Porque é que eu não tenho um Rottweiler?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta jan 22, 2010 6:45 pm

È a mais pura das verdades, Paulo!
A minha raça de eleição, por tudo o que eles são, e tenho a certeza que sabe do que falo, só quem tem ou já teve o sabe!

É triste e injusto!

Leis estapafurdias que n resolvem nada, apenas penalizam quem de facto ama a raça, se informa, e os trata como merecem!
Se estas leis são tão boas porque raio continuo a ver Rott´s em canis?
E tudo começa pelo registo dos animais...
Sabemos exactamente e seguramente qts cães de determinada raça existem no País?Não!
A partir daí é tudo m*rd*! :evil:
Fazer leis é mto bonito...
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta jan 22, 2010 8:56 pm

Paulo,

Texto fantástico, muito especialmente, porque não são somente palavras, é muito mais que isso. É um sentimento que te atinge a ti, amante da raça, que durante alguns anos partilhaste a tua vida com estes fantásticos animais, e que me atinge a mim e a outros tantos, que ainda hoje o fazemos, mas a viverem de forma quase....

Olha, melhor final para o que sinto, só mesmo estas palavras da Cindel

CindelP Escreveu: Deixa-los descansar em paz. Se for para sempre, que assim o seja. Agora viver como criminosos, como foras-da-lei, sujeitos a tudo e mais alguma coisa, é que não! Por eles e por nós!
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 22, 2010 11:05 pm

Cruzes !!!!! :o :o
Tambem não será preciso abdicar dessa maneira destes cães, ou acham que é?`
É que se sim, então o que vai sobrar ? Não a estas raças, que preferem "ver desaparecer ,a viver como criminosos", mas a vocês próprios , amantes destas raças ??????
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

sexta jan 22, 2010 11:10 pm

Para mim os rotts, são os cães mais meigos do mundo.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta jan 22, 2010 11:23 pm

nicasxi Escreveu:Cruzes !!!!! :o :o
Tambem não será preciso abdicar dessa maneira destes cães, ou acham que é?`
É que se sim, então o que vai sobrar ? Não a estas raças, que preferem "ver desaparecer ,a viver como criminosos", mas a vocês próprios , amantes destas raças ??????

Sofia,

A dada altura, as situações cansam, as pessoas desgastam-se, a paciência vai-se.

Admito que nos ultimos tempos, a histeria acalmou um pouco. Mas para quem, como eu, tinha 3 Rotts (actualmente 2) as vezes que ia à rua, havia sempre qualquer coisa para chatear... desde os cães soltos, aos ignorantes, mas sobretudo, os provocadores.

Felizmente, tenho espaço e os meus cães, estão a ser cada vez mais limitados a esse espaço, em detrimento dos longos e diversos passeios de outrora.

Acredita, cheguei a ir passear com os 3 Rotts, eu com 2 e a munha mulher com o outro.

Hoje, se passasse na rua com 3 rotts... jesus... havia muita gentinha a deitar as mãos à cabeça.

Aqui na zona, existe ainda o hábito (mau hábito) do caozinho andar solto na rua, porque lhe abrem a porta para ele ir passear.

Existem também aqueles que, acham que o seu cãozinho, tem o direito de vir à rua solto, porque não faz mal a ninguém.

Claro que, eu e outros, temos de levar com tudo isto... é quase como comer e calar, a menos que, diariamente, tenha de criar um conflito com alguém, que é aquilo que menos me preocupa, mas que é complicado.

Por muito que eu explique às pessoas que, os cães deles podem até não fazer mal, mas que o meu macho não gosta de grandes "intimidades" com cães desconhecidos e que, vindo à trela e açaimado, tem direito a não ser incomodado (ele e eu) as pessoas não entendem isso.

Conclusão, a dada altura, acontece como há uns tempos, em que tive de prender o cão ao banco do jardim e dar um abanão num fdp que, além de não entender, ainda achou que eu era um (nem me lembro o que me chamou) por ter um cão "daqueles"

Isto cansa... acredita que cansa.

Depois, cansará mais a uns do que a outros, é natural, mas como eu tenho um estomago pequenino e pouca paciência para engolir sapos...
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
nicasxi
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 11:53 pm

Sei que tens razão , Paulo. Talvez eu fale assim porque ainda não passei por nenhuma situação que me fizesse "saltar a tampa", talvez tenha tido sorte...
Já me perguntaram imensas vezes " Esse cão não é daqueles, daquela raça que são muito maus ?" Respondo sempre " Não, é simplesmente um cão. A raça dos muito maus anda na vertical e tem duas pernas " . Tambem já fui abordada pelas autoridades, por velhotes, por rufiões...
Talvez daqui a uns tempos tambem já esteja cansada como tu , a Cindel e o PauloC. Por enquanto não vou desistir do meu " miudo" xunga e mitra mas que me está a dar um gosto danado ...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 23, 2010 12:04 am

Estou de acordo com a Nicasxi, acho que a desistência não beneficia nada nem ninguém.

Aqui na minha zona há muitos cães abandonados aquando da demolição dos bairros clandestinos e recolocação dos "donos" em bairros sociais. Essa gente leva à letra as proibições de possuir animais nesses bairros e vai-se tudo embora deixando para trás cães e gatos às dezenas. Por isso, um casal que vive umas ruas adiante passeia a sua rott, dos exemplares maiores e mais possantes que já vi, solta, mas com açaime. Ela ladra sempre quando se encontra com os meus, mas não passa disso, é um desafio para brincar. Faço sempre festas à demoiselle, que esfrega consoladamente o focinho nas minhas mãos. :D Mas a reacção negativa que ocorreu nos nossos primeiros encontros partiu dos donos da cadelaça...

Regra geral, para evitar cenas para as quais não tenho jeito nem educação, fecho os ouvidos aos dichotes e cego de ambos os olhos para os movimentos de medo e recuo e ando para a frente sem passar cartão a quem tem medo de cães. Compreendo o PauloC1, mas não concordo com a sua posição.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

sábado jan 23, 2010 12:52 am

Eu para não me chatear muito e tendo a vantagem de viver no Alentejo, pego na cadela e vou para o campo, tenho várias barragens a poucos kms e mato é o que não falta por aqui! lol
Ainda é uma maneira da cadela não "sentir" o impacto desta Lei merd#$@ e de correr livremente SEM açaimes e "trelinhas pequeninas"!

A Sasha fez este dia 21 sete meses, já é obrigada a andar de açaime??
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado jan 23, 2010 2:17 am

ROYT Escreveu:Para mim os rotts, são os cães mais meigos do mundo.

E aproveito para dizer que está uma linda rott, jovem e meiguinha e que dá a pata, enfiada num dos cubiculos da ala fechada do canil de Lisboa..despejada, nem se consegue virar.. :(
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado jan 23, 2010 9:30 am

Conheci os cães do Paulo e eram o desmentido vivo das palhaçadas que se dizem sobre os Rottweilers...

Se as pessoas ficam frustradas ? Claro que ficam. Para já porque infelizmente a maioria das pessoas no nosso país sofre de ignorância e pensa somente baseada no que os orgãos de "má" comunicação social lhes diz para pensar.

A lei surgiu devido ao circo mediático que foi feito por dois ou 3 jornalistas de revistas e jornais sensacionalistas como a Focus e o Correio da Manhã e da TVI... no auge da loucura qualquer cão era Shiba Inu, Rottweiler PitBull...etc...

alguns deputados acharam que se devia fazer algo para dar ar de que são muito bons e sem saberem sobre que legislavam adaptaram uma lei que inclusivé criminaliza uma raça da qual à data existiam 6 exemplares em portugal(SEIS) :roll:

Agora, considero que o CPC deveria se ter mexido e não o fez, coisa que considero lamentável em vez de se envolver em actividades, em fazer barulho....fizeram um comunicado, se bem me lembro.... os clubes de raça afectados tentaram fazer algo mas soube a pouco.

O que se passa hoje em dia ?

Bem, criadores da raça com nome deixaram de criar e temos os criadores de vão de escada a criar coisas que da raça pouco têm.

O zé tuga aponta na rua até um coelho castanho omo sendo de raça "perigosa".

Os animais de raças ditas não perigosas continuam a ser os responsáveis pela maioia de ataques. Eu já fui atacado na rua por um caniche e por um labrador...nunca por um Amstaff ou por um Rottweiler.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado jan 23, 2010 1:14 pm

mas vocês estão a esquecer de uma coisa. na boca dos ignorantes certas raças de grande porte e com uma postura mais imponente vão ser sempre cães perigosos, e logo olhados de lado con desconfiança. aconteceu-me isso com o meu rafeiro (cruzado de boxer com labrador) e aconteceu-me há relativamente pouco tempo com a Yasha (dogue alemão). eu vou continuar a ter os meus cães., e se tivesse um dos "perigosos" continuaria a gostar dele e a dar-lhe todas as condições de vida que ele merecia, incluindo longos passeios e a devida sociabilização (porque sim, no meio dos ignorantes encontramos tb quem gosta dos cães e tem uma opinião parecida com a nossa).

desistir deles, nunca!
:wink:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jan 23, 2010 2:18 pm

Compreendo perfeitamente a posição do(s) Paulo(s), e percebo quando dizem que vão "desistir", quando a acção que nos dá mais prazer que é simplesmente passear o nosso cão, passa a ser uma actividade quase tortuosa, castigo e stress... não por eles, cães, mas pela sociedade com que somos obrigados a cruzar-nos.

Mas infelizmente isto não vai mudar, e cada vez acredito mais no que digo. Vou só colocar aqui uma curta conversa que tive/ouvi no veterinário onde fui ontem.

Cenário: entra um fulano na casa dos 20's com uma cachorra pitbull pela trela.

Ele para mim: "Que idade tem?"
eu: "5 meses"
ele: "a minha também tem 5 meses, mas é pitbull de raça pequena, é uma rednose, se fosse American Staff estava quase desse tamanho"
(atenção que estou a falar do meu Dobermann, e também optei pelo silêncio quanto ao sublinhado...)
eu: "não estava não, um dobermann não tem nada a ver com um amstaff, é bastante maior"
ele: "pois, o dobermann é mais alto..."

(... não mais falei...)

a assistente de vet: "o sr. vem para?"
ele: "venho para fazer um livro de vacinas para ela"
rapariga: "mas que idade tem ela?"
ele: "tem 5 meses"
ela: "então e não tem já um livro com as vacinas?"
ele: "não, ela não tem vacinas..."
ela: "mas ela não tem vacinas e está consigo à quanto tempo? Veio de algum canil?"
ele: "ela está comigo desde ontem, veio de criador e é para criar..."

A partir daqui veio a conversa do costume, a rapariga a explicar que ela não podia andar no chão, muito menos na clínica, e que tinha de ser desparasitada, pois só havia sido desparasitada, acha ele, aos 3 meses, etc, etc, etc...

Portanto, com esta mentalidade, as coisas só vão tender a piorar...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 23, 2010 2:21 pm

Gostei muito do texto do PauloC e compreendo.
Apesar de alguns ranhosos, estou em crer que habito numa especie de paraiso. Temos um unico Rott aqui, no meio de centenas de outros cães. Um animal belissimo, possante, gigante e gentil. Anda solto e convive com os outros. Eu sei que é ilegal, mas vale a pena estar no jardim a ver tanta canzoada a conviver na boa. A minha cadela mais nova adora o Rott e confesso que há sempre um friozinho quando se encontram, juntam os narizes e trocam a lambidela habitual, é que a cabeça do Fox é maior que a minha cadela inteira. Mas o Fox é um gigante gentil.
Não sei o que sentiria se tivesse que colocar açaime nas minhas meigas, sociáveis e doces cadelas. Se as pessoas apontassem o dedo e tivessem medo apenas porque sim. Acho que desistia de ter cães, como disse a Cindel, por eles e por mim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 23, 2010 2:30 pm

omegaa Escreveu:mas vocês estão a esquecer de uma coisa. na boca dos ignorantes certas raças de grande porte e com uma postura mais imponente vão ser sempre cães perigosos, e logo olhados de lado con desconfiança. aconteceu-me isso com o meu rafeiro (cruzado de boxer com labrador) e aconteceu-me há relativamente pouco tempo com a Yasha (dogue alemão). eu vou continuar a ter os meus cães., e se tivesse um dos "perigosos" continuaria a gostar dele e a dar-lhe todas as condições de vida que ele merecia, incluindo longos passeios e a devida sociabilização (porque sim, no meio dos ignorantes encontramos tb quem gosta dos cães e tem uma opinião parecida com a nossa).

desistir deles, nunca!
:wink:
O meu problema não é nem nunca foi com as pessoas. Essas a mim passam ao lado e estou-me borrifando para o que dizem/pensam.
Nunca me preocupei, não ia ser agora.

O meu problema passa pela conjectura actual, pelo panorama legal que rodeia estas raças.

Se me olham de lado, é na "boa"; se comentam isto ou aquilo, também na "boa".
Tenho a Ruca, o Chance, a Baba, a Yasha, a Tuxa, a Bee e a Tiki (todas amstaffs) e um Rott (abandonado). Nunca tive qualquer problema com os meus cães, nunca causei qualquer problema. Nunca, em momento algum, alguem saíu prejudicado pelos meus cães. Sempre os coloquei em primeiro lugar e terão até ao fim das suas vidas toda a dignidade que poderei dar.
Agora incomoda-me e recuso-me é a ser tratada como uma criminosa. Recuso-me a ser sujeita a inspecções periodicas da DGV por ter PPs em casa; recuso-me a ser mandada encostar por ter um PP no carro; recuso-me a ter que mostrar documentos extra, durante um simples passeio, por ter um PP; recuso-me a ser tratada num sistema diferente perante um acidente com outra raça, recuso-me a andar com o coração nas mãos sempre que os passeio.
Recuso-me a pagar mais, recuso-me a ser "mais criminalizada" só por ter um PP.

Podem dizer e bem "cada um deita-se na cama que quer". E é uma boa verdade. Daí dizer que, desculpem, mas nao alinho mais nisto!

Como já disse, eu não mereço, os cães não merecem, a raça não merece!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
nicasxi
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 2:54 pm

Estupidez sempre houve e sempre haverá. E não vai ser por desistirmos dos nossos cães que vai desaparecer ...
Quando tinha o Bernie "implicavam" comigo por causa de "tanto pêlo", da "ceguetice" que ele tinha que forçosamente sofrer, por gostar de água ( o meu marido chegou a ser expulso de um pontão da pesca porque o cão se atirava à água a cada lançamento e enredava as linhas todas ). Depois com o Simão era por causa do tamanho, da timidez.
Agora o César é um "daqueles" cães... :roll: Enfim, quando tiver comigo o próximo provavelmente vão-me acusar de o matar à fome :lol: já que é um lingrinhas, enfim... enquanto tiver cães estou preparada para ouvir de tudo.
Definitivamente não estou preparada é para desistir deles.

E Texuga, essa pit que estava no veterinário já leva algum avanço sobre outros. Pelo menos o dono preocupou-se em ir vaciná-la. Já é alguma coisa. Podiam era ter aproveitado para o informar, alem dos cuidados com as vacinas , que aquela cadela não pode "criar".
Responder

Voltar para “Cães”