Animais e crianças pequenas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mar 23, 2010 5:22 pm

" Á melhor oferta..."
:roll: :roll: :roll:
Caraças! Até fiquei com vontade de chorar !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mar 23, 2010 5:23 pm

É oferecer 1 euro :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça mar 23, 2010 5:23 pm

http://www.youtube.com/watch?v=LtYoyTNfGJ8

Também não se esqueça de comprar um numa loja de animais. 8)
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mar 23, 2010 5:27 pm

Fjjord Escreveu:É oferecer 1 euro :roll:
No estado em que está o cão, 1€ devia ter troco :roll:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

MrWoofWoof Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=LtYoyTNfGJ8

Também não se esqueça de comprar um numa loja de animais. 8)
Mas isso vem a propósito de quê?...
Última edição por MDogster em terça mar 23, 2010 5:29 pm, editado 1 vez no total.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

Alta tristeza, isto deveria era ser participado a alguma autoridade, mas a quem? :(
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mar 23, 2010 5:39 pm

Fjjord Escreveu:É oferecer 1 euro :roll:
Provavelmente a minha convivencia com o Bernie está a condicionar esta minha reação mas...
Faz-me muita confusão, mas muita mesmo, ao fim de 4 anos de convivio com um cão ( destes, ainda por cima, só quem tem ou teve, compreende esta minha expressão) largá-lo ... pela melhor oferta... :roll: Até dói!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça mar 23, 2010 5:46 pm

a questão nem é "larga-lo" pela melhor oferta... é mesmo o estado em que o tem mantido ate agora... o cão ate um olhar parado tem!
devia mas era da-lo a quem o tratasse bem...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça mar 23, 2010 7:54 pm

até arrepia... mas será que é mesmo esse da ericeira?

coitado do animal...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
SusanaM1976
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm

terça mar 23, 2010 8:48 pm

É o mesmo sim. Nem tinha ideia de que estaria assim tão mal...claro que do pouco que sei da raça este me parecia algo "desleixado", mas como digo sei pouco de cães. Até estou arrepiada de ler os vossos comentários! Nem sei o que pensar!

Não faço ideia porque é que a dona o quer vender...mas também pode ser um esquema....ai, que stress! ´
SusanaM1976
Membro

terça mar 23, 2010 8:56 pm

Quanto à adopção também faz parte dos meus planos, mas eu queria mesmo ter um cão de raça, nem me perguntem porquê! O LOP e esse tipo de coisa não me diz nada, mas gostava de ter um cãozito de raça. Um schnauzer, bobtail, retriever, collie...sei que posso incomodar muita gente com isto mas não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que adoptaria um cachorro qualquer...isso é que seria pouco sincero da minha parte! Para acolher um novo membro na familia tem de ser muito desejado, tal como um filho.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça mar 23, 2010 9:14 pm

Não vejo nada de errado em se querer um cão de determinada raça.... no entanto quando se prertende um animal de raça, o LOP é mesmo algo a valorizar, e muito, bem como o criador do animal.

se quer um cão de raça desconfie de situações que lhe pareçam boas.... porque provavelmente serão mesmo.

E que tal começar por eleger uma raça com que se identifique e que tenha condições de manter :idea:
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
SusanaM1976
Membro

terça mar 23, 2010 9:18 pm

Condições de manter eu tenho, vivo numa moradia com espaço exterior e tenho rendimentos para alimentação, veterinário e tudo o mais...o problema é o "investimento inicial"...a minha eleição vai para o schnauzer, mas pagar à volta de €600 é muito puxado!
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça mar 23, 2010 9:26 pm

600€ é relativo... não é nada puxado, pelo contrario até acredito que em muitos criadores conscientes vender cachorros a 600€ não cobre as despesas.

O investimento inicial é o mais fácil... acredite, até porque pode fazer um mealheiro até perfazer o valor do animal, mas depois de adquirido a manutenção, grooming, despesas veterinárias, profilaxia e alimentação são bem pesadas e geralmente são directamente proporcionais ao tamanho do animal.

Ter espaço não é sinónimo de ter condições... há muitos factores a ter e conta, como nivel de actividade da raça, a necessidade de os manter mentalmente ocupados.

Bem, pelo anuncio do cão que queria já pode ver o que a negligencia pode fazer a um animal, por isso certifique-se que faz a escolha mais correcta, para a sua familia e para o cão em questão.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mar 23, 2010 9:59 pm

Para conviver com uma criança muito pequena, um cachorro bébé pode não ser o mais conveniente, é comum as crianças assustarem-se com as brincadeiras demasiado brutas dos cachorros, especialmente se são raças grandes. E com um filho pequeno em casa, lembre-se que um cachorro bebé vai dar imenso trabalho tanto a limpar como a ensinar.
Consulte uma boa lista dos cães mais adequados para conviver com crianças, a mim não me choca nada o querer um cão de raça, o que me choca é comprar no local errado. Cuidado com animais nitidamente maltratados, não é o pêlo que preocupa, são os traumas que o cão pode ter. Um cão que convive com crianças não pode ser assustadiço, nervoso ou agressivo e maus tratos podem fazer tudo isso num cão.

Entre macho e fêmea, eu escolhia cadela. Os bobtail são aconselhados para crianças, os collie também, mas são cães que exigem muito cuidado com o pêlo.
Que tal esperar que a sua menina chegue aos 3 aninhos? Um bébé da idade da sua facilmente se magoa com um empurrão ou se o animal a abocanha, mesmo a brincar.
Aproveita e vai juntando dinheiro para um bom exemplar de raça. Uma amiga minha deu há 9 anos um dinheirão por um labrador, mas diz sempre que valeu cada tostão, é super saudável, nunca esteve doente, é lindissimo e o temperamento é excelente.
Responder

Voltar para “Cães”