregona um na cozinha e outra na sala..só pode sofrer de insónias..ele é reformado e chateia os que trabalham.. não acha normal que quando eu chegue a casa do trabalho, muitas das vezes a meia noite, solte o meu cão da marquise e fazer-lhe umas festas? não posso curtir um pouco a minha casa e ter um pouco de paz? não posso deixar o animal solto por causa dele.. eu tento resolver as coisas cordialmente, mas vai ser até um dia me cansar de tal situação.. é realmente uma pena haver pessoas assim..

Cumprimentos a todos
Olá boa tarde,

Vai-me desculpar, mas uma da manhã não é horário para fazer limpeza, mesmo que de pantufas e esfregona.
Confesso que já ouvi as minhas cadelas a andarem, correrem e brincarem no piso de cima e se durante o dia não incomoda nada, à uma da manhã é certamente irritante. Para quem vive em apartamento pode e deve minimizar o ruído educando os cães para sossegarem a partir das 22 horas.
Um dogue na brincadeira à 1 da manhã deve ser muito pouco incomodativo deve. O seu vizinho tem razão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bastet1
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 1:17 pm

a partir das 22 horas? porquê?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

LuMaria
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 1:22 pm

bastet1 Escreveu:a partir das 22 horas? porquê?
Porque me apeteceu! Algo contra? :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bastet1
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 1:43 pm

LuMaria Escreveu:
bastet1 Escreveu:a partir das 22 horas? porquê?
Porque me apeteceu! Algo contra? :D
não, porreiro. então porque não 2 da manhã? cada um inventa como quer :lol:

dinodane
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 1:53 pm

ó valha-nos a santa, será porque para efeitos legais, nomeadamente no que concerne a lei do ruído e o chamado "ruízo de vizinhança", o período nocturno é o compreendido entre as 22 e as 7 da manhã? :lol:

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 29, 2009 1:56 pm

LuMaria e Bastet1, deixem-se de picardias que em nada beneficiam ninguém.

Para tirarem dúvidas, e na falta de bom senso no respeito pelos outros, consultem o Regulamento Geral do Ruído.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bastet1
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 2:05 pm

dinodane Escreveu:ó valha-nos a santa, será porque para efeitos legais, nomeadamente no que concerne a lei do ruído e o chamado "ruízo de vizinhança", o período nocturno é o compreendido entre as 22 e as 7 da manhã? :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: então fora desse periodo podemos deitar a casa abaixo? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

não existe nenhuma hora definida para poder fazer ou nao barulho!
nunca se pode fazer barulho passivel de incomodar vizinhos, seja a que hora for.

todas as actividades ( como obras por ex. ) devem estar devidamente autorizadas pela entidade competente e estas actividades não poderão ser realizadas durante o periodo nocturno de que fala.

a partir daí qualquer vizinho se pode queixar a qualquer hora de qualquer barulho ou cheiro que considere incomodo. o que significa que se este senhor quiser perseguir a user, pode e concerteza vai fazê-lo.

seja de noite ou de dia :wink:

LuMaria
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 2:11 pm

LuluB Escreveu:LuMaria e Bastet1, deixem-se de picardias que em nada beneficiam ninguém.
LuluB, obrigada pelo aviso mas que eu saiba não faltei ao respeito a ninguém.
O vizinho tem razão e ponto final. Se há quem pretenda iniciar as suas actividades domésticas à 1 da manhã, incluindo brincadeiras com o cão que por acaso, só por acaso, é mais ou menos um pónei em pleno vigor da pujança, vai ter de se sujeitar à intolerância do vizinho. Mesmo que este seja uma enormíssima besta.

De qualquer das formas obrigadíssima pelo alerta :D
dinodane
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 2:42 pm

bastet1 Escreveu:
dinodane Escreveu:ó valha-nos a santa, será porque para efeitos legais, nomeadamente no que concerne a lei do ruído e o chamado "ruízo de vizinhança", o período nocturno é o compreendido entre as 22 e as 7 da manhã? :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: então fora desse periodo podemos deitar a casa abaixo? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

não existe nenhuma hora definida para poder fazer ou nao barulho!
nunca se pode fazer barulho passivel de incomodar vizinhos, seja a que hora for.

todas as actividades ( como obras por ex. ) devem estar devidamente autorizadas pela entidade competente e estas actividades não poderão ser realizadas durante o periodo nocturno de que fala.

a partir daí qualquer vizinho se pode queixar a qualquer hora de qualquer barulho ou cheiro que considere incomodo. o que significa que se este senhor quiser perseguir a user, pode e concerteza vai fazê-lo.

seja de noite ou de dia :wink:

Pois é, a diferença é que, no caso de ruído de vizinhança entre as 07 e as 22 e se houver queixas, a pessoa é notificada para em determinado prazo fazer cessar as causas do ruído ou tomar quaisquer medidas, ao passo que se houver queixa no período nocturno, o tal das 22 às 7 da manhã, as autoridades policiais ORDENAM que o ruído cesse DE IMEDIATO, podendo para tal tomar medidas se a pessoa não o fizer...

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 29, 2009 2:55 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:LuMaria e Bastet1, deixem-se de picardias que em nada beneficiam ninguém.
LuluB, obrigada pelo aviso mas que eu saiba não faltei ao respeito a ninguém.
O vizinho tem razão e ponto final. Se há quem pretenda iniciar as suas actividades domésticas à 1 da manhã, incluindo brincadeiras com o cão que por acaso, só por acaso, é mais ou menos um pónei em pleno vigor da pujança, vai ter de se sujeitar à intolerância do vizinho. Mesmo que este seja uma enormíssima besta.

De qualquer das formas obrigadíssima pelo alerta :D
Não tem o que agradecer, LuMaria, mas eu também não disse que foi mal educada.

No entanto, não posso deixar de notar que este tipo de troca de respostas são sempre terreno escorregadio. Na minha opinião, o melhor é sempre não se alimentar (des)conversas. Como uma amiga minha de outro fórum tem como sua assinatura, uns minutos de desprezo evitam séculos de ódio.

E agora passem bem, tenham um grande ano de 2010, é o que desejo a todos. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”