terça mar 23, 2010 9:59 pm
Para conviver com uma criança muito pequena, um cachorro bébé pode não ser o mais conveniente, é comum as crianças assustarem-se com as brincadeiras demasiado brutas dos cachorros, especialmente se são raças grandes. E com um filho pequeno em casa, lembre-se que um cachorro bebé vai dar imenso trabalho tanto a limpar como a ensinar.
Consulte uma boa lista dos cães mais adequados para conviver com crianças, a mim não me choca nada o querer um cão de raça, o que me choca é comprar no local errado. Cuidado com animais nitidamente maltratados, não é o pêlo que preocupa, são os traumas que o cão pode ter. Um cão que convive com crianças não pode ser assustadiço, nervoso ou agressivo e maus tratos podem fazer tudo isso num cão.
Entre macho e fêmea, eu escolhia cadela. Os bobtail são aconselhados para crianças, os collie também, mas são cães que exigem muito cuidado com o pêlo.
Que tal esperar que a sua menina chegue aos 3 aninhos? Um bébé da idade da sua facilmente se magoa com um empurrão ou se o animal a abocanha, mesmo a brincar.
Aproveita e vai juntando dinheiro para um bom exemplar de raça. Uma amiga minha deu há 9 anos um dinheirão por um labrador, mas diz sempre que valeu cada tostão, é super saudável, nunca esteve doente, é lindissimo e o temperamento é excelente.