Cão morre estrangulado em desfile de moda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 02, 2010 2:24 pm

kitten Escreveu:Eu tenho 4 cães, 2 deles usam roupa no inverno. São whippets logo bastante friorentos. Nem por isso são menos cães que as outras 2.

Neste caso não é uma simples capa para o cão, é um desfile de moda para cães, isso na minha opinião é que é censurável, isso é humanizar, não uma capa feita de uma camisola usada.

De qualquer modo há ali qualquer história mal contada, como é possível a roupa estrangular o cão? Teria que estar de tal modo apertada que seria impossível de vestir.
se for um cão debilitado, por exemplo, a roupa não precisa de estar assim tão apertada. Mas podia ser que estivesse, basta ver as modelos humanas a desfilar e o que lhes acontece, de vez em quando, aparentemente do nada.
Em relação á roupa, obviamente que falo de extremos, como é o caso deste vídeo :wink:
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça mar 02, 2010 3:10 pm

Para ser muito franco não me incomoda nada que os cães usem roupa, desde que nãos os enforquem, como aconteceu este desgraçado, se é que morreu enforcado. Contudo, continuo achar ridículo essas roupinhas, orelhinhas, pompons e outros adereços.

Se é verdade que no caso de condições climáticas de frio extremo para os cães “comuns”, o que em Portugal deve acontecer duas ou três vezes por ano, se justifica o uso de “roupa canina”, o mesmo não se passa, com estes adereços que são de meros objectos de vaidade com muito pouca utilidade e que na minha opinião pouco dignifica o cão como espécie e animal.

Dou como exemplo os Labradores, que segundo se conta, nas suas origens na Terra Nova nadava em agua gelada ao lado de placas de gelo, isto sim é frio, e em Portugal assim que cai uma chuvinha anda de capa colorida para não ter frio nem adoecer. Será que já não se fazem cães como dantes?

-------------------------------------------------------------
www.portugalmushing.com
Charlie2
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 3:18 pm

Dou como exemplo os Labradores, que segundo se conta, nas suas origens na Terra Nova nadava em agua gelada ao lado de placas de gelo, isto sim é frio, e em Portugal assim que cai uma chuvinha anda de capa colorida para não ter frio nem adoecer. Será que já não se fazem cães como dantes?
infelizmente a minha resposta seria: não. Penso que (mas atenção que sou leiga) com a manipulação de raças ditas puras, e a constante manipulação da alimentação dos animais, eles sejam apenas uma amostra do que foram em tempos. Não sei se já viu o documentário «dogs exposed» que a BBC emitiu há algum tempo, mas vai de encontro ao que penso sobre a maioria dos animais de raça.
Bikejorer
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 3:38 pm

Charlie2 Escreveu:
infelizmente a minha resposta seria: não. Penso que (mas atenção que sou leiga) com a manipulação de raças ditas puras, e a constante manipulação da alimentação dos animais, eles sejam apenas uma amostra do que foram em tempos. Não sei se já viu o documentário «dogs exposed» que a BBC emitiu há algum tempo, mas vai de encontro ao que penso sobre a maioria dos animais de raça.
Não acredito que um Labrador saudável em Portugal se vá abaixo com uma chuvinha e um friozito em cima do lombo. Aquele tronco atarracado que ainda tem permite-lhe aguentar muito frio. Acho que a capinha da chuva, é na grande maioria das vezes só vaidade e tem pouca utilidade.

Há pouco falou na raça Huskie, dizendo que eu os tinha no meu avatar e que por isso não iria sequer discutir comigo…. Deixou-me curioso e eu gostaria de saber porquê? já foi mordido por algum?
Última edição por Bikejorer em terça mar 02, 2010 6:00 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 3:51 pm

mordida? Não. A única vez que fui mordida foi por um cão rafeiro de tamanho porta-chaves. É ridículo, eu sei.... :lol:

Falei nos huskies porque para mim são um exemplo de uma raça bastante inadaptada a climas mais temperados e mesmo quentes, mas atenção, tenha em mente que sou uma leiga no assunto.
Quanto ao facto da manipulação de raças, claro que umas são mais que outras. Mas o Labrador por exemplo, precisa de bastante exercício senão a pança chega-lhe ao chão.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça mar 02, 2010 4:29 pm

Fisionomia atarracada? O que é?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça mar 02, 2010 4:45 pm

Isto parece golpe publicitário ou então o cão morreu foi de outra coisa ...
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça mar 02, 2010 4:48 pm

:o deixar um cão estragulado com uma roupa apertada , então tinham de apertar a roupa mesmo ah força irra!! :o

Ora eu até tenho labradores e até teem uma capinha toda pipi, mas não andam com aquilo todos os dias, se chover mto na hora de ir ah rua vestem sim..e porque?? Porque eu moro num apartamento e ter dois labradores todos enxarcados cada vez que vão ah rua não é nada agradável.
Ja usaram a capa dentro de casa....já! POr umas horas pois estavam a largar imenso p~elo e ia haver mta gente em casa a fazer-lhes festas, miudos pequenos e isso, assim deixaram um pouco menos de recordações.

Já agora em termos de temperaturas e frio...
A minha amarela se vir o aquecedor ligado é lá encostada que ela se deita...Parece os gatos borralhentos.
Mas também se forem ah praia mesmo q esteja um frio degraçado, elas querem é agua, a temperatura não interessa :P
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mar 02, 2010 4:55 pm

Pobre animal...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça mar 02, 2010 5:31 pm

se chover mto na hora de ir ah rua vestem sim..e porque?? Porque eu moro num apartamento e ter dois labradores todos enxarcados cada vez que vão ah rua não é nada agradável.
Os meus tambem. Sempre que está a chover consideravalmente vamos os 2 bem equipados :) Mas também ja ponho de parte uma toalha para o enxugar quando chega a casa.

Acho muitooooo estranho o cao ter morrido assim. Se fosse pela roupa estar apertada ele teria aqueles tosses tipicas de estrangulamento, acho eu! Nao acredito que apertassem assim tanto ao ponto do animal morrer, mas hoje em dia.... há "animais" para tudo.
Saudações da J & Isaac
Bikejorer
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 5:57 pm

colette Escreveu:Fisionomia atarracada? O que é?
Ok… a palavra fisionomia foi mal empregue porque se refere ao rosto… desde já agradeço a correcção.
O que eu queria dizer é que: pelo que observo, geralmente tem um corpo largo e robusto.
Vou já corrigir.
Última edição por Bikejorer em terça mar 02, 2010 7:13 pm, editado 1 vez no total.
Bikejorer
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 6:21 pm

Charlie2 Escreveu:mordida? Não. A única vez que fui mordida foi por um cão rafeiro de tamanho porta-chaves. É ridículo, eu sei.... :lol:

Falei nos huskies porque para mim são um exemplo de uma raça bastante inadaptada a climas mais temperados e mesmo quentes, mas atenção, tenha em mente que sou uma leiga no assunto.
Quanto ao facto da manipulação de raças, claro que umas são mais que outras. Mas o Labrador por exemplo, precisa de bastante exercício senão a pança chega-lhe ao chão.
Realmente o huskie é originário de uma região de clima muiiiiiiiiito frio (aí sim, faz frio a sério) e por isso, está muito bem adaptado a ele, contudo, ele poderá ter uma boa qualidade de vida no nosso país, sem serem necessárias medidas extraordinárias, para além das comuns usadas com outros cães. Faz-me mais impressão, no verão, os cães de nariz muito achatado…

Eu acho que qualquer cão precisa de exercício, adaptado à sua estrutura física, claro.
<u><strong><a href="http://www.portugalmushing.com">www.portugalmushing.com</a></strong></u>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mar 02, 2010 7:15 pm

Olá!
Bem,nao se entende o cao ter morrido assim...cá pra mim por ser rafeiro envenenaram-no para se livrar dele...digo isto porque a crueldade humana nao tem medida e nao me admirava nada...

Quanto a opinião sobre roupa em animais,se for por saúde (impedir o frio e a chuva em certas situações, e algumas raças que lidam mal com esse clima), sou a favor. De resto,nao vejo nexo de os "embelezar" pelo prazer humano ou porque é engraçado...Bahh...se eles podem andar livremente,acho que eles até preferem.Eu,como ser humano,nao digo andar nua,lol, (mas há a possibilidade disso nos espaços naturistas/nudistas) mas prefiro o Verão para nao ter que andar com toneladas de roupa.Imagino por isso um cão ou um gato que gostam de se sentir livres.Já a coleira ou o peitoral,eles lá deixam por quanto mais...
Eu só tenho a capa da chuva que protege do frio e quando chuvisca nem lha ponho.Ponho-lha quando chove a potes,como tem sido o caso...

Quanto a algumas raças nao se darem com certos climas,concordo.Não se dão de facto e para se "adaptarem",acho que precisam de outras condições. Por exemplo,como estavam a quase falar da raça Husky. Em Portugal,já não é o primeiro que vejo com peso a mais e ar abatido.Se considerarmos que é uma raça originário de um clima frio,adapta-se logo a um país com um clima frio.Dou um exemplo: em França, conheço um senhor amante de Huskies: tem 7. Um em apartamento e os outros numa quinta. Está em Paris,digamos que é uma cidade com um clima não terrivelmente frio,mas frio. Os 7 cães são a vida deste senhor (e ele tem família,lol) mas quando digo vida,é porque a semana como nao pode estar com os 6 cães,exercita e cuida do que tem com ele.Mas aos fins-de-semana,vai ter com os outros e faz todo o tipo de exercício, agility, aquele que eles gostam com o trenó (escapa-me o nome,está noutro tópico) tudo tudo.Os cães estão óptimos a nível de saúde e pêlo e comportamento. Resumindo,estão felizes.

Claro que em Portugal,podemos ter um.No entanto,teremos que lhe dar o que ele precisa e nao vejo isso acontecer (ou posso ter visto mal).

Jocas caninas
Bikejorer
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 10:12 pm

Tweenie Escreveu:Olá!
Bem,nao se entende o cao ter morrido assim...cá pra mim por ser rafeiro envenenaram-no para se livrar dele...digo isto porque a crueldade humana nao tem medida e nao me admirava nada...

Quanto a opinião sobre roupa em animais,se for por saúde (impedir o frio e a chuva em certas situações, e algumas raças que lidam mal com esse clima), sou a favor. De resto,nao vejo nexo de os "embelezar" pelo prazer humano ou porque é engraçado...Bahh...se eles podem andar livremente,acho que eles até preferem.Eu,como ser humano,nao digo andar nua,lol, (mas há a possibilidade disso nos espaços naturistas/nudistas) mas prefiro o Verão para nao ter que andar com toneladas de roupa.Imagino por isso um cão ou um gato que gostam de se sentir livres.Já a coleira ou o peitoral,eles lá deixam por quanto mais...
Eu só tenho a capa da chuva que protege do frio e quando chuvisca nem lha ponho.Ponho-lha quando chove a potes,como tem sido o caso...

Quanto a algumas raças nao se darem com certos climas,concordo.Não se dão de facto e para se "adaptarem",acho que precisam de outras condições. Por exemplo,como estavam a quase falar da raça Husky. Em Portugal,já não é o primeiro que vejo com peso a mais e ar abatido.Se considerarmos que é uma raça originário de um clima frio,adapta-se logo a um país com um clima frio.Dou um exemplo: em França, conheço um senhor amante de Huskies: tem 7. Um em apartamento e os outros numa quinta. Está em Paris,digamos que é uma cidade com um clima não terrivelmente frio,mas frio. Os 7 cães são a vida deste senhor (e ele tem família,lol) mas quando digo vida,é porque a semana como nao pode estar com os 6 cães,exercita e cuida do que tem com ele.Mas aos fins-de-semana,vai ter com os outros e faz todo o tipo de exercício, agility, aquele que eles gostam com o trenó (escapa-me o nome,está noutro tópico) tudo tudo.Os cães estão óptimos a nível de saúde e pêlo e comportamento. Resumindo,estão felizes.

Claro que em Portugal,podemos ter um.No entanto,teremos que lhe dar o que ele precisa e nao vejo isso acontecer (ou posso ter visto mal).

Jocas caninas
Não é só a raça huskie que tem indivíduos gordos e com um ar tristonho, é um problema que se verifica em outras raças.

Em França não sei, mas em Portugal o calor não faz engordar os cães. Aqui geralmente o que faz engordar, é o pouco exercício e/ou muita comida. Relativamente ao ar abatido, pode-se dever á fisionomia do cão.
E sim, em Portugal podem-se ter huskies, sem que isso seja um sacrifício para eles, inclusive conheço senhores em Portugal que também têm muitos huskies e muito bem tratados a nível de saúde, pêlo, etc… e que também praticam aquele desporto que eles gostam com o trenó… deduzo por isso que sejam felizes.

Como é lógico se os deixarmos numa tarde quente de Agosto ao Sol é natural que corra mal, mas isso acontece com qualquer cão, com um mais, outros menos. Há cães com pêlo curtinho que acredito que passem pior com calor mas desses ninguém fala.
<u><strong><a href="http://www.portugalmushing.com">www.portugalmushing.com</a></strong></u>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mar 02, 2010 10:15 pm

Para além do empecilho de tecido que enforcou o animal, também não deve ter ajudado o stress do animal e sobretudo o ambiente sobreaquecido, com fortes projectores, já que o evento estava a ser filmado, muita gente, etc. Se repararam, era um animal novinho e de pêlo comprido, tipo caniche. O anima devia estar a estufar coitado!
E aquele cachorrinho bébé, minúsculo, levado nas palmas das mãos por uma menina de uns 4 aninhos? Prestes a cair?
Tirando animais idosos, fragilizados, ou muito jovens numa situação de clima excepcionalmente frio, detesto ver cães embiocados com roupas. Será que os donos não percebem que é uma necessidade deles próprios e não dos cães? Somos nós que temos necessidade de vestir os cães e não eles que precisam!
Será que não percebem que isto é tudo um disparate e um exagero criado por quem vende?
Alguma vez um labrador precisa cá em Portugal de andar vestido? É de quem não percebe de raças, concerteza! Já agora...haverá por ai uma roupa à maneira para para um PA, um castro, um perdigueiro?
Responder

Voltar para “Cães”