Exposição canina internacional do norte

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiago26
Membro
Registado: terça fev 10, 2009 9:45 am

quarta jan 13, 2010 11:44 pm

sim claro...mesmo por isso é que eu gostava de la ir...assim vou aprendendo...sou um espectador assiduo...todos os dias vou la ver se tem um novo video...eu uma vez comentei um video mas nao recebi resposta...só vi passado algum tempo...secalhar por isso não recebi resposta...mas não ha nd como aprender com quem sabe mais um bocadinho que nos...e como o senhor ja sabe mais que eu aprendo eu consigo... :D
Cumps
Tiago Ferreira
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jan 14, 2010 12:06 am

tiago26 Escreveu:eu tou mesmo indeciso, eu gostava de ir no sabado mas nao vai ser nada facil...tenho mesmo que ver...e queria dar-lhe os parabens pelo seu blog...o toy é mesmo fantástico... :D
Olá,

Aprendes sempre mais alguma coisa, caso contrário aprendes a não voltar.
Numa exposição há sempre coisas novas a ver e a aprender, mas isto só é válido para quem gosta de cães/raças, façam elas o que fizerem.
Adianto desde já que não vai lá estar ninguém a ensinar truques de treino ou de criação, porque egoísmo é aquilo que mais se expõe, porque ninguém gosta de ser copiado/ultrapassado por iniciados.

Um abraço
tiago26
Membro

quinta jan 14, 2010 12:26 am

pois, eu compreendo perfeitamente...e o meu objectivo é mesmo ver para ir tirando ideias...não queria de todo ter alguem virado para mim "olha fazes assim e depois assim..." não quero mesmo nd isso...quero ver...la esta...ver para aprender...
Cumps
Tiago Ferreira
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quinta jan 14, 2010 6:33 am

jofelix Escreveu: Adianto desde já que não vai lá estar ninguém a ensinar truques de treino ou de criação, porque egoísmo é aquilo que mais se expõe, porque ninguém gosta de ser copiado/ultrapassado por iniciados.
Quando vai ver um jogo de futebol, está à espera que os jogadores lhe ensinem a jogar à bola? Quando vai ver uma corrida de F1, está à espera que os pilotos lhe ensinem a pilotar um Ferrari? Quando vai a uma exposição de pintura, os pintores estão lá para explicar as técnicas de pintura que usam? Porque é que numa exposição canina haveria de haver gente a ensinar seja o que for? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jan 14, 2010 8:00 am

lololol...ai ai...
Durante um jogo seria difícil, os jogadores ensinarem algo, mas olhando para eles aprende-se sempre algo. Para as corridas idem e para os pintores idem. Numa exposição, se conseguir falar com o pintor ou alguém entendido,ensinam ou explicam as suas obras sim. De resto, o ensino dessas artes, é feita antes do jogo, antes da corrida e antes da pintura por profissionais e esses mesmo profissionais, mesmo tendo dons, tiveram que aprender antes, que ver e aprender...lol...
Por isso numa expo,é mesma coisa. Mas concordo com o Jofelix,se bem que em todo o lado,há egoismo.Nao seria só nas expos caninas ou felinas,etc...

Jocas caninas
jofelix
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 12:46 pm

Fjord Escreveu:
jofelix Escreveu: Adianto desde já que não vai lá estar ninguém a ensinar truques de treino ou de criação, porque egoísmo é aquilo que mais se expõe, porque ninguém gosta de ser copiado/ultrapassado por iniciados.
Quando vai ver um jogo de futebol, está à espera que os jogadores lhe ensinem a jogar à bola? Quando vai ver uma corrida de F1, está à espera que os pilotos lhe ensinem a pilotar um Ferrari? Quando vai a uma exposição de pintura, os pintores estão lá para explicar as técnicas de pintura que usam? Porque é que numa exposição canina haveria de haver gente a ensinar seja o que for? :roll:
Olá,
Eu só estava a responder ao hesitante Tiago26, mas o que diz só vem corroborar as minhas afirmações, ou seja, se quer aprender algo, as exposições são o local menos indicado, até porque os expositores têm outras prioridades naquele momento, estão em competição.
Fora da competição, depende ...
Onde pode aprender algo, numa exposição, é conseguir aproximar-se de alguém, entendido na raça, que não estando em competição, vai fazendo comentários pertinentes aos animais em ringue.

Um abraço
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jan 14, 2010 1:04 pm

jofelix Escreveu:
tiago26 Escreveu:eu tou mesmo indeciso, eu gostava de ir no sabado mas nao vai ser nada facil...tenho mesmo que ver...e queria dar-lhe os parabens pelo seu blog...o toy é mesmo fantástico... :D
Olá,

Aprendes sempre mais alguma coisa, caso contrário aprendes a não voltar.
Numa exposição há sempre coisas novas a ver e a aprender, mas isto só é válido para quem gosta de cães/raças, façam elas o que fizerem.
Adianto desde já que não vai lá estar ninguém a ensinar truques de treino ou de criação, porque egoísmo é aquilo que mais se expõe, porque ninguém gosta de ser copiado/ultrapassado por iniciados.

Um abraço
Essa por acaso tem graça, devo ser só eu mas de todas as vezes que me dirigi a alguém com questões fui atendida. Não vou é fazer perguntas quando estão em pré-ringue ou dentro do ringue.

As exposições custam dinheiro (muito) a quem expõe, não é uma questão de egoísmo ou medo de ser copiado ou ultrapassado. Eu pessoalmente detesto que me mexam nos cães e antes de entrar em ringue sou mesmo muito pouco simpática. Irrita-me solenemente os dedos metidos dentro das caixas de transporte para fazer festinhas aos cãezinhos coitadinhos.
E não, não tenho medo de ser ultrapassada.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tiago26
Membro

quinta jan 14, 2010 1:34 pm

eu compreendo perfeitamente o seu ponto de vista, aquilo tem que ser visto como uma prova de desporto, o atleta antes da prova tem que ter o maximo de consentração...mas a senhora que expoe para si é o tempo passa rápido agr para quem ve acabando as provas secalhar nao se faz mais nada...
Cumps
Tiago Ferreira
kitten
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 1:37 pm

Tem graça, mas de todas as vezes que fui a expos sem ser para expor nunca me aborreci. Será porque gosto efectivamente de exposições?

Se se chateia tem bom remédio ...
Madalena Marques
jofelix
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 2:16 pm

Olá,

Kitten, quer então dizer que se o Tiago26, for à exposição, não faltará quem o ensine a fazer/aperfeiçoar um campeão !?

Não concordo, com o que diz, porque não há nenhum treinador que lhe ensine os truques da actividade, seja ela qual for. Por isso existem os treinos à porta fechada.
O que lhe podem dar, isso sim, são uma luzitas, mas isso não quer dizer que se adapte ao seu espécimen, porque o que é válido para um, pode não ser para outro.
Pode não ser egoísmo ou medo de ser copiado/ultrapassado, mas é certamente uma "coisa" parecida.
E tudo porque, como bem disse, a exposição/competição custa muito dinheiro e tempo.

Quanto ao Tiago26, apesar de tudo aconselho-o a ir, porque só terá a ganhar com a observação, pensando em mais tarde concorrer, da forma como as coisas se desenrolam.

Um abraço

Um abraço
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jan 14, 2010 2:34 pm

Tiago as pessoas que vão às exposições como visitantes e não se aborrecem é porque gostam. Gostam de ver, da competição, do ambiente... Não sei o que é que pensava que podia ir fazer para lá! Se gosta vale a pena se não gosta é evidente que não vale a pena…
kitten
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 3:07 pm

jofelix Escreveu:Olá,

Kitten, quer então dizer que se o Tiago26, for à exposição, não faltará quem o ensine a fazer/aperfeiçoar um campeão !?

Não concordo, com o que diz, porque não há nenhum treinador que lhe ensine os truques da actividade, seja ela qual for. Por isso existem os treinos à porta fechada.
O que lhe podem dar, isso sim, são uma luzitas, mas isso não quer dizer que se adapte ao seu espécimen, porque o que é válido para um, pode não ser para outro.
Pode não ser egoísmo ou medo de ser copiado/ultrapassado, mas é certamente uma "coisa" parecida.
E tudo porque, como bem disse, a exposição/competição custa muito dinheiro e tempo.

Quanto ao Tiago26, apesar de tudo aconselho-o a ir, porque só terá a ganhar com a observação, pensando em mais tarde concorrer, da forma como as coisas se desenrolam.

Um abraço

Um abraço
Depende. Depende das perguntas que o Tiago fizer e da altura em que as fizer. Mas não vejo ninguém em expos a recursar-se a dar informações sobre a raça que está a expôr. É um contrasenso não acha?
Madalena Marques
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quinta jan 14, 2010 3:19 pm

Eu cá acho delirante que alguém que foi buscar cães de refugo e que nunca meteu os pés numa exposição ou qualquer outra prova e que, portanto, ninguém conhece de lado nenhum queira chegar ao pé de alguém que está a participar numa competição e este comece a desbobinar o que sabe sobre aquilo que chama "truques" de criação :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
tiago26
Membro

quinta jan 14, 2010 3:30 pm

Fjord Escreveu:alguém que foi buscar cães de refugo e que nunca meteu os pés numa exposição ou qualquer outra prova
primeiro eu não tenho o meu cao por pena, tenho pq o comprei e nunca este cao foi mal tratado nem nunca sera pq a vinda ca para casa foi previamente ponderada e nunca ninguem tera pena do meu cao de ser mal tratado, segundo, eu fiz a pergunta unica e exclusivamente pq como já disse anteriormente a ultima vez que lá fui havia outra exposiçao em conjunto o que fez valer bem a pena ter la ido este ano nao ha, logo a minha duvida, e eu nao quero de maneira alguma que um criador se vire para mim e diga tudo o que sabe, pq coisa que eu nao gosto é que as pessoas façam as coisas de má vontade, quem quer ajuda e explica as pessoas menos experientes pq só assim se dá a tranmissao de sabedoria...
Cumps
Tiago Ferreira
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jan 14, 2010 3:33 pm

O truque e ter bons caes, e um par de olhos na cara para ver onde e que estao os defeitos que devem ser "escondidos" e expor os pontos fortes do cao. E depois ha caes que se dao a coisa. Eu tenho uma cadela que e uma "maquina de exposicao", mas que na raca nao e nada de extraordinario. Em classes grandes qualquer um dos meus outros caes lhe leva a palma, mas quando tem a sorte de apanhar uma classe mais pequena em que a competicao nao e muito forte, tem grandes hipoteses de ficar colocada no grupo e no BIS, porque o que tem de menos bom ja nao e julgado da mesma maneira e a qualidade que ela tem a expor ja e significativa para a classificacao do juiz.
Responder

Voltar para “Cães”