Golden Retriever, a quem comprar?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça mar 30, 2010 12:13 am

anaclaudiaaa Escreveu:Boa tarde

Eu adorava ter um cãozinho Golden Retriever, e já estive à procura na net para ver se achava criadores ou mesmo cães para adoptar (mas já se sabe que é preciso uma sorte tremenda para darem um cão desses).
Dei de caras com muitos criadores, e gostaria que quem tem um cão dessa raça me desse a sua opinião sobre os criadores que viu e qual o que achou melhor. Pronto, a sua opinião geral sobre o processo de compra.
Ajudava muito. :wink:
Obrigada
Boa noite,

Não sendo cachorro, veja no forum das adopções o tópico do Marcus da Abra..é um belo cão. :wink: Veja as fotos na pag 2

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73308
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mar 30, 2010 8:40 am

duartefx Escreveu: Exactamente. Aliás, esse foi o método que adoptei. Contactei vários criadores com um email muito curto, perguntando apenas o preço. Nada mais. Os que me responderam sem acrescentar (ou pedir) mais informação, foram imediatamente colocados de parte.

É um bom teste.
Giro, eu cá ou deito esses mails para o lixo ou, se estiver bem disposta, até respondo ao que as pessoas pedem. Assim poupa-se imenso tempo, não vale a pena estar a receber pessoas em casa e dar-lhes grandes discursos se elas à partida estiverem a pensar não gastar mais de 100 ou 200 euros ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça mar 30, 2010 8:45 am

Comprar pela net esqueça...em loja de animais esqueça tb...procure criadores e vá lá ver as condições em que estes têm os animais. Para muitos isto é o negócio da vida e os animais são máquinas parideiras. Há muita gentinha que se apelida de criador e enfim...não sabem ter um cão sequer.

Outra coisa que poderia fazer era adoptar um animal resgatado de um canil. Há muitos a precisar de dono. Isso sim seria uma boa acção.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 30, 2010 8:54 am

Ambas as opções são boas opções, comprar ou adoptar, se feitas em consciência e com alguma pesquisa prévia.

Não há nada de errado em eleger uma raça e querer ter um exemplar. Há é que fazer algum trabalho de casa e não optar por comprar em lojas ou a curiosos. Não são as pessoas que escolhem comprar um animal de raça num criador ético que fazem engrossar a quantidade de animais sem dono...
São aqueles que adoptam por impulso, que compram um cão por 100 euros ao primeiro vigarista que lhes aparece e os que deixam os seus animais reproduzir-se sem terem garantias de lhes arranjar donos capazes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ursito
Membro
Registado: terça mar 30, 2010 4:20 pm

terça mar 30, 2010 4:38 pm

Cara amiga. . . não entre no jogo de alguns que acham que um cão de 1000 é melhor ou tem mais hipoteses de ser mais bonito e com menos doenças do que um de 400 ou 300.
A unica diferença é que alguns compram pra ir a exposições e depois ostentar titulos para encarecer os animais.

O que lhe deve interessar mesmo é o LOP. . . se na geneologia do cachorro aparecerem muitos Francos Valley, Quinta da Formiga, SAnto Quintino, Boscardini, Loba dourada, Ria Vela, Quinta foz do Mondego entre outras é porque os cães á partida são bons.

Agora não ache estranho em olhar pra um cão e dizer: é pá aquele é muito mais bonito que o outro ao lado e no entanto o que achou mais bonito ter custado metade do preço do outro.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mar 30, 2010 4:42 pm

ursito Escreveu:Cara amiga. . . não entre no jogo de alguns que acham que um cão de 1000 é melhor ou tem mais hipoteses de ser mais bonito e com menos doenças do que um de 400 ou 300.
A unica diferença é que alguns compram pra ir a exposições e depois ostentar titulos para encarecer os animais.

O que lhe deve interessar mesmo é o LOP. . . se na geneologia do cachorro aparecerem muitos Francos Valley, Quinta da Formiga, SAnto Quintino, Boscardini, Loba dourada, Ria Vela, Quinta foz do Mondego entre outras é porque os cães á partida são bons.
:lol: :lol: :lol: A incongruência é uma coisa muito bonita :lol: Os Francos Valley, Quintas da Formiga e etc são bons porquê? Porque vão a exposições e ostentam títulos, para usar as suas palavras. Usar o trabalho dos outros para vender o seu peixe é uma coisa muito feia :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça mar 30, 2010 4:45 pm

ursito Escreveu:Cara amiga. . . não entre no jogo de alguns que acham que um cão de 1000 é melhor ou tem mais hipoteses de ser mais bonito e com menos doenças do que um de 400 ou 300.
(...)
Então um criador que faça despiste de doenças e por isso o cão tambem custa mais, só vende mais caro para os donos ostentarem titulos e irem a expos, ou o despiste tem algum valor de peso na compra?
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça mar 30, 2010 5:17 pm

LOL ai que graça.

O LOP é o minimo que se deve exigir aquando da compra dum animal.
Saudações da J & Isaac
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça mar 30, 2010 8:43 pm

ursito Escreveu: Agora não ache estranho em olhar pra um cão e dizer: é pá aquele é muito mais bonito que o outro ao lado e no entanto o que achou mais bonito ter custado metade do preço do outro.
Ou então olharem para o seu labrador que custou metade do preço e dizerem "ai que lindo Pinscher".

Não é nada invulgar as pessoas que compram baratinho animais cujos pais não fazem despistes de taras hereditárias serem embarretados e gastarem milhares de euros no veterinário à conta da chico-espertice...mas enfim como qualquer espertalhão manda postas de pescada... 8)
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 30, 2010 8:50 pm

Pausanias, não pode dizer isso, sob pena de aparecerem já 4 ou 5 nicks novos a acusá-lo de defender esse ponto de vista porque tem cães caríssimos para vender e estão a estragar-lhe o negócio...

:roll:
não entre no jogo de alguns que acham que um cão de 1000 é melhor ou tem mais hipoteses de ser mais bonito e com menos doenças do que um de 400 ou 300.

ó ursito (nick engraçado):
se na geneologia do cachorro aparecerem muitos Francos Valley, Quinta da Formiga, SAnto Quintino, Boscardini, Loba dourada, Ria Vela, Quinta foz do Mondego entre outras é porque os cães á partida são bons.
Curiosamente todos esses afixos mostram os seus cães em expo com bons resultados... e é por isso que são bons.

Bahhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça mar 30, 2010 9:34 pm

dinodane Escreveu:Pausanias, não pode dizer isso, sob pena de aparecerem já 4 ou 5 nicks novos a acusá-lo de defender esse ponto de vista porque tem cães caríssimos para vender e estão a estragar-lhe o negócio...
Como deixei de criar cães há anos duvido muito...e de qualquer forma esses argumentos são os argumentos de deficientes mentais..não de pessoas adultas. :wink:
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 2:06 pm

E há aqui pessoas que têm dificuldades em interpretar português.
Passo a explicar: eu comprei um golden por 400 euros. . . no seu LOP existem vários campeões Nacionais e internacionais.
Nem vou aqui dizer o afixo porque até falei em meia duzia e já estão a acusar de publicitar criadores.
Quando o adquiri nunca foi com o intuito de levar a exposições e por isso é que não concordo com alguns preços praticados.
Eu só tentei explicar á sra. que um cão de 1000 euros poderá não ser tão bonito e corre o mesmo risco de doenças que um de 400.
Quanto ao jovem que diz que eu posso andar a passear um labrador e as pessoas dizerem : que lindo Pinscher, não se preocupe. . . .eu preocupava-me era se acontecesse o que aconteceu a um amigo meu. . . que deu 850 euros por um labrador de um grande criador, e agora que começou a crescer mais parece um perdigueiro.
quanto aos outros que duvidam da beleza e qualidade dos cães mais baratinhos, por assim dizer, é só enviarem mail que eu cedo fotos.
Só para perceberem melhor: fui contactado por um dos melhores criadores nacionais para fazer uma cruza com uma cadela dele que é tão somente campeã Nacional. Ele amavelmente :D , ofereceu-me 200 euros pela cruza. Já estão a imaginar quanto levaria depois por cada cria, não?
Eu propus ficar com uma cadela de uma ninhada futura que ele tivesse e ele não aceitou. Vá . . se me conseguirem explicar, eu agradeço.
ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 2:15 pm

Fjjord Escreveu:

:lol: :lol: :lol: A incongruência é uma coisa muito bonita :lol: Os Francos Valley, Quintas da Formiga e etc são bons porquê? Porque vão a exposições e ostentam títulos, para usar as suas palavras. Usar o trabalho dos outros para vender o seu peixe é uma coisa muito feia :roll:

caro\a Fijord, eu antes de adquirir o meu Golden informei-me e quando falo nesses afixos não quer dizer que lhes compre a eles, certo?
Se digo que são bons foi por aquilo que vi. O que não quer dizer é que para serem bons tenham que custar 1000 euros, percebeu agora?
Eu só disse que, á partida seriam bons se tiverem esses afixos no LOP.
Para vender o meu peixe???? só tenho um macho golden, não sei que peixe estarei a vender. Você até o pode achar um golden de reles qualidade, pra mim e até morrer será o melhor Golden do Mundo. Agora chamar-me incongruente sem me conhecer de lado nenhum é que não, ok?
ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 2:22 pm

Bondage2010 Escreveu:
(...)
Então um criador que faça despiste de doenças e por isso o cão tambem custa mais, só vende mais caro para os donos ostentarem titulos e irem a expos, ou o despiste tem algum valor de peso na compra?
Caro Bondage, claro que esses despistes influenciam o preço.
Mas será dificil de perceber que eu só tentei explicar á senhora que quer adquirir um Golden que não é por custar 1000 euros que será melhor que um de 400 ou 500. Agora, será sempre ela a decidir, se quer esse tipo de garantias ou não.
Diga-me uma coisa, não conhece nenhum caso em que os pais são extremamente saudáveis e sem casos de doenças congénitas e sai um filho deficiente?
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quarta mar 31, 2010 2:24 pm

ursito Escreveu:E há aqui pessoas que têm dificuldades em interpretar português.
Passo a explicar: eu comprei um golden por 400 euros. . . no seu LOP existem vários campeões Nacionais e internacionais.
Nem vou aqui dizer o afixo porque até falei em meia duzia e já estão a acusar de publicitar criadores.
Quando o adquiri nunca foi com o intuito de levar a exposições e por isso é que não concordo com alguns preços praticados.
Eu só tentei explicar á sra. que um cão de 1000 euros poderá não ser tão bonito e corre o mesmo risco de doenças que um de 400.
Quanto ao jovem que diz que eu posso andar a passear um labrador e as pessoas dizerem : que lindo Pinscher, não se preocupe. . . .eu preocupava-me era se acontecesse o que aconteceu a um amigo meu. . . que deu 850 euros por um labrador de um grande criador, e agora que começou a crescer mais parece um perdigueiro.
quanto aos outros que duvidam da beleza e qualidade dos cães mais baratinhos, por assim dizer, é só enviarem mail que eu cedo fotos.
Só para perceberem melhor: fui contactado por um dos melhores criadores nacionais para fazer uma cruza com uma cadela dele que é tão somente campeã Nacional. Ele amavelmente :D , ofereceu-me 200 euros pela cruza. Já estão a imaginar quanto levaria depois por cada cria, não?
Eu propus ficar com uma cadela de uma ninhada futura que ele tivesse e ele não aceitou. Vá . . se me conseguirem explicar, eu agradeço.

ele não aceitou porque a consanguinidade é tramada :wink:

a monta é paga, ponto final.

queria uma filha do seu cão para????
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
Bloqueado

Voltar para “Cães”