Raças de cães e o ladrar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mar 13, 2010 6:24 pm

nunca fui banida da arca, mas sinceramente, não é nas capas e unhas pintadas que há humanização. é aqui.

ha e os meus cães raramente ladram. Mas comem a mesa da cozinha com frequência.
Última edição por buzio em sábado mar 13, 2010 6:24 pm, editado 1 vez no total.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

Trilly Escreveu:corrija-me se estou errada mas acho que estamos a falar de coisas diferentes.
pelo que eu sei, os podengos têm voz forte que deve ser especialmente treinada para que durante a caçada o caçador saiba onde estão os cães e que tipo de presa estão a perseguir.
e sim, concordo plenamente, são famosos por ter esta voz..
mas ladrar, mesmo "ladrar" como fazem, por exemplo, os cães dos meus vizinhos, os eles não ladram.

por outro lado se me diz que os seus beagles ladram... então eu devo estar desactualizada.
e como é que ladram os dos seus vizinhos??
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

Os podengos não ladram ... pouco. Ladram para chamar, ladram porque passa outro cão, ladram porque passa uma pessoa, ladram ... porque sim.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
buzio
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 6:27 pm

Trilly Escreveu:corrija-me se estou errada mas acho que estamos a falar de coisas diferentes.
pelo que eu sei, os podengos têm voz forte que deve ser especialmente treinada para que durante a caçada o caçador saiba onde estão os cães e que tipo de presa estão a perseguir.
e sim, concordo plenamente, são famosos por ter esta voz..
mas ladrar, mesmo "ladrar" como fazem, por exemplo, os cães dos meus vizinhos, os eles não ladram.

por outro lado se me diz que os seus beagles ladram... então eu devo estar desactualizada.
está enganada. laticam e chiam em caça, mas ladram mesmo, ladram a tudo e a mais qualquer coisa.
buzio
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 6:31 pm

eu não tenho beagles, continuo a falar de podengos.
Não estou a discutir o som do beagle, estou é a desconfiar da "intenção" do cão e da capacidade de articular palavras.
Trilly
Membro Júnior
Registado: quinta mar 04, 2010 11:06 pm

sábado mar 13, 2010 6:33 pm

buzio Escreveu:o seu beagle fala? parabéns. para comover duvido.
ó minha senhora. uivar ou parecer que diz alguma coisa que a senhora pensa que entende como uma palavra é uma coisa. dizer mamã para comover, desculpe, mas acho isso uma grande baboseira.
hm... é muito triste quando é preciso explicar as piadas. mas se o seu sentido de humor hoje está de folga...
claro que os cães não falam e o meu beagle não era nenhuma excepção, era um cão perfeitamente normal. ele fazia alguns sons engraçados que pareciam palavras. e claro também que sendo um cão normal ele aprendeu rapidamente que vai receber guloseima ao uivar algo parecido a "para mim" e que eu não consigo ficar zangada quando ele uiva algo parecido a "mamãaa", eu começo a rir e já não há castigo para ninguem.

espero que assim já esteja suficientemente explícito. ou não?
buzio
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 6:36 pm

sim, assim sim :)

Logo escusava de dizer disparates como os beagles falam para comover ou os podengos sao cães silenciosos. Espero que ninguém ao ler isto escolha um podengo para adoptar a pensar que não ladra.
Trilly
Membro Júnior

sábado mar 13, 2010 6:48 pm

buzio Escreveu:sim, assim sim :)

Logo escusava de dizer disparates como os beagles falam para comover ou os podengos sao cães silenciosos. Espero que ninguém ao ler isto escolha um podengo para adoptar a pensar que não ladra.
eu sempre me esqueço que há pessoas capazes de levar à sério o que foi dito a brincar :evil: . e cada vez é uma enorme surpresa para mim. o que demonstra que a minha capacidade de aprendizagem é muito mais baixa do que do dito beagle.

quanto aos podengos, isso sim, erro meu e agradeço a informação.
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

sábado mar 13, 2010 6:54 pm

as minhas ladram sempre que vem passar outro de resto são caladas
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 13, 2010 7:34 pm

a minha ladra quando lhe apetce... e quando eu lhe peço 8) :lol:

cada cão tem o seu feitio... uns sao mais "calados", outros ladram ao minimo movimento...
os cães de raça nao são todos iguais...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Trilly
Membro Júnior

sábado mar 13, 2010 8:10 pm

kitten Escreveu:Os podengos não ladram ... pouco. Ladram para chamar, ladram porque passa outro cão, ladram porque passa uma pessoa, ladram ... porque sim.
obrigada. parece que na altura foi-me transmitida a informação errada e como o comportamento do meu próprio cão não me fez questioná-la, eu fiquei com essa ideia. ainda bem que verbalizei-a aqui, caso contrário continuava equivocada.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado mar 13, 2010 8:12 pm

Mas ...alguma vezx teve cães ?

È que este topico é curioso.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

sábado mar 13, 2010 9:40 pm

Os meus dois leoes apenas ladram quando alguem que não conhecem ou um cão se aproxima da casa. Especialmente o cão quando ladra de noite vou sempre ver o que se passa. Uma vez andava alguem de volta do meu carro e fugiu. A SRD, cruzada não sei bem de quê, ladra mais: quando houve barulhos fora do comum, sente alguem na rua ou vê um gato.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado mar 13, 2010 9:57 pm

Eu creio que os cães na maioria ladram ás mesmas coisas...
pessoas/animais ou barulhos estranhos, de solidão ou alegria, por brincadeira, são cães, ladram simplesmente! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sábado mar 13, 2010 10:01 pm

O meu cão irrita-me profundamente quando ladra, LOOOL. :lol:
Sempre que tal acontece repreendo-o ("NÃO", "FEIO", "MÃO") e dou-lhe palmadas no rabiosque e não tem meio de aprender! O que mais posso fazer e como? :o Como é um cão de apartamento, não é necessário estar sempre a vocalizar. :?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Responder

Voltar para “Cães”