A minha cocker que tem 7 semanas desenvolveu umas manchas na barriga junto às maminhas que estão a preocupar-me bastante.
Ora se eu achasse que por qualquer motivo fosse demasiado grave o que ela tem não me ocorreria colocar um tópico, mas sim ir com ela ao vet no mesmo dia.
Olhe, a amiga decida-se! Ou bem que o que tem a sua cachorra a está a
preocupar bastante, ou bem que acha que o que ela tem não é demasiado grave!!
Se de facto está plenamente convencida de que é uma coisa sem gravidade e que não carece de qualquer tratamento desde Sábado até Quarta-feira, não vejo o porquê da preocupação e nem da necessidade de ser descansada por alguém com ‘experiências semelhantes” (se é que alguém através de uma descrição na net pode afiançar o que quer que seja).
Conforme lhe foi dito, essas manchas na barriga podem ser, ou não, algo grave, isso o veterinário é que pode dizer. Uma coisa é certa, normal não é, e será certamente necessário algum tratamento, ou pelo menos prevenção (por exemplo se for uma coisa de origem alérgica). Como tal, mesmo não sendo grave, não estou a ver que deva esperar até quarta-feira! Quanto antes começar a tratar da situação, melhor para a cadela.
Este é o conselho que se lhe pode dar, porque ninguém de bom senso (há sempre uns quantos sem ele) lhe vai dizer aqui na net para fazer o tratamento A ou B, ou descansá-la de que é uma situação normal e não precisa fazer nada. Pessoas de bom senso e em consciência, só podem dizer-lhe para ir ao veterinário. Se isso a ‘ofende’ lamento, mas é a única coisa que se pode e deve dizer.