Como saber se está preparado para ter outro cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

teresarodrigues
Membro Júnior
Registado: quinta jul 17, 2003 1:33 am

quinta jul 31, 2003 6:02 pm

Obrigada moofy. Parece-me que tenho mesmo de ouvir umas boas verdades para não ser tão cobardolas. :?
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

quinta jul 31, 2003 6:10 pm

Eu sei o que custa, porque já passei pelo mesmo, mas a mim foi mais facil porque uma pessoa conhecida tinha uma cadela prenha de onde nasaceram 2 lindos cães e eu vi-os com 2 dias e adorei o que agora é meu ( parece uma vaquinha) e não hesitei um segundo :)
Siga um conselho, vá a um sitio ver cães, um canil , uma associação e ai vai ver quais são os sentimentos de verdade.

Tânia.

Com muitas lambidelas do Moo
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 31, 2003 8:42 pm

teresarodrigues Escreveu: Zita,
Racionalmente sei que devo ter outro cão, mas a emoção... Isso já é outra história.
Amiga,

Levantou aqui uma questão muito interessante: razão vs. emoção.

Hoje em dia está muito em voga o QI Emotional (se já sabia desculpe-me a observação).

Está á vontade com o Inglês?

Aproveite para aprender coisas surpreendentes sobre si própia ao mesmo tempo que se diverte ! O registo e teste(s) são grátis:

http://www.emode.com/tests/eiq/authoriz ... /index.jsp

se não der entre por: http://www.emode.com

Depois agradecia que me desse a sua opinião ;) ?

Talvez isto ajude a tirá-la da indecisão.
teresarodrigues
Membro Júnior
Registado: quinta jul 17, 2003 1:33 am

domingo ago 03, 2003 12:36 am

Zita,
Mais uma vez obrigada pela sugestão e pela palavra Amiga. Vou visitar o site que me recomendou e logo transmitirei a minha opinião. De facto, a razão e a emoção é que nos fazem agir, ou não (isto até rimou) e obviamente a questão da inteligência emocional é deveras importante.

Também aos outros foristas que me têm apoiado,
Eu faço parte de uma associção, onde faço trabalho voluntário com cães. É a ASPA (Assoçiação Scalabitana de Apoio aos Animais), em Santarem. Claro que lido, praticamente todos os dias, com cães abandonados e não, nem assim consegui decidir. O trabalho em si é gratificante, mas ter outro cão continua a ser uma decisão muito importante e difícil de tomar.

Beijos para todos,
teresarodrigues
Responder

Voltar para “Cães”