Devo castrar ou esterilizar o meu cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sexta mar 19, 2010 6:21 pm

O meu cão foi castrado por opção nossa e é um excelente guarda. Ladra a estranhos, ameaça-os na mesma e faz tudo quanto fazia com tim-tins. A única coisa que mudou foi, tal como já foi dito, os xixis em tudo o que é poste e pneu e a necessidade de dominância com os machos que por aqui passam.
Mariana
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 19, 2010 7:03 pm

marymartins Escreveu:O meu cão foi castrado por opção nossa e é um excelente guarda. Ladra a estranhos, ameaça-os na mesma e faz tudo quanto fazia com tim-tins. A única coisa que mudou foi, tal como já foi dito, os xixis em tudo o que é poste e pneu e a necessidade de dominância com os machos que por aqui passam.
Que sorte, o meu continuou com os xixis em todos os vasos, portas de casa, peneus de carros e ainda de vez em quando inventa mais alguns sitios ;)
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sexta mar 19, 2010 7:23 pm

Bondage2010 Escreveu:Que sorte, o meu continuou com os xixis em todos os vasos, portas de casa, peneus de carros e ainda de vez em quando inventa mais alguns sitios ;)
Por acaso ao ler a sua resposta pareceu-me que disse que isso tinha passado. Mas agora que fui reler, já percebi que tinha lido mal... :P
O meu rafeiro foi castrado já com cerca de 4 anos, mas ainda assim perdeu esse hábito. Não pensei que isso fosse acontecer, mas aconteceu. Quer dizer, pelo menos à minha frente já não o faz... Pode ter ficado mais envergonhado... :lol:
Mariana
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 19, 2010 10:50 pm

O Anubis foi castrado, deixou de fazer uma mijinha aqui, outra acolá, agora faz uma mijona de todo o tamanho e prontos.
Também ficou menos beligerante com outros machos. De resto é o mesmo de sempre.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 10:54 pm

dinodane Escreveu:O Anubis foi castrado, deixou de fazer uma mijinha aqui, outra acolá, agora faz uma mijona de todo o tamanho e prontos.
Bolas só o meu é que continua?? Será que só lhe tiraram um tintin? 8)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mar 19, 2010 10:58 pm

Bondage2010 Escreveu:
dinodane Escreveu:O Anubis foi castrado, deixou de fazer uma mijinha aqui, outra acolá, agora faz uma mijona de todo o tamanho e prontos.
Cá para mim aprendeu com o dono :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 11:10 pm

TheOne Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Senhor TheOne, não lhe vou dar resposta, você só quer provocar, faz parte dos mauzões da arca 8)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mar 19, 2010 11:18 pm

Bondage2010 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Senhor TheOne, não lhe vou dar resposta, você só quer provocar, faz parte dos mauzões da arca 8)
Não faz mal Sr. teddy bear 8) , hoje é 6ª feira :lol:
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta mar 19, 2010 11:38 pm

È da crise...o outro comia o porco aos bocadinhos, por isso ele tinha uma perna de pau. Estes capam o cão um tomate de cada vez.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 12:33 am

Pausanias Escreveu:È da crise...o outro comia o porco aos bocadinhos, por isso ele tinha uma perna de pau. Estes capam o cão um tomate de cada vez.
Pausanias Escreveu:È da crise...o outro comia o porco aos bocadinhos, por isso ele tinha uma perna de pau. Estes capam o cão um tomate de cada vez.
mas eu paguei pela remoção de dois tomates... 8) 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mar 20, 2010 12:44 am

Bondage2010 Escreveu:

Provavelmente pagaste em prestações !!!!! :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 12:50 am

nicasxi Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

Provavelmente pagaste em prestações !!!!! :twisted:
8) já me quase cairam os tomates quando me apresentaram algumas contas de vet, principalmente que os meus bixos só se metem em encrencas depois das 00:00 e de preferência em fim de semana... ;)
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado mar 20, 2010 1:47 pm

Bondage2010 Escreveu:
Acho que é só o seu mesmo, pela minha experiência com os meus depois da castração, nada de mijitas tolas, mas continuam bons guardas, acho que até mais do que antes da castração.
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quinta mar 25, 2010 5:42 pm

zecadiaba Escreveu:A minha dúvida é se devo castar o Tim, ou seja, tirar-lhe os "tin-tins", ou apenas esteriliza-lo, isto é, fazer-lhe uma vasectomia
Boa Tarde,

peço desculpa por puxar este tópico para satisfazer uma curiosidade pessoal, mas é correcto fazer este tipo de diferenciação? Castrar = Procedimento exterior (do ponto de vista do resultado) e Esterelizar = Procedimento Interno? E já agora, os resultados diferem em mais algum aspecto que o estético?

Pergunto por pura ignorância, pois desconhecia tal facto, e há muito que me assalta tal dúvida.

Grata pelo esclarecimento
phoenix102
Membro
Registado: segunda mar 01, 2010 11:06 pm

quinta mar 25, 2010 9:15 pm

O meu Pompeu, depois de castrado, passou a fazer duma vez, um enorme xi-xi. Não fazia em casa.

O Yuri, continua a marcar território. Faz vários xi-xis, durante o paseio e por vezes, ainda faz em casa, nos sítios mais impróprios.
 Já fui a phoenix100 de 2004 a 2009 e phoenix101 de 2009 a 1/3/2010
Responder

Voltar para “Cães”