Abandono e maltrato

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça jan 19, 2010 5:31 pm

amsnake Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Há pouco tempo atrás, estava eu e uma amiga minha a ir para a faculdade, quando passámos por um homem com o seu cão. A minha amiga tem medo de cães, por isso pediu-me para mudar de lado, ficando eu mais perto do cão. Quando o dono do cão viu isto, disse "olha, aquela tem medo... Ataca!" Tivemos de fugir as duas, o mais depressa possível.
eu ao palhaço que lhe fez isso denunciava o a policia e se o cão dele me mordesse, fazia lhe o mesmo com o Kiko que ele me tinha feito a mim... cão não deixa impressão digital... se houverem testemunhas... aí a história é outra.
:o bonita atitude...
Qto ao sublinhado, n sei se será assim... :?
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 19, 2010 5:36 pm

Blodeuwedd Escreveu:
Então deixa dois dobermans soltos na via pública???

SEM SUPERVISÃO SEQUER??? Podem ser os cães mais dóceis do mundo, mas provavelmente acharam que qualquer pessoa que estivesse a passar perto do bar sem o dono lá estar era uma ameaça... E os rafeiros, não sei... Devem ter-se juntado só porque sim...
Ah ok, então os Dobermanns são os maus da fita só porque são Dobermanns????? E os rafeiros juntaram-se "só porque sim"... porque são rafeiros, é isso? Tem graça que eu sempre achei que o efeito matilha não distinguia raças :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Blodeuwedd
Membro
Registado: domingo jan 17, 2010 1:55 am

terça jan 19, 2010 5:46 pm

Como é q é sequer possível tirar essa conclusão do que eu disse??

Os rafeiros não perteciam ao dono do bar, logo não estariam a defender o bar... :S

Nunca a mim me ouvirá falar de forma diferente de um cão de raça e de um rafeiro... Que falta de calma a ler o post (se é que o leu sequer, pelo comentário, não parece) e precipitação a tirar conclusões sobre as pessoas...

Quando disse "só porque sim" significava precisamente por uma razão instintiva, uma vez que não havia uma razão territorial como no caso dos doberman... Jeez....
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.&nbsp; ~William S. Gilbert
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 19, 2010 6:00 pm

Blodeuwedd Escreveu:Como é q é sequer possível tirar essa conclusão do que eu disse??

Os rafeiros não perteciam ao dono do bar, logo não estariam a defender o bar... :S

Fácil, basta LER e interpretar o que se lê:
Blodeuwedd Escreveu:Horrível...

Também já me aconteceu estar a passear na praia à noite com o meu namorado e de repente vermo-nos cercados por 2 rafeiros e 2 dobermans (que perteciam ao dono de um bar na praia que naquela noite estava fechado, por isso nem sei o que os cães faziam ali)

Os cães não defendem o território só porque o mesmo pertence no papel ao dono ou ao vizinho do lado. Se os cães "habitam" num,a determinada área, é essa que defendem, seja o bar do dono ou não.
Se os Dobermanns os aceitavam na matilha, então é porque eles sim, defendiam o "bar", na cabecinha deles, não defendem o bar, defendem o SEU território. Básico.

Se não fizesse distinção de raças, não se referia aos cães como referiu, e não diria "como é possível deixarem 2 dobermanns à solta sem supervisão", nas sim "como é possível deixarem 2 CÃES à solta sem supervisão".

Ah é verdade, pode não parecer, mas sim, tenho TRÊS dobermanns.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jan 19, 2010 8:31 pm

Quanto aos Doberman e a essa tal lista dos cães perigosos, infelizmente tenho uma história muito triste sobre isso.

Quando eu era pequena havia um cão (Doberman) na minha rua. Passava a vida num quintal, a proteger a casa. Nunca o vi cá fora, o que não significa que ele nunca tenha saído. Enfim, eu adorava o cão. Ele punha sempre a cabeça entre as grades, a pedir-me festinhas. Adorava companhia. Durante anos foi assim, eu ia lá, ficava lá um tempão a dar-lhe festas e depois, muito a custo, ia embora. Certo dia, quando lá fui, não estava lá o cão. Pensei que estava a passear, cá fora. Mas no dia seguinte, também não estava lá. Nem no seguinte, nem no seguinte... certo dia o dono do cão, ao ver-me lá pela milésima vez, contou-me que o cão fora abatido, porque a partir dos 7 anos de idade os Doberman ficam loucos e atacam tudo e todos. Antes que este cão os atacasse, abateram-no.

Não sei háquanto tempo existe essa tal lista dos cães perigosos. Só sei que, quando eu tinha 12 anos, um cão foi abatido sem razão nenhuma a não ser "é um Doberman".

Quanto ao homem que atiçou o cão para cima de mim e da minha amiga, eu nunca mais o vi (e na altura simplesmente corri a 7 pés), mas se pudesse, teria chamado a policia, não haja dúvida nenhuma.
texuga
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 8:44 pm

GSfanatic Escreveu:Quanto aos Doberman e a essa tal lista dos cães perigosos, infelizmente tenho uma história muito triste sobre isso.

Quando eu era pequena havia um cão (Doberman) na minha rua. Passava a vida num quintal, a proteger a casa. Nunca o vi cá fora, o que não significa que ele nunca tenha saído. Enfim, eu adorava o cão. Ele punha sempre a cabeça entre as grades, a pedir-me festinhas. Adorava companhia. Durante anos foi assim, eu ia lá, ficava lá um tempão a dar-lhe festas e depois, muito a custo, ia embora. Certo dia, quando lá fui, não estava lá o cão. Pensei que estava a passear, cá fora. Mas no dia seguinte, também não estava lá. Nem no seguinte, nem no seguinte... certo dia o dono do cão, ao ver-me lá pela milésima vez, contou-me que o cão fora abatido, porque a partir dos 7 anos de idade os Doberman ficam loucos e atacam tudo e todos. Antes que este cão os atacasse, abateram-no.

Não sei háquanto tempo existe essa tal lista dos cães perigosos. Só sei que, quando eu tinha 12 anos, um cão foi abatido sem razão nenhuma a não ser "é um Doberman".

Quanto ao homem que atiçou o cão para cima de mim e da minha amiga, eu nunca mais o vi (e na altura simplesmente corri a 7 pés), mas se pudesse, teria chamado a policia, não haja dúvida nenhuma.
Infelizmente esse foi o destino triste de muitos dobermanns no passado, e ainda no presente. É um mito literalmente mortal.
O meu mais velho já conta com 13 anos... não está louco e nunca se atirou a ninguém...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 19, 2010 8:46 pm

Nunca houve lista nenhuma... só agora.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Blodeuwedd
Membro
Registado: domingo jan 17, 2010 1:55 am

terça jan 19, 2010 9:02 pm

Segundo sei essa questão de ficarem loucos é um mito... Aliás havia um na rua da minha avó que morreu bem velhinho (13+ anos) e sempre foi muito manso e amigável...

Texuga, pode fazer a interpretação que quiser das minhas palavras... Divirta-se!

Mas ainda assim eu vou explicar mais uma vez m-u-i-t-o d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o:

Eram dois rafeiros que nunca tinha visto antes e não aparentavam ter dono e dois dobermans que pertenciam ao dono do bar.

Não vou discutir o que é que os rafeiros e os doberman tinham "combinado" (lol) e se chegaram à conclusão que eram da mesma matilha ou que o dono do bar tinha ou não contrato assinado (sim, de facto foi isto que eu pensei, que o doberman tinha ido ao notário com o dono reconhecer a assinatura para saber que o dono era dono daquele bar, claramente é esta a intenção das minhas palavras)...

Independentemente DO QUE QUE ELES DEFENDESSEM temos 2 cães (que por acaso eram rafeiros, mas para o que interessa no post até podiam ter ter pedigree de 3 séculos) SEM DONO e que por conseguinte não têm culpa de estar na rua e que provavelmente não se teriam tornado agressivos uma vez que nem tão pouco costumavam estar por aquelas paragens e outros 2 cães (que fiz questão de referir serem dobermans de forma a explicar o nosso pânico, não pela raça mas pelo porte, porque se fossem chiuauas OU QUALQUER OUTRO CÃO PEQUENO, não vá ferir mais susceptibilidades, não faria sentido a nossa reacção) que TÊM DONO e cujo DONO irresponsavelmente deixou soltos na via pública num sítio de PASSAGEM de DEZENAS de pessoas àquela hora!

POR FIM,

Não sei como é possível deixarem dois cães quaisquer à solta a noite inteira na rua (na minha humilde opinião, os cães não são para ser largados a noite inteira na via pública) AINDA POR CIMA dois cães DAQUELE PORTE (espero que assim seja mais fácil compreender o sentido da minha afirmação) sabendo que se trata de uma zona com grande circulação de pessoas.

Qualquer dono de qualquer cão deve ter a responsabilidade de NÃO PERMITIR que o cão se torne num perigo, ainda que potencial, para as outras pessoas e animais! "Nunca se portaram mal" não é desculpa!

Em relação a ter dorbermans, dou-lhe os parabéns e espero que tenha a responsabilidade que faltou a este dono.

Peço desculpa se não consegui explicar de uma forma mais suave, mas de facto não aprecio que manipulem as minhas palavras, muito menos no que diz respeito a animais... A minha raça de cão preferida tem, hoje em dia, bastante pior fama que o doberman. Para mim, como alguém já mencionou, o cão não é mais do que o reflexo do dono, independentemente da raça...
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.&nbsp; ~William S. Gilbert
igormary
Registado: terça jan 19, 2010 8:33 pm

terça jan 19, 2010 9:04 pm

Tenho 8 caens e faz 3 meses morreu a minha Maria (rafeirinha), que eu tanto adorei e ficara sempre na minha memoria e coração.
Não posso ver animais mal tratados,abandonados, presos a bidons a latas,ao frio sem condições humanas.
Temos ainda muitos casos destes....pois nada e feito para o Direito dos Animais tanto aqui como noutro pais qualquer.Devia de haver severos castigos para quem pratica-se maus tratos, lutas, abandono.
Pois para mim a raça pais perigosa e sem dúvida o SER HUMANO!!
[/b]
texuga
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 9:15 pm

Blodeuwedd Escreveu:Segundo sei essa questão de ficarem loucos é um mito... Aliás havia um na rua da minha avó que morreu bem velhinho (13+ anos) e sempre foi muito manso e amigável...

Texuga, pode fazer a interpretação que quiser das minhas palavras... Divirta-se!

Mas ainda assim eu vou explicar mais uma vez m-u-i-t-o d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o:

Eram dois rafeiros que nunca tinha visto antes e não aparentavam ter dono e dois dobermans que pertenciam ao dono do bar.

Não vou discutir o que é que os rafeiros e os doberman tinham "combinado" (lol) e se chegaram à conclusão que eram da mesma matilha ou que o dono do bar tinha ou não contrato assinado (sim, de facto foi isto que eu pensei, que o doberman tinha ido ao notário com o dono reconhecer a assinatura para saber que o dono era dono daquele bar, claramente é esta a intenção das minhas palavras)...

Independentemente DO QUE QUE ELES DEFENDESSEM temos 2 cães (que por acaso eram rafeiros, mas para o que interessa no post até podiam ter ter pedigree de 3 séculos) SEM DONO e que por conseguinte não têm culpa de estar na rua e que provavelmente não se teriam tornado agressivos uma vez que nem tão pouco costumavam estar por aquelas paragens e outros 2 cães (que fiz questão de referir serem dobermans de forma a explicar o nosso pânico, não pela raça mas pelo porte, porque se fossem chiuauas OU QUALQUER OUTRO CÃO PEQUENO, não vá ferir mais susceptibilidades, não faria sentido a nossa reacção) que TÊM DONO e cujo DONO irresponsavelmente deixou soltos na via pública num sítio de PASSAGEM de DEZENAS de pessoas àquela hora!

POR FIM,

Não sei como é possível deixarem dois cães quaisquer à solta a noite inteira na rua (na minha humilde opinião, os cães não são para ser largados a noite inteira na via pública) AINDA POR CIMA dois cães DAQUELE PORTE (espero que assim seja mais fácil compreender o sentido da minha afirmação) sabendo que se trata de uma zona com grande circulação de pessoas.

Qualquer dono de qualquer cão deve ter a responsabilidade de NÃO PERMITIR que o cão se torne num perigo, ainda que potencial, para as outras pessoas e animais! "Nunca se portaram mal" não é desculpa!

Em relação a ter dorbermans, dou-lhe os parabéns e espero que tenha a responsabilidade que faltou a este dono.

Peço desculpa se não consegui explicar de uma forma mais suave, mas de facto não aprecio que manipulem as minhas palavras, muito menos no que diz respeito a animais... A minha raça de cão preferida tem, hoje em dia, bastante pior fama que o doberman. Para mim, como alguém já mencionou, o cão não é mais do que o reflexo do dono, independentemente da raça...
Agradeço o seu esforço, mas m-u-i-t-o d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o é c-a-n-s-a-t-i-v-o de perceber, faz-me pensar durante muito tempo e o tico e o teco dão o tilt 8)

Eu só interpretei o seu post inicial, e expliquei como funciona o efeito matilha, bem como o instinto de defesa do território, que sim, os Dobermanns, juntamente com outras raças, o têm muito vincado.

Quanto aos meus, fique descansada, não andam à solta, muito menos sem dono por perto.... Ah, e sim, são dóceis, mas se me perguntar se me defendem em caso de perigo... não sei, nunca aconteceu nada que o justificasse, mas eu não arriscava 8) ... É que do carro ninguém se aproxima com a cadela lá dentro... :lol:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jan 19, 2010 10:01 pm

gosh, qual é a das pessoas com os doberman e a abortóide lista de raças potencialmente perigosas?

nunca pertenceram a tal papel, brilhantemente elaborado durante uma diarreia mental política.

esteve para ser sim, mas nunca saiu em DR. na proposta englobava ainda o boxer e o pastor alemão.

um vizinho meu, qual criatura iluminada, também teve um doberman, adorava sair com ele para o café... até as tantas ouvia o animal ganir por tar preso cá fora. mas enchia o peito ao dono. até um familiar meu lhe dizer muito sinceramente que fosse ler a lei, porque o Doberman não está nem nunca esteve englobado na lista de raças consideradas potencialmente perigosas (uff). nunca mais vi o cão. segundo ele ''despaxou-o lá para a terra....''

espero que esteja melhor que acorrentado na marquise como estava.... ai se a gnr não demorasse tanto tempo.... :|
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jan 20, 2010 12:51 am

Será de mim que estou lerda das ideias , ou o assunto lista de PP´s e dobs não tem grande coisa a ver com o video que abriu o tópico e nos mostrou uma criança a ser atacada por uma quantidade de cães, sem nem mesmo a " besta " que estava a filmar ter feito nada para ajudar????
Listas de pp´s ? Sim ! E o primeiro dessa lista ? O ser humano e o seu mundinho. Para uns cor de rosinha, para outros azulinho e para muitos ( aquela criança por exemplo ) negro.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 20, 2010 7:30 pm

Este video parece-me fabricado.
O que é que se vê ?
Uma criança aos berros e uma série de cães no meio de montes de pozeirada.
Houve realmente algum ataque ?
Que mazelas teve a criança ?
Porque é que a notícia não refere nada ?
E logo a seguir existe este video com o mesmo nome :

http://www.youtube.com/watch?v=NR1Nnbvdmok&NR=1

Seria ensaio ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jan 20, 2010 8:33 pm

A mim o video parece-me bem real, quer pela postura dos cães, quer pelos abanões que se ve o miudo levar...
Os videos relacionados não querem dizer nada...para aparecerem relacionados basta que ambos os utilizadores quando fazem upload do video coloquem como palavras chave para a pesquisa as palavras "perro" e "ataque" que eles automaticamente aparecem relacionados...
E depois o video passou num telejornal...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 21, 2010 3:29 am

Mas não acha estranho que nada seja dito sobre o miúdo nem sobre nada ?
Como ficou, onde foi, como aconteceu, etc. - não costuma ser assim nos telejornais...
E que a pessoa que filmou ficasse calmamente a assistir, sem fazer nada e sem se perturbar - não há uma hesitação, uma tremura na camara, o enquadramento é seguro, a qualidade da imagem é boa, o momento é perfeito...
Seria um sociopata ?
Francamente acho mais estranha a postura da pessoa que filmou que outra coisa qualquer.

Não é novidade que os cães podem atacar crianças.
Sózinhos ou em matilha.
Por alguma razáo se insiste que não se devem deixar crianças sózinhas com cães, mesmo o cão da família, dócil e pequenino.

Pretende este video provar que os cães à solta sâo perigosos ?
Ou tratam-se de assilvestrados ? São cães abandonados ou são bóbis que os donoas deixam andar por aí ?

Eu enviaria o realizador a um psiquiatra.
É que, da próxima, pode estar, na boa, a filmar o marido a assasssinar a mulher...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”