pedigree verdadeiro?
Moderador: mcerqueira
sasha09 o papel é identico a esse.
quando digo que mais me vale comprar outro cao, digo o porq quero fazer criaçao.
o amor q tenho ao meu cao é inestimavel e inquestionavel e a prova disso é q nunca tinha sequer olhado para o pedigree.
quanto ao ir longe ou nao ponha se na minha pele, primeiro se o pedigree for ou n for verdadeiro nao vou trocar de cao por isso, gosto dele com ou sem papel valido, so por ai ja acho uma inbecilidade entrar em trabalhos dessa ordem, depois e mesmo q fosse um imbecil teria de ser um imbecil com muito dinheiro, porq n creio q julgue q posso apresentar queixa em portugal em relaçao a um produto que comprei em espanha, mandavam me imediatamente dirigir-me a espanha e apresentar a prova de compra bem como o documento falsificado, em seguida teria de ir inumeras vezes a espanha dar pareceres sobre questoes relacionadas nao so com o caso em si, bem como da peritagem relativa ao documento, etc, etc..., dai o eu dizer q me era mais facil e menos dispendioso comprar outro cao para iniciar a criaçao.
quando digo que mais me vale comprar outro cao, digo o porq quero fazer criaçao.
o amor q tenho ao meu cao é inestimavel e inquestionavel e a prova disso é q nunca tinha sequer olhado para o pedigree.
quanto ao ir longe ou nao ponha se na minha pele, primeiro se o pedigree for ou n for verdadeiro nao vou trocar de cao por isso, gosto dele com ou sem papel valido, so por ai ja acho uma inbecilidade entrar em trabalhos dessa ordem, depois e mesmo q fosse um imbecil teria de ser um imbecil com muito dinheiro, porq n creio q julgue q posso apresentar queixa em portugal em relaçao a um produto que comprei em espanha, mandavam me imediatamente dirigir-me a espanha e apresentar a prova de compra bem como o documento falsificado, em seguida teria de ir inumeras vezes a espanha dar pareceres sobre questoes relacionadas nao so com o caso em si, bem como da peritagem relativa ao documento, etc, etc..., dai o eu dizer q me era mais facil e menos dispendioso comprar outro cao para iniciar a criaçao.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Entre em contacto com o cpc e exponha a situação. www.cpc.pt.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mas porq, so porq nao entendo de lop's e loe e pedigrees perco o direito de querer fazer criaçao.
Sr. nicasxi
eu n sou o tipo de pessoa que pensa primeiro em ser criador e so depois vai a procura do animal, nao meu caro, eu primeiro escolhi uma raça que me agrada se, depois de o ter e so depois disso de o conhecer na pratica, é q pensei criar, porq ate a um mes atras nunca tal ideia me tinha passado pela cabeça.
depois o facto de nao conhecer os processos burocraticos n quer dizer q nao conheça a raça e muito mais importante, que nao conheça o temperamento do cao que tenho em casa.
Sr. nicasxi
eu n sou o tipo de pessoa que pensa primeiro em ser criador e so depois vai a procura do animal, nao meu caro, eu primeiro escolhi uma raça que me agrada se, depois de o ter e so depois disso de o conhecer na pratica, é q pensei criar, porq ate a um mes atras nunca tal ideia me tinha passado pela cabeça.
depois o facto de nao conhecer os processos burocraticos n quer dizer q nao conheça a raça e muito mais importante, que nao conheça o temperamento do cao que tenho em casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Kanyboy....Produto??? :/KANYBOY Escreveu:e mesmo q fosse um imbecil teria de ser um imbecil com muito dinheiro, porq n creio q julgue q posso apresentar queixa em portugal em relaçao a um produto que comprei em espanha.
epá um cão não é um produto, vê lá bem! Só se para ti...
Ou a tua idéia é começar a "produzir" animais para venda?!?!?!?!
Fico cada vez mais espantado com a lata das pessoas...

Acho que seria bem melhor saberes primeiro o que é um L.O.P., um L.O.E., etc antes de te tornares o quer que seja... penso eu, mas não deves ser o primeiro assim... Hehehehe
Última edição por RottLover81 em sexta jan 29, 2010 3:35 pm, editado 2 vezes no total.
<p> "Felizes são os cães, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls & MiniPins ▬♥▬</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls & MiniPins ▬♥▬</p>
Olá.
Os pedigrees do AKC são aceites para registo quer no LOE quer no LOP desde que seja um pedigree de exportação. Exponha o seu problema a quem lhe vendeu o cão e já agora um telefonema ao Clube Português de Canicultura também pode elucidar algo: www.cpc.pt .
Na minha opinião é muito estranho um cão com registo AKC estar à venda numa loja. Não me admirava se o documento fosse falso. Os puppy-millers americanos que são às carradas não costumam exportar cachorros para a Europa...
Para perceber mais sobre o que é um Livro de Origens e qual a sua importância na canicultura leia aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
Quanto a iniciar-se na criação penso que deve investigar um pouco mais sobre pedigrees, genealogias, porque isso é a pedra basilar da criação de animais de raça...
Cumprimentos.
Os pedigrees do AKC são aceites para registo quer no LOE quer no LOP desde que seja um pedigree de exportação. Exponha o seu problema a quem lhe vendeu o cão e já agora um telefonema ao Clube Português de Canicultura também pode elucidar algo: www.cpc.pt .
Na minha opinião é muito estranho um cão com registo AKC estar à venda numa loja. Não me admirava se o documento fosse falso. Os puppy-millers americanos que são às carradas não costumam exportar cachorros para a Europa...
Para perceber mais sobre o que é um Livro de Origens e qual a sua importância na canicultura leia aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
Quanto a iniciar-se na criação penso que deve investigar um pouco mais sobre pedigrees, genealogias, porque isso é a pedra basilar da criação de animais de raça...
Mas talvez devesse ser. A criação ética e feita com qualidade começa primeiro com estudo e interesse, sobre a canicultura em geral e a raça eleita em particular e só depois com a aquisição de animais de qualidade que tragam uma mais valia à continuidade da raça.eu n sou o tipo de pessoa que pensa primeiro em ser criador e so depois vai a procura do animal,
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Leve o documento à delegação do Porto do CPC e eles logo lhe dirão.KANYBOY Escreveu:como é q eu posso saber se o meu pedigree é verdadeiro, tenho de contactar quem?
Rua Dr. Alfredo Magalhães, 40
4000-061 PORTO
Tel: 222 050 724
Fax: 222 087 048
De 2.ª a 6.ª feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Dino, o AKC não tem pedigrees de exportaçãodinodane Escreveu:Olá.
Os pedigrees do AKC são aceites para registo quer no LOE quer no LOP desde que seja um pedigree de exportação.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Eu acho que o facto de so agora interessar se pelo pedigree so demonstra um bocado falta de interesse dos seus progenitores, linhagem e curiosidades sobre a familia dele...
Desculpe mas é o senhor nem sabia o que era o LOE... tudo bem que gosta da raça mas nao acha que primeiro deveria ir avaliar o seu cao, ver se tem uma boa linhagem, conhecer bem o estalao da raça para depois procurar e escolher bem uma femea, fazer todos os exames para isençaode doenças geneticas etc etc?
Desculpe mas é o senhor nem sabia o que era o LOE... tudo bem que gosta da raça mas nao acha que primeiro deveria ir avaliar o seu cao, ver se tem uma boa linhagem, conhecer bem o estalao da raça para depois procurar e escolher bem uma femea, fazer todos os exames para isençaode doenças geneticas etc etc?
Saudações da J & Isaac
Legalmente chama-lhe oq?
legalmente so me lembro de produtos, bens ou serviços, mas se tiver enganado mil desculpas.
a questao é muito simples eu tenho um macho e conheço alguem que tem uma femea, mas da preferencia a quem tenha pedigree, e como eu lhe disse q n cobrava pela monta, queria apenas um canito ele aceitou, dai o facto de eu estar a tentar resolver isto.
legalmente so me lembro de produtos, bens ou serviços, mas se tiver enganado mil desculpas.
a questao é muito simples eu tenho um macho e conheço alguem que tem uma femea, mas da preferencia a quem tenha pedigree, e como eu lhe disse q n cobrava pela monta, queria apenas um canito ele aceitou, dai o facto de eu estar a tentar resolver isto.
Sim, um cão é um produto. Pode ser produto de criação ética ou de criação de vão de escada ou puppy-mill mas, para efeitos legais e para efeitos de reclamação, é um bem, um objecto, um produto.RottLover81 Escreveu:Kanyboy....Produto??? :/KANYBOY Escreveu:e mesmo q fosse um imbecil teria de ser um imbecil com muito dinheiro, porq n creio q julgue q posso apresentar queixa em portugal em relaçao a um produto que comprei em espanha.
epá um cão não é um produto, vê lá bem! Só se para ti...
Ou a tua idéia é começar a "produzir" animais para venda?!?!?!?!
Fico cada vez mais espantado com a lata das pessoas...
Acho que seria bem melhor saberes primeiro o que é um L.O.P., um L.O.E., etc antes de te tornares o quer que seja... penso eu, mas não deves ser o primeiro assim... Hehehehe
Quanto ao segundo parágrafo, 100% de acordo.
Kanyboy, então e a fêmea? é um bom exemplar da raça? E o seu?KANYBOY Escreveu:Legalmente chama-lhe oq?
E despiste doenças genéticas? Já fizeram? Isto também é importante na criação...
Kanyboy, leia aqui este tópico e onde lê dogue alemão leia mastim napolitano...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864
muito obrigado sasha09
pelos vistos alguem q anda por aqui sem segundas intençoes, primeiro de tudo tocou numa questao que eu como n sou criador nem pretendo ser, nunca pensei as doenças geneticas.
quanto a questao dos parentescos, n me importei ate hoje porq tal como ja lhe disse n pretendi nunca fazer criaçao, ou seja era-me indiferente, pedi fotos dos pais e fotos da ninhada aquilo que qualquer leigo "imbecil" faz.
quanto a questao do preço n me importei muito ate porq defendo q se nao se quer ver este tipo de caes em lutas e outras coisas como abandonos e maus tratos, entao cobrem bem por eles.
quero ter mais um ou dois caes destes porq, economicamente e a nivel de condiçoes posso, porq preciso, vivo no meio do monte dentro de um terreno com 3000m quadrados e gosto da segurança que os animais me trasmitem e mais importante quero.
pelos vistos alguem q anda por aqui sem segundas intençoes, primeiro de tudo tocou numa questao que eu como n sou criador nem pretendo ser, nunca pensei as doenças geneticas.
quanto a questao dos parentescos, n me importei ate hoje porq tal como ja lhe disse n pretendi nunca fazer criaçao, ou seja era-me indiferente, pedi fotos dos pais e fotos da ninhada aquilo que qualquer leigo "imbecil" faz.
quanto a questao do preço n me importei muito ate porq defendo q se nao se quer ver este tipo de caes em lutas e outras coisas como abandonos e maus tratos, entao cobrem bem por eles.
quero ter mais um ou dois caes destes porq, economicamente e a nivel de condiçoes posso, porq preciso, vivo no meio do monte dentro de um terreno com 3000m quadrados e gosto da segurança que os animais me trasmitem e mais importante quero.