quem sabe?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 21, 2010 12:59 pm

Aruna Escreveu:Tenho uma nova cachorrinha a Mel com 5 meses, ke tem um habito péssimo. Qunado quer fazer cócó, roda, roda, roda, e conforme vai fazendo vai pisando o já feito. Que posso fazer para ela parar com este rodar e largar as fezes parado como fazem todos os cães. ?
Será que alguem me pode informar ?
ficarei grata
Aruna

Olá,
Não pode fazer absolutamente nada. É um comportamento genético. Toda a vida vai andar á volta antes de defecar e se calhar durante. Com o tempo vai aprender a não pisar as proprias fezes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 21, 2010 1:04 pm

depois ir lá com o focinho dele
Nunca na vida. :roll:

Já disseram o porquê, o animal tem de ser repreendido ou elogiado no momento em que está a fazer ma ou bem, nunca depois...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo mar 21, 2010 1:27 pm

seja paciente com a cachorrinha.
ainda só tem 5 meses, só a partir desta idade vai começar a conseguir assimilar algum treino básico. o de higiene inclusive.

corrija com firmeza com "NAO" quando ela estiver a pisar. se necessário segure na cachorra, mas tal como já foi dito não lhe esfregue o focinho nem nada dessas maluquices.

leve uns miminhos na mão para a recompensar quando ela fizer sem asneirar, faça-lhe festas e fale com carinho para a cachorra.

dica: quando vier da rua, depois dela ter feito as necessidades e do passeio, pare um bocadinho a falar com ela, baixe-se e faça-lhe festas, percorra a zona dorsal no sentido cabeça/ cauda.

massage a zona das orelhas, em seguida passe o braço pela barriga da cadela em direção ao osso do peito ( entre as patinhas da frente )como se estive a abraçá-la de lado.
apoie esse parte do peito da cadela na sua mão e levante-a com suavidade, de forma a que ela fique apoiada nas patas de trás, consigo abraçada a ela.

se repetir este momento de relaxamento ( que dura dois ou três minutinhos ) estabelece um laço de afecto enorme com ela e de confiança também.

para os cães é uma espécie de exercicio de confiança mesmo.

ela vai associar a ida à rua e a vinda para casa a coisas positivas.

boa sorte para a cadelinha e para si.

peço desculpa pelo testamento :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
LuMaria
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 1:32 pm

A cadela não está a fazer asneira nenhuma. Vai sempre andar à roda. Com o tempo deixa de pisar as fezes, ou não. Mas não é corrigivel.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 21, 2010 1:36 pm

O meu Anubis quaase com 4 anos ainda faz em círculo, parece uma dança.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bastet1
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 1:38 pm

LuMaria Escreveu:A cadela não está a fazer asneira nenhuma. Vai sempre andar à roda. Com o tempo deixa de pisar as fezes, ou não. Mas não é corrigivel.

perdão Lumaria, mas isso não corresponde à verdade. o andar à roda antes de iniciar é tipico dos cães e nisso não vejo mal algum mas em relação ao pisar as fezes é corrigivel sim.

tive um cão que fazia este tipo de "arte" em cachorrinho e a partir dos 17/18 meses ficou um gentleman.

poderá haver um ou outro cão mais rebelde, mas acho que a maioria é capaz de aprender a não pisar.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

LuMaria
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 1:51 pm

Eu acho que eles proprios aprendem a não pisá-las. Até porque costumam não gostar. Nem de pisar, nem de verem as suas patas esfregadas por nós. Quanto mais importância dermos mais voltas eles dão.
Doglover é um comportamento a dar importância?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 21, 2010 1:55 pm

LuMaria Escreveu:Eu acho que eles proprios aprendem a não pisá-las. Até porque costumam não gostar. Nem de pisar, nem de verem as suas patas esfregadas por nós. Quanto mais importância dermos mais voltas eles dão.
Eu que não pesco nada de comportamento, acho que se as voltas forem em exagero, pode ser sinal de dificuldade em defecar...problemas nas glandulas por exemplo...mas o Doglover deve saber elucidar-nos melhor ;)
LuMaria
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 2:05 pm

Depois de excluidos problemas de saúde resta um comportamento normal que já nasceu com o cachorro.
É assim oh people dos cães?
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 2:16 pm

LuMaria Escreveu:Depois de excluidos problemas de saúde resta um comportamento normal que já nasceu com o cachorro.
É assim oh people dos cães?
As voltinhas para largar o croquete a e para deitar, acho que é normal...se não for normal, tenho 4 cães com problemas em casa :lol:
esteriliza
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2010 10:09 pm

domingo mar 21, 2010 5:44 pm

LuMaria Escreveu:Eu acho que eles proprios aprendem a não pisá-las. Até porque costumam não gostar. Nem de pisar, nem de verem as suas patas esfregadas por nós. Quanto mais importância dermos mais voltas eles dão.
não me perguntou a mim, mas eu respondo tem toda a razão é um comportamento normalíssimo, eles próprios deixam de fazê-lo porque eles mesmos não gostam, eles vão aprendendo como dar voltinhas sem calcarem o cócó. Não se deve corrigir, corrigir o quê?

Lumaria tem a razão e a coerência do seu lado
bastet1
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 9:53 pm

Aruna Escreveu:Tenho uma nova cachorrinha a Mel com 5 meses, ke tem um habito péssimo. Qunado quer fazer cócó, roda, roda, roda, e conforme vai fazendo vai pisando o já feito. Que posso fazer para ela parar com este rodar e largar as fezes parado como fazem todos os cães. ?
Será que alguem me pode informar ?
ficarei grata
Aruna
corrigir isto. :roll: :roll:

Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mar 21, 2010 9:59 pm

Eu tenho uma ideia. Adapta-se um saco ao traseiro do cão, e assim as poias não caem no chão, logo o cão não as pisa. Não é uma boa ideia? :D
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 10:02 pm

Fjjord Escreveu:Eu tenho uma ideia. Adapta-se um saco ao traseiro do cão, e assim as poias não caem no chão, logo o cão não as pisa. Não é uma boa ideia? :D
tambem já há galochas caninas...
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mar 21, 2010 10:05 pm

Mas depois é preciso lavá-las. Com a minha técnica, pega-se no saco e mete-se no lixo, não é melhor? :D (desculpem, mas estou um bocado deprimida por não ter diagnosticado nada no tópico do lado :cry: )
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”