Asneira da vet?!
Moderador: mcerqueira
Pois, desculpe se posso ter sido dura. É que ja li aqui que alguns foristas experimentem as dicas de outros foristas (algumas sensatas, outras nao) porque pensam que quem ja passou por algo semelhante,sabe e vai resolver e nao é bem assim.
Mas ja foi ao vet e é bom.Bem, a sua menina ja foi vista e medicada.Olhe, siga a opiniao da vet. Vigie se continua com tremores, se o focinho está quente, etc. ou seja mantenha o que tem feito até agora: ver como ela está indo. Se amanha estiver pior, é ir ao hospital veterinário. Se estiver estável,mas nao melhorar,2ª é ir ao vet. Ou vai a esse se confia nele, ou se nao gosta (porque parece-me que nao se está a sentir agradado com a prestaçao dessa vet), dirija-se a outro.
Esperemos que a pequena fique melhor. Força!
Jocas caninas
Mas ja foi ao vet e é bom.Bem, a sua menina ja foi vista e medicada.Olhe, siga a opiniao da vet. Vigie se continua com tremores, se o focinho está quente, etc. ou seja mantenha o que tem feito até agora: ver como ela está indo. Se amanha estiver pior, é ir ao hospital veterinário. Se estiver estável,mas nao melhorar,2ª é ir ao vet. Ou vai a esse se confia nele, ou se nao gosta (porque parece-me que nao se está a sentir agradado com a prestaçao dessa vet), dirija-se a outro.
Esperemos que a pequena fique melhor. Força!
Jocas caninas
Por vezes a vacina causa reacções adversas, já aconteceu com os meus animais e são situações pontuais, de gravidade ligeira e que nada têm a ver com a competência do vet.
Se já foi ao vet e o bicho foi visto é vigiar, não parece ser nada de preocupante. As melhoras do animal.
Se já foi ao vet e o bicho foi visto é vigiar, não parece ser nada de preocupante. As melhoras do animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Registado: sábado fev 27, 2010 2:09 pm
Ainda bem que conseguiu ir com a Kika ao vet e desejo as melhoras para ela...PGamas Escreveu:Calma! Se eu não tinha pegado logo na cadela para ir à vet por alguma razão era. Infelizmente, certas coisas não dependem só de mim.
Mas voltando ao que realmente interessa...
Já fui à vet. Não foi a mesma que lhe deu a vacina. Esteve a vê-la, tirou a febre e desta vez tinha mesmo febre. 39,2º. Disse que não seria muito preocupante. Apenas a partir de 39,5º. Tirou sangue, fez um hemograma. Não viu nada nas análises e deu-lhe um anti-inflamatório porque os tremores poderia ser de alguma dorzita. Para 2ª feira comunicar como estava.
Resumindo, não fiquei muito contente. Disse que não poderia ser da vacina porque ali só há pele e carne. Duvido muito que isto vá resultar.

Pgamas, continue a dar noticias...

Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 22, 2008 2:20 pm
Viva, novamente! Pois bem... Já fui com a Kika a um segundo veterinário, aconselhado por uma forista, e aparentemente parece perceber mais do assunto do que a outra "miúda".
Escultou-a , pesou-a e fez algo que a pseudo-vet não fez. Viu-lhe os ouvidinhos. E pelo que parece tem um abaulamento (?) num dos ouvidos. Receitou-lhe umas vitaminas e um antibiótico. 4ª feira vai ser vista novamente. Espero que haja melhoras.
Escultou-a , pesou-a e fez algo que a pseudo-vet não fez. Viu-lhe os ouvidinhos. E pelo que parece tem um abaulamento (?) num dos ouvidos. Receitou-lhe umas vitaminas e um antibiótico. 4ª feira vai ser vista novamente. Espero que haja melhoras.
Que bom 
Viu, o forista PGamas também sentia que a 1ª vet não estava a fazer tudo bem. E fez muito bem em seguir a ideia de uma 2ª opinião. Era muito estranho a pequenita tremer tanto e ter assim febres, sem ter algo.
Qualquer mal nos ouvidos leva sempre a vários sintomas e dores duras em seres humanos, imagine num animal. Fez muito bem. Agora a sua cadela vai melhorar e daqui ha pouco está como antes, feliz da vida
Jocas caninas

Viu, o forista PGamas também sentia que a 1ª vet não estava a fazer tudo bem. E fez muito bem em seguir a ideia de uma 2ª opinião. Era muito estranho a pequenita tremer tanto e ter assim febres, sem ter algo.
Qualquer mal nos ouvidos leva sempre a vários sintomas e dores duras em seres humanos, imagine num animal. Fez muito bem. Agora a sua cadela vai melhorar e daqui ha pouco está como antes, feliz da vida

Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Mas não tem nada a ver com a vacina, certo ? Que era o seu receio.PGamas Escreveu:Viva, novamente! Pois bem... Já fui com a Kika a um segundo veterinário, aconselhado por uma forista, e aparentemente parece perceber mais do assunto do que a outra "miúda".

"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
A certo momento todos os veterinarios são incompetentes...Basta errarem uma vez. Tal lista só seria lógica se se fizesse uma dos donos mentirosos e negligentesCharlie2 Escreveu:devíamos fazer um tópico com nomes de vets incompetentes ou inexperientes...

Just my two cents.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
também não era má ideia.Pausanias Escreveu:A certo momento todos os veterinarios são incompetentes...Basta errarem uma vez. Tal lista só seria lógica se se fizesse uma dos donos mentirosos e negligentesCharlie2 Escreveu:devíamos fazer um tópico com nomes de vets incompetentes ou inexperientes....
Just my two cents.
"A certo momento todos os veterinarios são incompetentes...Basta errarem uma vez."
Há erros e erros, uns até podem ser compreensiveis mas outros não. Parece-me que é sensato o veterinário confirmar a boa saúde do animal antes de dar a vacina, porque vacinar um animal doente pode ser muito perigoso.
Há umas semanas fui dar uma vacina á minha boxer e o vet nem sequer lhe tirou a temperatura ou perguntou se estava tudo bem nos ultimos dias. Quando puxou da seringa perguntei-lhe se era de outra marca diferente da que tinha levado no ano passado (á qual fez reacção-desmaiou após 5 segundos)como eu lhe tinha dito. Ele viu a caderneta e disse que era igual e que não fazia mal. Eu insisti e disse que a vet que tinha dado a vacina anterior afirmou que a cadela tinha tido uma reacção á vacina e que da próxima vez teria que ser uma diferente. Este vet diz que não podia ser reacção á vacina, que tinha sido outra coisa qualquer. Como eu não aceitei ele lá disse que ia encomendar a outra marca pq não tinha em stock.
Então e este "erro", é dos aceitáveis ou simplesmente falta de profissionalismo??
Enquanto as pessoas não comecarem a ter uma atitude pro-activa em relação aos veterinários, eles podem continuar a fazer o que querem. temos que perceber que, tal como em todas as profissões, há bons, maus e médios. Não podemos é aceitar de braços abertos só pq é o Sr. Dr.
Há erros e erros, uns até podem ser compreensiveis mas outros não. Parece-me que é sensato o veterinário confirmar a boa saúde do animal antes de dar a vacina, porque vacinar um animal doente pode ser muito perigoso.
Há umas semanas fui dar uma vacina á minha boxer e o vet nem sequer lhe tirou a temperatura ou perguntou se estava tudo bem nos ultimos dias. Quando puxou da seringa perguntei-lhe se era de outra marca diferente da que tinha levado no ano passado (á qual fez reacção-desmaiou após 5 segundos)como eu lhe tinha dito. Ele viu a caderneta e disse que era igual e que não fazia mal. Eu insisti e disse que a vet que tinha dado a vacina anterior afirmou que a cadela tinha tido uma reacção á vacina e que da próxima vez teria que ser uma diferente. Este vet diz que não podia ser reacção á vacina, que tinha sido outra coisa qualquer. Como eu não aceitei ele lá disse que ia encomendar a outra marca pq não tinha em stock.
Então e este "erro", é dos aceitáveis ou simplesmente falta de profissionalismo??
Enquanto as pessoas não comecarem a ter uma atitude pro-activa em relação aos veterinários, eles podem continuar a fazer o que querem. temos que perceber que, tal como em todas as profissões, há bons, maus e médios. Não podemos é aceitar de braços abertos só pq é o Sr. Dr.
na medicina humana cometem-se verdadeiras aberrações... e todo o mundo acha correcto. Enquanto as coisas não mudarem aqui... os cães vão ter de esperar.LFBM Escreveu:"A certo momento todos os veterinarios são incompetentes...Basta errarem uma vez."
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 22, 2008 2:20 pm
Aparentemente, não teve a haver com a vacina. No entanto, ela apenas começou com as tonturas poucas horas depois de a tomar. E a mim ninguém me tira a ideia que foi realmente disso. A Kika continua com as tonturas após duas tomas de antibiótico. Estou para ver o que o vet diz amanhã.Pausanias Escreveu:Mas não tem nada a ver com a vacina, certo ? Que era o seu receio.PGamas Escreveu:Viva, novamente! Pois bem... Já fui com a Kika a um segundo veterinário, aconselhado por uma forista, e aparentemente parece perceber mais do assunto do que a outra "miúda".
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Se depois de uma toma de vacina um dos meus animais ficasse assim, de certeza ficaria bastante preocupada.
Se a cachorrinha estava bem e só depois apresentou esses sintomas é muito estranho, não?
Esperemos que não seja nada de muito preocupante.
Se a cachorrinha estava bem e só depois apresentou esses sintomas é muito estranho, não?
Esperemos que não seja nada de muito preocupante.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Ai agora são tonturas? Ao princípio eram tremores 

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)