Peço desculpa mas isto é absolutamente mentira.mjoaomarques Escreveu:Só quero chamar a atenção para o seguinte aspecto:
Segundo a opinião de pedopsicólogos, é muito difícil uma criança até aos 14 anos ultrapassar a morte de um cão (ou gato) e por isso aconselham os pais a ter em conta a esperança média de vida do animal e a não se comprar o cachorro até aos 6-7 anos de uma criança.
A minha filha tem agora 6 anos, e toda a vida teve animais com ela, e inevitavelmente já perdeu alguns, desde ratazanas, a gatos e mesmo cães. Quando ela tinha 3/4 anos, o que ela achava era que os animais depois voltavam à vida, tal como nos desenhos animados, depois lá percebia que não voltavam.
Mais tarde, até hoje, já percebe que a morte faz parte da vida, vê a morte naturalmente, e só chorou uma única vez pela morte de uma ratazana, a favorita dela, mas infelizmente morta pela nossa cadela, tal como todas as outras ratazanas... Ela chorou pela violência da morte, porque ela diz a ratazana não morreu de doença ou de velhinha.
Eu até considero isto positivo, mais positivo do que uma criança enfrentar a morte pela primeira vez aos 7 ou 8 anos.