Fascinios!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mar 07, 2010 6:33 pm

Pois, neste caso só se pendurar o wc no tecto.É que tirando o lavatório ( o mais alto ) o resto é tudo perfeitamente acessivel ao fulano.
Já pensei tirar a porta, mas isso ía ser melhor que a Via Verde. Assim ás vezes ainda se detem , a pensar se a gata lá está e como tem um medo terrivel dela , por vezes desiste.
Aqui em casa, penso que tambem é a gata que controla. Mas como este fulano leva de todos...( Ainda ontem foi todo airoso cumprimentar o cão do vizinho e levou nas orelhas. Aqui devo dizer que o cão do vizinho é velho, meio cegueta e coxo...literalmente !!!!! :lol: )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 07, 2010 6:36 pm

nicasxi Escreveu:Pois, neste caso só se pendurar o wc no tecto.É que tirando o lavatório ( o mais alto ) o resto é tudo perfeitamente acessivel ao fulano.
Já pensei tirar a porta, mas isso ía ser melhor que a Via Verde. Assim ás vezes ainda se detem , a pensar se a gata lá está e como tem um medo terrivel dela , por vezes desiste.
Aqui em casa, penso que tambem é a gata que controla. Mas como este fulano leva de todos...( Ainda ontem foi todo airoso cumprimentar o cão do vizinho e levou nas orelhas. Aqui devo dizer que o cão do vizinho é velho, meio cegueta e coxo...literalmente !!!!! :lol: )
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: coitadinho do seu cão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sónia
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mar 07, 2010 6:36 pm

E que tal arranjar uma mesa alta/estante só para o WC do gato? :D
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

domingo mar 07, 2010 6:48 pm

nicasxi Escreveu: Eu pergunto : Que raio de fascinio é este que o raio do cão tem pelos "presentes" da gata? Alguem tem alguma dica para o afastar daquilo? É que mesmo quando ela faz no jardim, ele vai lá! :evil:
E outra coisa:
Os primeiros narcisos desabrocharam! Duraram ... minutos... :evil:
Como fazem para manter os vossos cães afastados das plantas?
Bem.... parece mesmo um fascinio.... em casa dos meus pais, quando tinhamos 4 cães, era sempre uma guerra para evitar que eles comessem os 'biscoitos' como a minha mãe dizia.
A solução não é simples como parece. no nosso caso porque o nosso Nicolau, o gato preto da minha mãe, pura e simplesmente não saltava para nada mais alto que uma cadeira...

Na minha casa, conto apenas com 1 cadela e meia.... e é a meia que causa desoredem no wc da gata... quando a meia cadela fica cá em casa, o que faço é limpar sempre que vejo a gata ir ao wc...

Com as plantas vou fazer nova tentativa este ano... tenho menos 2 comedores de ervas :( ... pode ser que ao menos as roseiras aguentem :evil: Porque a unica coisa que faço com as plantas é escolher as que não são tóxicas e rezar para que as cadelas não lhe liguem... enfim... não se pode ter tudo e apesar de gostar muito de jardinar prefiro as minhas flores de 4 patas
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 07, 2010 6:51 pm

Fjjord Escreveu:E que tal arranjar uma mesa alta/estante só para o WC do gato? :D
Os meus não acharam a menor piada. Punham-se cá em baixo a miar para o caixote. Talvez por já serem velhos. Não sei. Agora já nem volto a tentar, o meu velho tem os ossos cheios de mazelas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo mar 07, 2010 6:59 pm

lol

Alguns coments estão o rir! :lol:

Eu estou a curtir essas aventuras agora! A gata, membro mais recente, tb é quem mais ordena! :lol:
O wc é aberto e de inicio a cadela tb lá ia, mas bastou uns ralhetes.
De resto, tiro os presentes de manhã e á noite, só para certificar!

Já a cadela, n sei o que vê no tapete do wc...de vez em qd prega lá uma mija! :evil:

Nicas, dá lhe um enxerto de porrada! :lol:
Nã dá para pôr o wc na banheira ou assim?
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 07, 2010 7:05 pm

Estou a ver que em casa onde há gato e cão quem manda é o Gato e mais nada :lol: são todos uns seguidores do Garfield 8)

Cuidado se colocarem o wc dos gatos na banheira, por causa da areia deles que pode ir pelo ralo e pode arranjar problemas na canalização!!
S&oacute;nia
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mar 07, 2010 7:55 pm

Tem piada que cá em casa sofro do mesmo mal... Os canapés servidos nos wc's dos gatos, são irresistíveis... Imagem

A única solução passa mesmo por manter a porta da casa de banho só com o espaço para os gatos entrarem, mas nem sempre isso acontece.

Mesas altas para os WC's não dá, não tenho espaço para isso, além de que o estroina do meu cão, de certeza que se ia empoleirar na mesa para chegar ao "catviar", e depois em vez de cão a comer m*rda de gato, tinha isso mais um tabuleiro de areia espalhado pelo chão Imagem

Edit: O pior de tudo é mesmo o cão vir-me dar lambidelas com bafo a m*rda... :o
Última edição por TheOne em domingo mar 07, 2010 7:58 pm, editado 1 vez no total.
TheOne
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 7:57 pm

Fitinhas Escreveu: Nã dá para pôr o wc na banheira ou assim?
Também já tentei, mas como uso a areia aglomerante, que é super fininha, aquilo pode entupir os canos e é uma javardice quando vamos tomar banho, que nem dá gosto tomar banho... :?
Fitinhas
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 8:17 pm

TheOne Escreveu:
Também já tentei, mas como uso a areia aglomerante, que é super fininha, aquilo pode entupir os canos e é uma javardice quando vamos tomar banho, que nem dá gosto tomar banho... :?
E tampinha no ralo, não? :roll:

Ainda bem que eu n tenho desses filmes!
TheOne
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 8:26 pm

Fitinhas Escreveu:
TheOne Escreveu:

"Tampinha no ralo"... E como é que se limpa areia da ultra fina empapada em água, que forçosamente a banheira tem? É que com banhos diários, vários, é difícil que a banheira esteja seca como o chão da casa de banho, onde se varre a areia, quando dá, quando não se agarra ao chão tipo cimento e só sai com esfregona... :roll:
lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

domingo mar 07, 2010 8:39 pm

Bem, estou a ver que não estou só neste barco :D
No meu caso, tenho o wc da Cindy (gata) na varanda (sempre tive), pois normalmente tenho sempre uma pequena freixa aberta para permitir que a cindy e a Lili (a minha yorkie), possam entrar e sair para fazer as suas necessidades.
No entanto, apanhei a dona Lili...com a boca nos "biscoitos" da gata!!! :evil: Ia-me passando. ralhei com ela, mas não resultou nada, porque ela sempre que ninguem estava a ver...voltava ao seu "petisco" :?
Agora tenho o wc da gata em cima de uma cadeira com base larga (na varanda), para a cadela não lhe chegar, apesar de ser temporário, foi o que se arranjou. Mas tenho que inventar outra coisa qualquer pra pôr o wc fora de alcance da cadela.
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

domingo mar 07, 2010 9:01 pm

Tópico reportado... isto não é o fórum dos gatos :twisted:

xô... xô... daqui pra fora.... soltem os cãessssssss 8)
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

domingo mar 07, 2010 9:24 pm

:lol: :lol: :lol:
Pois....por causa dos ditos "biscoitos" de gatos é que agente anda aqui engenhocar para os nossos cães não chegarem ao "petisco" :lol:
Fitinhas
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 9:34 pm

TheOne Escreveu:
Fitinhas Escreveu:
TheOne Escreveu:

"Tampinha no ralo"... E como é que se limpa areia da ultra fina empapada em água, que forçosamente a banheira tem? É que com banhos diários, vários, é difícil que a banheira esteja seca como o chão da casa de banho, onde se varre a areia, quando dá, quando não se agarra ao chão tipo cimento e só sai com esfregona... :roll:
O cerne é o cão, tem que ser educado.
Por ex. a minha qd me apanha desprevenida apanha cenas do chão, na rua.
Eu já reparei que ela ás vezes antes de apanhar olha para ver se estou a ver. :twisted:
Só lhe digo: EU TOU TE A VER!
E a gaja encolhe se toda. :|

Epá o César está na idade...
Nicas tens de ter paciencia!
Responder

Voltar para “Cães”