A minha cadela foi atacada por dois boxers no recinto da exposição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

domingo jul 27, 2003 6:52 pm

ja agora.........so uma perguntinha

os filhotes dos boxers que lá estavam , estavam inscritos??
é que se alegam que nao a podem defender pq a sua cadela nao estava inscrita.........entao se os filhotes dos boxers nao estavam inscritos.....o dono deles (dono tb dos cães que a atacaram) estava a transgredir as leis do cpc
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo jul 27, 2003 7:33 pm

Susana, para além do problema relativo à queixa, e sobre esse não posso aconselhá-la por desconhecer o enquadramento legal a aplicar, deve estar atenta para evitar ou minimizar outro maior, que é o da sua cachorra ter ficado marcada pelo acontecimento e vir a ter problemas comportamentais na presença de outros cães.
Penso que uma vigilância atenta às reacções do animal em presença de outros, nos próximos tempos, poderá dar-lhe indícios sobre a forma como a agressão a afectou e permitir-lhe evitar "estragos" de conduta ou pelo menos minimizá-los.
Votos para que resolva a contento o problema da queixa e que o segundo que levantei nem sequer chegue a ser um problema.

José Carlos
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo jul 27, 2003 7:46 pm

jcsousa Escreveu: Susana, para além do problema relativo à queixa, e sobre esse não posso aconselhá-la por desconhecer o enquadramento legal a aplicar, deve estar atenta para evitar ou minimizar outro maior, que é o da sua cachorra ter ficado marcada pelo acontecimento e vir a ter problemas comportamentais na presença de outros cães.
Penso que uma vigilância atenta às reacções do animal em presença de outros, nos próximos tempos, poderá dar-lhe indícios sobre a forma como a agressão a afectou e permitir-lhe evitar "estragos" de conduta ou pelo menos minimizá-los.
Votos para que resolva a contento o problema da queixa e que o segundo que levantei nem sequer chegue a ser um problema.

José Carlos
Obrigada pela sua dica, ainda não tive oportunidade de verificar essa situação porque vim logo para casa, mas enquanto estava lá á espera do veterinario ela andava de pé e os canitos que iam passando ela tentava-se meter com eles. Mas vou estar atenta ao comportamento dela.
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jul 27, 2003 7:55 pm

Eu estive lá e realmente presenciei parte do que aconteceu, já a labradora estava a ser assistida, espero que já esteja reposta de tão grande susto. As melhoras para a sua cadelinha.

Num recinto público sem estar vedado, como é possível impedir a entrada de pessoas estranhas ao evento? Eu vi lá 1 ou 2 cães, sem os respectivos donos, cães que possivelmente andavam na rua, ora isto podia ter acontecido com um desses cães, não é difícil entrar naquele recinto. Quando se exige deve-se dar o exemplo, com as proibições bem afixadas, o que eu realmente não vi em lado nenhum, até porque depois de ter lido a discussão que ontem aqui foi levantada, se os cães não inscritos deveriam ir ou não. Não estava afixado, nem podia, repito, porque o recinto não era fechado, nem "guardado". Vi sim, cães fechados em jaulas extremamente pequenas, para o tamanho dos cães, expostas ao sol num stress extremo.

Francisca
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 27, 2003 7:55 pm

Cá está uma bela razão para não levar cães para uma exposição, especialmente quando não sabemos muito bem no que nos metemos.

E, infelizmente, num espaço onde existam tantos cães é algo normal que aconteçam acidentes destes. Por isso mesmo, aconselhamos a deixar os cães em casa - para quê expo-los a estas situações ?

Felizmente não houve danos maiores, e enfim, são acidentes de percurso. E há que ter em atenção que há raças com temperamento mais forte que convem não se chegar muito - como medida de precaução. De qualquer das formas, todo o cão deve estar sob-controle a todo o momento. Mas novamente, acidentes acontecem e mais vale prevenir

Pessoalmente, não sei como correu a conversa com os donos dos boxers, mas se correu bem (assumiram a culpa), nao avançaria com a queixa. Afinal, são cães e acidentes acontecem. Se pelo contrario, não se mostraram tolerantes, aí, nem que seja para ensinar algo, avançaria com a queixa !

Agora, como o jsousa ja referiu convem ter um cuidado extra na socialização da sua cachorra, ja que ela pode como é logico, ter ficado com algum trauma. No entanto, sendo labrador, não me preocupava muito, esses são sempre amigos ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 27, 2003 8:01 pm

Enfim........estas exposições cada vez mais só me levam a desacreditar no sistema!!

é todo um expetáculo quase que triste!
( um dia quente como o que fez hoje , e aqueles bichinhos amontoados nos cercados e que eles dizem que estão bem,mas bem como???...se alguns nem agua e nem sombra tinham? (como foi o caso dos boxers).... é durante a avaliação e do lado de fora um bando de loucos a correrem em volta do recinto com buzinas e bonecos para chamarem a atenção dos cães.........e os juizes vêm esta palhaçada e consentem?
Palhaçada ? Loucos ?
Sabe do que fala ? Percebe algo sobre exposições ? Sabe a razão desse loucos correrem ?

enfim, é realmente triste ver pessoas a falarem do que não percebem.

Ainda à pouco tempo discutiu-se este assunto cá. Faça lá uma pesquisa e aprenda algo
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 27, 2003 8:08 pm

Duvidas, tire lá as suas duvidas aqui :

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=5147

(veja lá para a 3º pagina)
duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

domingo jul 27, 2003 8:35 pm

Querida ilustre desconhecida/o Cindel

Sei muito bem o que significa o sentido que dei aos "loucos" a correrem á volta do recinto onde os cães estão a concorrer. Embora digam que há raças que precisam de estimulo externo para se colocarem em pose, se estes cães fossem bem treinados para tal evento nao precisariam desse gesto apelativo.

Desde ontem que noto uma certa implicancia sua......problema seu!

Aqui no forum cada um tem o direito de dizer e expor as suas ideias da forma que quiser......para isso fizeram um forum de discussão com opção de escolhas de temas. No caso Cães dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem onde podemos trocar ideias e tirar duvidas.
Nunca ou melhor......fazer disto algo com ideias elitistas e muito menos vir chatear o próximo ok?
Por isso........guarde as suas bocas malcriadas ok?
Não é o/a dono da razão!!!......e se aqui "aparece com cada um".....um deles é voce!

Passar bem!!!
resto de bom domingo!!
relax.......amanhã é dia de luta.......2ª feira!!......rss
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

domingo jul 27, 2003 8:49 pm

E se esta situação se tivesse passado com um cão de exposição inscrito?

Os donos dos boxers teriam que indemnizar o proprietário do cão atacado?

Haveria, pelo menos, mais mediatização... :?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 27, 2003 8:57 pm

Sei muito bem o que significa o sentido que dei aos "loucos" a correrem á volta do recinto onde os cães estão a concorrer. Embora digam que há raças que precisam de estimulo externo para se colocarem em pose, se estes cães fossem bem treinados para tal evento nao precisariam desse gesto apelativo.
Aí está a falta. Os cães, para se colocarem nessas poses precisam de um estimulo. Estimulo esse que os tais loucos com palhaças tentam proporcionar.
Ainda me vai mostrar como colocar um boxer naquela posição sem o estimulo ?

O que sinceramente, me tira do serio, é ver pessoas chamarem loucos e palhaços a pessoas que tentam fazer "o seu trabalho", sem compreenderem a razão das tais "palhaçadas".

Não me vou estender mais sobre este assunto, para isso remeto-a para o link que acima referi
Desde ontem que noto uma certa implicancia sua......problema seu!
Aqui no forum cada um tem o direito de dizer e expor as suas ideias da forma que quiser......para isso fizeram um forum de discussão com opção de escolhas de temas. No caso Cães dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem onde podemos trocar ideias e tirar duvidas.
Nunca ou melhor......fazer disto algo com ideias elitistas e muito menos vir chatear o próximo ok?
Por isso........guarde as suas bocas malcriadas ok?
Não é o/a dono da razão!!!......e se aqui "aparece com cada um".....um deles é voce!
´

Implicancia minha ... Lá tenho que me divertir com algo.

Má educação - ainda me vai mostrar onde.

Ideias elitista - igualmente ainda me vai mostrar onde. Já agora, não me responder , as exposições são para quem ? Como referi tenho a impressão que as exposiçõe são, essencialmente, para os expositores.

Bocas malcriados - também não me lembro

Dono da razão nunca fui, no entanto acredito em certas verdades, e tento defende-las (ate o dia em que alguém me apresentar um argumento mais valido que o meu)

Não estou aqui para agradar ninguem, mas mal-educada não sou. Arrogante, seca e amarga talves, isso já depende de quem lê. Mas mal educada não.

2º feira , dia de luta ? Nem por isso.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

domingo jul 27, 2003 8:58 pm

Caro Duvidas,

Na minha modesta opinião, acho que está errado...... a apresentação de certo tipo de cães, implica que eles devam ter uma expressão atenta... e esta só se consegue com estimulos exteriores...

De facto, eu sei a algazarra que faziam os pastores alemães (confesso que achava que a apresentação dos boxers era barulheta, mas aquilo.....)

Claro que é chato, barulheto e as outras pessoas não tem de levar com aquilo, mas acredite que as pessoas que fazem esse tipo de "trabalho" são profissionais que passam imenso tempo a treinar os seus cães......

Fique bem.

Sandra
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo jul 27, 2003 9:08 pm

Franky Escreveu: Eu estive lá e realmente presenciei parte do que aconteceu, já a labradora estava a ser assistida, espero que já esteja reposta de tão grande susto. As melhoras para a sua cadelinha.
Obrigada. Ela só fiou com uma feridazinhas agora é que esta um pouco chocha, deve de ter arrefecido e esta dorida. Custa-lhe a andar. Mas penso que nada de grave.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 27, 2003 9:13 pm

duvidas Escreveu:
Sei muito bem o que significa o sentido que dei aos "loucos" a correrem á volta do recinto onde os cães estão a concorrer. Embora digam que há raças que precisam de estimulo externo para se colocarem em pose, se estes cães fossem
Olhe que ganha bom dinheiro se conseguir concretizar essas suas teorias
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 27, 2003 9:15 pm

Desculpem lá a minha ignorância, mas esses 'estimulos exteriores' de buzinadelas, bonecos e chamar os cães, não são proibidos? Eu ainda não percebi quando é que os reulamentos são para aplicar e quando é que são para fechar os olhos! Sinceramente estou a ficar cada vez mais desiludido com estas coisas! Umas vezes é preto, outras é branco e outras cinzento consoante convém às circunstâncias!.

Também quanto aos regulamentos, e quanto ao caso aqui em apreço, onde é que estão os limites do 'recinto'? Começavam em S.João e acabavam na Ericeira, em Lisboa, ONDE? Ou bem que existe um recinto bem definido e delimitado, ou então não há limites! Não havendo limites, não é admissível que se seja atacado num ESPAÇO público por dois cães! Sejam outros cães sejam pessoas! E mesmo havendo.......!!!
Cá está uma bela razão para não levar cães para uma exposição, especialmente quando não sabemos muito bem no que nos metemos.

E, infelizmente, num espaço onde existam tantos cães é algo normal que aconteçam acidentes destes. Por isso mesmo, aconselhamos a deixar os cães em casa - para quê expo-los a estas situações ?
E aqui não estamos de acordo, Cindel, porque por esta ordem de ideias então é melhor deixar as crianças em casa e nós próprios ficarmos em casa também! Acidentes só são acidentes quando não são evitáveis, e neste caso foi negligência! Não é "normal"!!!
Cães agressivos ( seja porque são mesmo assim por mau caracter ou porque estão a "defender os filhotes" ou o que quer que seja), deveriam estar devidamente acondicionados por forma a que "acidentes" destes não aconteçam! Ainda bem que não foi uma criança de 2 anos pela mão dos pais que se aproxinou da jaula! Sabe-se lá os resultados!! Seria normal?
Eu teria apresentado queixa, mas não era ao CPC, era à policia! Mas só fazia sentido se tivesse sido na hora!
Tal como alguém aqui disse, os regulamentos do CPC não se podem sobrepor à Lei geral. Se fosse organizada uma exposição de Leões, queres ver que a responsabilidade se um Leão se soltasse a atacasse pessoas ou animais era das pessoas ou donos dos animais em causa!!!!
Uma jaula sem fundo?!?!?!?! O que é isso, é para conter o quê???

Cumprimentos
Paulo C.
Última edição por PauloC em domingo jul 27, 2003 9:21 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 27, 2003 9:18 pm

A lei é a lei.

A história dos estimulos é antiga e de facto isto anda às aranhas, pois se existe um regulamente mas nada se cumpre...desde essa parte até à proibição de cães no recinto, mais vaçle a pena não ter.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”