nicasxi Escreveu:Cruzes !!!!!
Tambem não será preciso abdicar dessa maneira destes cães, ou acham que é?`
É que se sim, então o que vai sobrar ? Não a estas raças, que preferem "ver desaparecer ,a viver como criminosos", mas a vocês próprios , amantes destas raças ??????
Sofia,
A dada altura, as situações cansam, as pessoas desgastam-se, a paciência vai-se.
Admito que nos ultimos tempos, a histeria acalmou um pouco. Mas para quem, como eu, tinha 3 Rotts (actualmente 2) as vezes que ia à rua, havia sempre qualquer coisa para chatear... desde os cães soltos, aos ignorantes, mas sobretudo, os provocadores.
Felizmente, tenho espaço e os meus cães, estão a ser cada vez mais limitados a esse espaço, em detrimento dos longos e diversos passeios de outrora.
Acredita, cheguei a ir passear com os 3 Rotts, eu com 2 e a munha mulher com o outro.
Hoje, se passasse na rua com 3 rotts... jesus... havia muita gentinha a deitar as mãos à cabeça.
Aqui na zona, existe ainda o hábito (mau hábito) do caozinho andar solto na rua, porque lhe abrem a porta para ele ir passear.
Existem também aqueles que, acham que o seu cãozinho, tem o direito de vir à rua solto, porque não faz mal a ninguém.
Claro que, eu e outros, temos de levar com tudo isto... é quase como comer e calar, a menos que, diariamente, tenha de criar um conflito com alguém, que é aquilo que menos me preocupa, mas que é complicado.
Por muito que eu explique às pessoas que, os cães deles podem até não fazer mal, mas que o meu macho não gosta de grandes "intimidades" com cães desconhecidos e que, vindo à trela e açaimado, tem direito a não ser incomodado (ele e eu) as pessoas não entendem isso.
Conclusão, a dada altura, acontece como há uns tempos, em que tive de prender o cão ao banco do jardim e dar um abanão num
fdp que, além de não entender, ainda achou que eu era um (nem me lembro o que me chamou) por ter um cão "daqueles"
Isto cansa... acredita que cansa.
Depois, cansará mais a uns do que a outros, é natural, mas como eu tenho um estomago pequenino e pouca paciência para engolir sapos...