Criar cães de raça implica custos muito grandes, de exames médicos para ter a certeza que são animais livres de doenças congénitas ao preço das montas com machos com valor de reprodutor. Como deve calcular, não é a cruzar a Fifi com o Bolinhas do vizinho, que é da mesma raça, que se chega a criador.
É claro que o custo das crias pelo menos tem de cobrir as despesas.
Por acaso no caso da raça da sua, conheço quem tenha um excelente macho que foi bem caro. O vizinho tinha uma cadela da mesma raça (não tão boa) e pronto! Dois potenciais criadeiros em acção!
Os filhos são golden, não há dúvida. E com lop já que os pais ambos os tem. São bons exemplares? Não!
Não é um macho qualquer e uma fêmea qualquer que tem qualidade de reprodutores. Nisso pessoalmente acho que todas as raças deviam fazer como o Clube do PA: só os animais classificados como dignos de serem reprodutores e identificados como tal, tem direito a ninhadas reconhecidas pelo clube. Penso que é assim que funciona. Tem mais valor.
Não sei se tem experiência de cachorros bebés, mas quando vir o trabalho que dá um, vai reconsiderar a hipótese de uma ninhada de 9, 10, 12....
Ajuda métodos contraceptivos - esterelizaçao, "pilula" ou..?
Moderador: mcerqueira
ó Alfacinha...
a cadela ainda está no ventre da mãe e já promete?
Era bom era, que todos os cães de uma ninhada filhos de pai e mãe campeões fossem todos campeõezinhos em potência... pois não é nada assim.
Na minha opinião uma pessoa para ser um bom criador tem que ter dois requisitos fundamentais mesmo antes de ter uma boa cadela fundadora, com provas dadas em expo e tudo o mais: um grande conhecimento sobre a raça que quer criar bem como uma visão definida do que seria para si o exemplar perfeito e muito DINHEIRO para suportar os custos inerentes à criação ética.
a cadela ainda está no ventre da mãe e já promete?

Era bom era, que todos os cães de uma ninhada filhos de pai e mãe campeões fossem todos campeõezinhos em potência... pois não é nada assim.
Na minha opinião uma pessoa para ser um bom criador tem que ter dois requisitos fundamentais mesmo antes de ter uma boa cadela fundadora, com provas dadas em expo e tudo o mais: um grande conhecimento sobre a raça que quer criar bem como uma visão definida do que seria para si o exemplar perfeito e muito DINHEIRO para suportar os custos inerentes à criação ética.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
opah para mim promete!dinodane Escreveu:ó Alfacinha...
a cadela ainda está no ventre da mãe e já promete?![]()

mesmo que nao seja um bom exemplar a nivel de estalao, para mim sera sempre a melhor cadela do mundo

(claro que ja me decidi quanto a esterelização

e eu tenho consciencia de tudo isso e realmente QUERO ter hipotese de ser criadora e dar o meu melhor. mas depende ainda de Muita coisa!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Alfacinha se estas a pensar nos proximos 10 anos seres criadora acredita que nao vai ser com esta golden devido à idade pelo menosNao sei se será com a Kiara (esta golden) ou nao. Alias, penso que nos proximos 10anos nao terei hipotese de me tornar criadora, e isso está a motivar-me para a esterelização...

Acho que decidiste bem e até lá tens tempo de te informar de tudo e de teres consciencia do que vais fazer (isto na teoria é muito giro, mas na pratica surgem outras complicaçoes). Para teres uma noçao a esterilizaçao da Sasha foi a volta de 300€. Até lá podes ir juntando uns trocos, boa sorte

Saudações da J & Isaac
sim sasha eu sei, nao ia por 1 cadela de 10anos a cruzar!sasha09 Escreveu:Alfacinha se estas a pensar nos proximos 10 anos seres criadora acredita que nao vai ser com esta golden devido à idade pelo menosNao sei se será com a Kiara (esta golden) ou nao. Alias, penso que nos proximos 10anos nao terei hipotese de me tornar criadora, e isso está a motivar-me para a esterelização...![]()
Acho que decidiste bem e até lá tens tempo de te informar de tudo e de teres consciencia do que vais fazer (isto na teoria é muito giro, mas na pratica surgem outras complicaçoes). Para teres uma noçao a esterilizaçao da Sasha foi a volta de 300€. Até lá podes ir juntando uns trocos, boa sorte

já está mais que decidido.. vai ser esterelizada