REGISTO NA JUNTA DE FREGUESIA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

sábado jan 23, 2010 9:32 pm

Se era um grande negócio olhe eu ia lá com o meu, não precisava de ir para os montes do guixo, ou zonas em que não se vê vida quase... mas é assim, por outro lado tinha que pagar para o meu lá poder andar sozinho, pois só aceita cães mais pequenos. Mas era sem problema ai está uma coisa pela qual eu não me importava de pagar.

Eu tenho tudo em ordem, especialmente tendo um p.p não ia arriscar, mas já há uns bons temos que tenho o meu dogo argentino e nunca me pediram um único papel.

E depois mais rápido me aplicam a multa a mim se me faltar alguma coisa (que não falta) que ao zé dread do bairro.

As leis existem, mas também não ha meios suficiente para se averiguar se é ou não respeitada.
shyvianne
Membro Júnior
Registado: domingo jan 10, 2010 10:44 am

sábado jan 23, 2010 10:19 pm

In35 Escreveu:Se era um grande negócio olhe eu ia lá com o meu, não precisava de ir para os montes do guixo, ou zonas em que não se vê vida quase... mas é assim, por outro lado tinha que pagar para o meu lá poder andar sozinho, pois só aceita cães mais pequenos. Mas era sem problema ai está uma coisa pela qual eu não me importava de pagar.

Eu tenho tudo em ordem, especialmente tendo um p.p não ia arriscar, mas já há uns bons temos que tenho o meu dogo argentino e nunca me pediram um único papel.

E depois mais rápido me aplicam a multa a mim se me faltar alguma coisa (que não falta) que ao zé dread do bairro.

As leis existem, mas também não ha meios suficiente para se averiguar se é ou não respeitada.
Pois, eu também nao me importaria de pagar a entrada ao meu cão para entrar num parque. Alias, preferia faze-lo do que pagar uma taxa cujo fim do dinheiro nem sei qual é... porque a verdade é que poucos são os locais que têm sacos (os que têm os recipientes, estão sempre vazios..)
pagar por uns miseros sacos cuja disponiblidade nao sabemos qual é? acho que prefiro levar sacos de casa... agora até há coleiras com sacos :lol:

Em Londres há parques publicos que contém caixas de areia proprias para os caes fazerem as suas necessidades e posteriormente cada dono apanha as fezes do seu animal.. (heis um local onde as pessoas têm parques adquados aos seus amigos)

Mas portugal é aquela base... "venha a nos o vosso reino".. é so pedir pedir e pedir dinheiro ás pessoas e poucos sao os investimentos. seria caso para perguntar onde pára o nosso dinheiro... :roll:
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado jan 23, 2010 10:31 pm

Não sei se sabem mas em Portugal pode-se entrar com os animais nos parques...a menos que se estejam a referir a um onde eles possam andar à solta... e aí eu é que não levava um dos meus cães para aí...isso é um pólo de atracção para chatices.

Basta terem o civismo de não incomodar as outras pessoas e os outros animais levando-os pela trela...coisa que custa muito pelos vistos.

Essa das caixas de areia londrinas para animais é espectacular que seja apresentado como positivo...é uma absoluta falta de higiene...já se perguntaram porque os parques infantis passaram a ser em desperdício de cortiça ou borracha reciclada ? 8) Muito mais higienicos são os sacos para as fezes dos animais e lugares onde as depositar...

mas enfim interesas é dizer mal do tuga... e que lá fora é bom...mesmo quando não é.

Quanto À chulice de 10,50 euros por ano...realmente queixam-se...haviam de estar noutros países da Europa civilizada que iam ver como custa.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado jan 23, 2010 10:50 pm

lol Estava na duvida, mas com esta resposta n devo estar muito enganada! :lol:
Vasco? :roll: :oops:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
shyvianne
Membro Júnior

sábado jan 23, 2010 11:05 pm

Pausanias Escreveu:Não sei se sabem mas em Portugal pode-se entrar com os animais nos parques...a menos que se estejam a referir a um onde eles possam andar à solta... e aí eu é que não levava um dos meus cães para aí...isso é um pólo de atracção para chatices.

Basta terem o civismo de não incomodar as outras pessoas e os outros animais levando-os pela trela...coisa que custa muito pelos vistos.

Essa das caixas de areia londrinas para animais é espectacular que seja apresentado como positivo...é uma absoluta falta de higiene...já se perguntaram porque os parques infantis passaram a ser em desperdício de cortiça ou borracha reciclada ? 8) Muito mais higienicos são os sacos para as fezes dos animais e lugares onde as depositar...

mas enfim interesas é dizer mal do tuga... e que lá fora é bom...mesmo quando não é.

Quanto À chulice de 10,50 euros por ano...realmente queixam-se...haviam de estar noutros países da Europa civilizada que iam ver como custa.
Mas voce viu alguem a queixar-se do preço da taxa? :evil: ninguem se queixou de ser alto ou baixo o valor. Adoro quando gente não sabe interpretar e comenta para deitar o outro a baixo e voce parece ter bastante jeito para isso pelo que ja vi noutros post's.
Estamos apenas a criticar a forma como esse dinheiro que pagamos é gerido.. PARA ONDE VAI.
... as fezes feitas nas mega caixas de areia de cão sao igualmente apanhadas pelas pessoas.. a questão é que nesse espaço os caes andam a vontade pelo que vi.
quanto aos parques.. partindo do principio que seriam pagos.. teriam de ter algumas condiçoes... nao seria com certeza um ringue de cães como voce o apresentou...

Não custa levar um cão pela trela. aí dou-lhe razão. Mas penso que se um cão não incomoda ninguem(estando minimamente educado), pq nao criar espaços proprios para cães onde possam ser livres pelo mais puro que são? :?: :?: :?:
Portugal tem coisas boas. Mas quanto ao que nos estamos a referir o sistema está muito mau.
Sejamos honestos.. Portugal criou este sistema de taxas por pura imitação de outros países em que o sistema funciona razoavelmente bem. Claro está, pagam mais pois sao países mais desenvolvidos (onde as pessoas também ganham mais.....nao penso que tenha de ser muito inteligente para perceber este facto :wink: )
O problema está na organização/gestão portuguesa do dinheiro que pagamos..
Vai para onde? afinal, pagamos o quê? Os saquinhos que ninguém vê na rua porque vandalos roubam? Então estamos a pagar um mau serviço, creio...
O problema, volto a dizer, nao está em pagar a taxa ou no valor da mesma.
O problema é o modo como esse dinheiro é gerido/utilizado.....
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado jan 23, 2010 11:16 pm

Abaixo é uma pessoa a queixar-se.Segundo o Grande Dicionário da Língua Portuguesa, da Porto Editora (2004), a palavra queixa, para além de «acto ou efeito de se queixar; lamúria; lamentação; motivo de ressentimento; querela.
CSofiaMelo Escreveu:Após consultar a legislação em vigor e também por indicação da veterinária, fui esta semana registar a minha bicha na Junta de Freguesia, e qual não foi o meu espanto quando me disseram que todos os anos, depois da cadela levar a vacinação anual, terei de lá ir com o boletim de vacinas actualizado e pagar uma taxa! Mas que raio de chulice é esta?

É que não percebo qual a utilidade deste procedimento a não ser mesmo o chular dinheiro à malta... Mais uma vez chego à conclusão que quem não se mete nestas coisas e ignora a legislação é que faz bem, porque para além de poupar dinheiro poupa trabalho também!
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
shyvianne
Membro Júnior

sábado jan 23, 2010 11:46 pm

Pausanias Escreveu:Abaixo é uma pessoa a queixar-se.Segundo o Grande Dicionário da Língua Portuguesa, da Porto Editora (2004), a palavra queixa, para além de «acto ou efeito de se queixar; lamúria; lamentação; motivo de ressentimento; querela.

Também deveria ter lido o 2º paragrafo...
vou por a negrito o que foi dito posteriormente ao valor da taxa
CSofiaMelo Escreveu:Após consultar a legislação em vigor e também por indicação da veterinária, fui esta semana registar a minha bicha na Junta de Freguesia, e qual não foi o meu espanto quando me disseram que todos os anos, depois da cadela levar a vacinação anual, terei de lá ir com o boletim de vacinas actualizado e pagar uma taxa! Mas que raio de chulice é esta?

É que não percebo qual a utilidade deste procedimento a não ser mesmo o chular dinheiro à malta... Mais uma vez chego à conclusão que quem não se mete nestas coisas e ignora a legislação é que faz bem, porque para além de poupar dinheiro poupa trabalho também!
Alguem que diz isto é, evidentemente, alguem que se ve injustiçado por nao saber o destino do dinheiro que paga... nao é propriamente o valor em si, penso eu.

Mas falando de mim, o sr citou a minha frase, como tal respondi por mim. Quando me referi ao "alguém", referia-me a mim mesma :wink:
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

domingo jan 24, 2010 8:25 am

shyvianne Escreveu: A primeira coisa a fazer deveria ser estipular uma lei que obrigasse todas as pessoas a terem os seus animais registados e vacinados.
Imagem Essa lei existe desde meados do século passado e é essa que vos obriga a pagar a taxa anual de que vocês falam no tópico :lol:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
shyvianne
Membro Júnior

domingo jan 24, 2010 10:09 am

Fjord Escreveu:
shyvianne Escreveu: A primeira coisa a fazer deveria ser estipular uma lei que obrigasse todas as pessoas a terem os seus animais registados e vacinados.
Imagem Essa lei existe desde meados do século passado e é essa que vos obriga a pagar a taxa anual de que vocês falam no tópico :lol: Férias escolares é do piorio :roll:
se existe, mais uma vez nao vejo meios que garantam que é cumprida
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

domingo jan 24, 2010 11:46 am

Ora, também é preciso, para um carro circular na via pública, seguro e inspecção periódica e há muitos que andam por aí sem nada disso. Até um dia, né? :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 24, 2010 1:05 pm

Fjord Escreveu:
Imagem Essa lei existe desde meados do século passado e é essa que vos obriga a pagar a taxa anual de que vocês falam no tópico :lol:
:lol: Ora bem.

Os saquinhos que ninguém vê na rua porque vandalos roubam?
Ora os saquinhos. Quem vos ler fica com a impressão de que se não existirem saquinhos distribuídos à borla nos sitios onde passeiam os cães já não têm obrigação de apanhar a caca, porque não há sacos ou os roubaram! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jan 24, 2010 1:21 pm

Quanto e que custam ai os sacos? Eu tive uma amiga a passar uns dias comigo que levou uma data deles ca de casa porque em lisboa eram muito mais caros e tinha de ir a um hipermercado para os comprar.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

domingo jan 24, 2010 1:24 pm

ziggy Escreveu:Quanto e que custam ai os sacos? Eu tive uma amiga a passar uns dias comigo que levou uma data deles ca de casa porque em lisboa eram muito mais caros e tinha de ir a um hipermercado para os comprar.
Eu compro os meus no Ikea...

Rolos de 50 sacos a 99 cêntimos.. Mesmo com os 2 garotos, cada rolo dura me cerca de 1 mês.. :wink:
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jan 24, 2010 1:25 pm

Os sacos? eu compro sacos de sanduiches, ao rolo, 500 sacos 2€ e pouco. São do mesmo tamanho e fazem o mesmo efeito.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

segunda jan 25, 2010 10:56 am

Para mim a questão é a seguinte:

Se eu soubesse e visse que esse dinheiro era aplicado no bem estar dos nossos animais, mas não! Não é! Aqui, em plena cidade de Aveiro (capital de distrito) nem saquinhos para os cães há... Nem nunca houve... Portanto não vejo qual seja a evolução... Evoluímos no sentido de aumentar os encargos dos cidadãos, mas não se vê obra feita, nem nunca se verá! Portanto continuo a achar uma chulice uma vez que todos nós sabemos muito bem que o dinheiro que nos levam por conta do animalzinho não é de todo para investir no seu bem estar....
Responder

Voltar para “Cães”