Tenho conhecimento que não existem casos documentados de raiva em Portugal já há vários largos anos... mas também tenho conhecimento que, apesar disso, a vacina não deixa de ser obrigatória.dinodane Escreveu:Porque é qué há-de fazer queixa de uma coisa dessas?Isso é um problema da dona e dos seus cães... eles é que correm o risco de adoecer, não os cães com quem contactam que estão devidamente vacinados! Quanto à raiva, não existem casos documentados no nosso país há mais de 50 anos...
![]()
Os meus estão todos vacinados graças a Deus, se quisesse fazer queixa deles já tinha feito à mais tempo... Mas custa-me olhar para a casa ao lado e ver um grupo de cães todos sujos, cheios de pulgas e sem vacina alguma ou desparasitações e que nem esterelizados estão pois continuam a multiplicar-se. E mais, a nível comportamental também não é o melhor. Porque saiem do terreno da dona e mordem outros cães. Sempre que saio para passear o Kalú eles largam-se à corrida para se atirarem ao cão e eu tenho de me meter na frente para eles não se aproximarem sequer.
Estava a perguntar no caso de estes cães algum dia me morderem a quem me deverei queixar. É só por uma questão informativa.