O que sugiro e recomendo é Anima Strath, custa cerca de 7,50 euros a embalagem de 150 ml e 13 euros a embalagem de 300 e encontra-se á venda nas farmácias. Para além de abrir o apetite contêm muitas vitaminas para cães que não estejam a comer normalmente, e o melhor de tudo é que se pode dar sempre que se quiser uma vez que não tem qualquer contra-indicação, uma vez que se trata de uma composto 100% natural.
Posso dizer que dá mesmo resultado. Basta colocar um pouco em cima da ração seca, ou então dar directamente ao animal, eles adoram.
Cadela que não come ração
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Não sei se o meu contributo será valioso mas aqui vai.
Tive uma menina, que infelizmente morreu o ano passado
, que era cruzada de cão de água com caniche 
A minha menina quando era pequenina comia ração mas, de um momento para o outro, começou a vomitar, a não comer, etc etc etc
Começámos por dar-lhe arroz e frango e ela comia, não vomitava e andava super bem disposta!!!
Resultado,
por vezes há cães que fazem alergia à ração, coisa que aconteceu comigo. Principalmente quando os caezinhos ja tem alguma idade ou ja passaram por muito, são casmurros ao ponto de não quererem abdicar das poucas coisas que lhes sabem bem
Desde que não meta temperos, que não lhe dê ossos de galinha/frango/porco/vaca .. e se mantiver um arroz e um franguinho, simples, ela fica linda e óptima, tenho a certeza
Boa sorte e felicidades para a menina sortuda que foi adoptada!
P.S. Não se preocupe com o estar magrinha, porque tal como as pessoas, há caezinhos que nunca engordam, ou quando engordam, não deixam de perder a elegância
Não sei se o meu contributo será valioso mas aqui vai.
Tive uma menina, que infelizmente morreu o ano passado

A minha menina quando era pequenina comia ração mas, de um momento para o outro, começou a vomitar, a não comer, etc etc etc
Começámos por dar-lhe arroz e frango e ela comia, não vomitava e andava super bem disposta!!!
Resultado,
por vezes há cães que fazem alergia à ração, coisa que aconteceu comigo. Principalmente quando os caezinhos ja tem alguma idade ou ja passaram por muito, são casmurros ao ponto de não quererem abdicar das poucas coisas que lhes sabem bem

Desde que não meta temperos, que não lhe dê ossos de galinha/frango/porco/vaca .. e se mantiver um arroz e um franguinho, simples, ela fica linda e óptima, tenho a certeza

Boa sorte e felicidades para a menina sortuda que foi adoptada!
P.S. Não se preocupe com o estar magrinha, porque tal como as pessoas, há caezinhos que nunca engordam, ou quando engordam, não deixam de perder a elegância

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Comer é um verbo.Paulo5antos Escreveu:Boas
Como em tudo, cada caso é um caso.
Sempre tive a ideia que um cão não morre à fome se tiver o comer à frente, isto falando em traços gerais.
(...)

Quanto ao tópico em si, estou de acordo com algumas ideias referidas acima. Creio que deverá passar por um processo de nutrição, uma vez que, segundo consta está um pouco fragilizada é positivo criarem-se reservas e nutrir devidamente a cachorra.
Quanto à carne crua, uma vez que está fragilizada não será melhor levantar uma fervura?
Em relação aos ovos mexidos, faz-se como se faz, normalmente, para os cachorros de raça gigante, ovos e leite, sem qualquer tempero ou óleo, isto porque os óleos fritos são prejudiciais à saúde (incluindo a humana).
Não esquecendo a ração, poderá então esquentar o frango com pouca água para aproveitar a calda e acrescentar junto com um pouco de ração e arroz (pouco) e carne, se quiser incluir mais coisas pode incluir cenoura cozida, por exemplo. Além de carne, poderá e deverá acrescentar peixe à dieta da cadela, pois peixes como a sardinha ou o carapau têm óleos benéficos.
Lembre-se, nada de fritos, cozinhados com temperos, sal, açucar, etc.
Se alguém quiser acrescentar, problematizar ou recusar algo que eu referi, agradeço.

Cumprimentos para a cachorra

P.S - ração Royal Canin, não sei se será a melhor opcção, facilmente, encontra fórmulas mais adequadas - na minha opinião.
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Que aconteceu aqui? Porque não recebi aviso de que havia mensagens novas no tópico? Que coisa mais estranha!
Peço desculpa às pessoas a quem não respondi, mas não vi que havia mensagens novas
.
Agradeço a ajuda
.
Bom, nós andamos a dar frango com arroz e cenoura (cozidos só em água). Demos também fígado de vaca misturado no arroz e já demos também massas macarronete e esparguete (para não ser só arroz). Ela é muito esquisita! Dei-lhe carne picada crua, ela no primeiro dia comeu, mas quando voltei a dar, dois dias mais tarde, nem lhe tocou! Tem sido assim com tudo excepto o frango!
No entanto ela já está a ficar mais gordinha, mais saudável, mais alegre e, por incrível que pareça (eu fiquei boquiaberta), hoje comeu ração! Nós temos misturado a ração na comida e ela come porque não consegue escolher (está mesmo bem misturadinho), mas hoje ela conseguiu comer à volta da ração (a minha mãe não misturou bem). No entanto, há cerca de 10 minutos atrás a minha mãe chamou-me à cozinha e quando lá cheguei vi a Nita a limpar a tigela vazia, onde antes estava um bom pedaço de ração. Ainda estou boquiaberta! Espero que ela continue a comer ração.
Agora, uma perguntinha: a ração da marca Prestige Flatazor é boa, ou é uma boa porcaria? É que foi essa a ração que a minha mãe comprou e foi essa a ração que ela comeu. Eu estava a pensar em comprar a da Purina Dog Chow, mas tenho receio que ela não aceite uma nova ração. Isto se ela continuar numa de comer a ração. Espero que não tenha sido um momento de delírio da parte dela.
Peço desculpa às pessoas a quem não respondi, mas não vi que havia mensagens novas

Agradeço a ajuda

Bom, nós andamos a dar frango com arroz e cenoura (cozidos só em água). Demos também fígado de vaca misturado no arroz e já demos também massas macarronete e esparguete (para não ser só arroz). Ela é muito esquisita! Dei-lhe carne picada crua, ela no primeiro dia comeu, mas quando voltei a dar, dois dias mais tarde, nem lhe tocou! Tem sido assim com tudo excepto o frango!
No entanto ela já está a ficar mais gordinha, mais saudável, mais alegre e, por incrível que pareça (eu fiquei boquiaberta), hoje comeu ração! Nós temos misturado a ração na comida e ela come porque não consegue escolher (está mesmo bem misturadinho), mas hoje ela conseguiu comer à volta da ração (a minha mãe não misturou bem). No entanto, há cerca de 10 minutos atrás a minha mãe chamou-me à cozinha e quando lá cheguei vi a Nita a limpar a tigela vazia, onde antes estava um bom pedaço de ração. Ainda estou boquiaberta! Espero que ela continue a comer ração.
Agora, uma perguntinha: a ração da marca Prestige Flatazor é boa, ou é uma boa porcaria? É que foi essa a ração que a minha mãe comprou e foi essa a ração que ela comeu. Eu estava a pensar em comprar a da Purina Dog Chow, mas tenho receio que ela não aceite uma nova ração. Isto se ela continuar numa de comer a ração. Espero que não tenha sido um momento de delírio da parte dela.