Antes de mais quero dar-lhe os meus sentimentos, pela perda da sua menina, que como disse era o sol de toda a família. Compreendo perfeitamente toda a sua dor e lamento as circunstancias em que ela partiu... mas a verdade é k qdo estamos a sofrer tentamos arranjar um "culpado" a qualquer custo... e por vezes o coração não está do lado da razão...
Infelizmente pode ter-se dado o caso de ela ter feito reação ao anestésico, ou ter qualquer patologia congénita que ainda não houvesse sido detectada... mas neste momento e como não fez autópsia todas as possibilidades ficam em aberto...
Devo dizer tbm k sempre k uma das minhas meninas realizou qualquer tipo de cirurgia tive sempre k assinar um termo de responsabilidade, no fundo temos de encarar sempre as cirurgias como um risco...
Mais uma vez,e sem me querer alongar digo-lhe k sinto muito a sua perda.. mta força e corajem a todos!
Negligência: o que fazer?
Moderador: mcerqueira
-
martasal
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Faço minhas estas palavras. Uma cirurgia é sempre um risco e estas coisas podem acontecer, mesmo sem ser em resultado de negligência. Uma anestesia geral não tem efeitos adversos necessariamente apenas durante a cirurgia, senão assim que esta acabasse os animais vinham logo para casa. Se ficam em ‘observações’, pelo menos umas horas (e por vezes mais) é precisamente para prevenir o surgimento de qualquer reacção adversa que possa necessitar de cuidados médicos imediatos. Por isso estranho muito que outros veterinários lhe tenham dito que estas coisas só possam acontecer durante a cirurgia, porque na verdade não é assim.martasal Escreveu:Antes de mais quero dar-lhe os meus sentimentos, pela perda da sua menina, que como disse era o sol de toda a família. Compreendo perfeitamente toda a sua dor e lamento as circunstancias em que ela partiu... mas a verdade é k qdo estamos a sofrer tentamos arranjar um "culpado" a qualquer custo... e por vezes o coração não está do lado da razão...
Infelizmente pode ter-se dado o caso de ela ter feito reação ao anestésico, ou ter qualquer patologia congénita que ainda não houvesse sido detectada... mas neste momento e como não fez autópsia todas as possibilidades ficam em aberto...
Devo dizer tbm k sempre k uma das minhas meninas realizou qualquer tipo de cirurgia tive sempre k assinar um termo de responsabilidade, no fundo temos de encarar sempre as cirurgias como um risco...
Mais uma vez, e sem me querer alongar digo-lhe k sinto muito a sua perda.. mta força e corajem a todos!
Não digo com isto que não possa acontecer negligência, que os vets também são pessoas e também erram, e por vezes erram com culpa própria. Mas para se falar em negligência, teria necessariamente de ter provas disso e a autopsia teria sido indispensável. Aproveito também para dizer que não se podem enterrar animais no nosso jardim….embora muita gente o faça e eu compreenda que com isso se sinta mais próxima dele.
Não fazia ideia. Nunca ninguém me informou. E porquê?PauloC1 Escreveu:Faço minhas estas palavras. Uma cirurgia é sempre um risco e estas coisas podem acontecer, mesmo sem ser em resultado de negligência. Uma anestesia geral não tem efeitos adversos necessariamente apenas durante a cirurgia, senão assim que esta acabasse os animais vinham logo para casa. Se ficam em ‘observações’, pelo menos umas horas (e por vezes mais) é precisamente para prevenir o surgimento de qualquer reacção adversa que possa necessitar de cuidados médicos imediatos. Por isso estranho muito que outros veterinários lhe tenham dito que estas coisas só possam acontecer durante a cirurgia, porque na verdade não é assim.martasal Escreveu:Antes de mais quero dar-lhe os meus sentimentos, pela perda da sua menina, que como disse era o sol de toda a família. Compreendo perfeitamente toda a sua dor e lamento as circunstancias em que ela partiu... mas a verdade é k qdo estamos a sofrer tentamos arranjar um "culpado" a qualquer custo... e por vezes o coração não está do lado da razão...
Mais uma vez, e sem me querer alongar digo-lhe k sinto muito a sua perda.. mta força e corajem a todos!
Não digo com isto que não possa acontecer negligência, que os vets também são pessoas e também erram, e por vezes erram com culpa própria. Mas para se falar em negligência, teria necessariamente de ter provas disso e a autopsia teria sido indispensável. Aproveito também para dizer que não se podem enterrar animais no nosso jardim….embora muita gente o faça e eu compreenda que com isso se sinta mais próxima dele.
Quanto ao tentar arranjar culpados, sim isso acontece... A culpada fui eu por a ter deixado lá a saber que ia ser algo feito à pressa...
Sei perfeitamente que as cirurgias comportam riscos e acreditem que tenho feito muita análise mental a estes últimos dias. Falar em negligência é forte e eu só o faço porque sei o que vivenciei, sei o que vi.
Sei coisas que não acrescentei aqui, porque é complicado transcrevê-las. Por exemplo: como a vi, quando lá cheguei... ela ainda não tinha sido retirada do sítio onde a tinham colocado. Era uma sítio pequeno e junto ao chão e ainda fechado... Portanto as "tentativas de reanimação" que disseram ter sido feitas, não o foram... Outro exemplo: aquilo não tem vigilância à hora de almoço. Outra coisa: A Dra responsável pela cirurgia não esteve lá toda a tarde. Eu sei do que falo porque, como já referi, sou cliente de lá há muitos anos...
Eu podia continuar a dar justificações, mas só quem passa por elas é que sabe. Quero acrescentar que há bons e maus profissionais em todas as áreas e, de modo algum, vou generalizar. Esta profissão, para mim, é das mais belas porque respeitam o que a sociedade aprendeu a assumir como "não racional". Só quem tem animais percebe o quão racionais eles conseguem ser...
Já telefonei à OMV e vou formalizar a queixa por escrito, directamente pra lá...
-
barcellos
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm
Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka
Bold 1 - O problema é que muitos dos maus profissionais, não são denunciados!NatBento Escreveu:
Não fazia ideia. Nunca ninguém me informou. E porquê?
Quanto ao tentar arranjar culpados, sim isso acontece... A culpada fui eu por a ter deixado lá a saber que ia ser algo feito à pressa...
Sei perfeitamente que as cirurgias comportam riscos e acreditem que tenho feito muita análise mental a estes últimos dias. Falar em negligência é forte e eu só o faço porque sei o que vivenciei, sei o que vi.
Sei coisas que não acrescentei aqui, porque é complicado transcrevê-las. Por exemplo: como a vi, quando lá cheguei... ela ainda não tinha sido retirada do sítio onde a tinham colocado. Era uma sítio pequeno e junto ao chão e ainda fechado... Portanto as "tentativas de reanimação" que disseram ter sido feitas, não o foram... Outro exemplo: aquilo não tem vigilância à hora de almoço. Outra coisa: A Dra responsável pela cirurgia não esteve lá toda a tarde. Eu sei do que falo porque, como já referi, sou cliente de lá há muitos anos...
Eu podia continuar a dar justificações, mas só quem passa por elas é que sabe. Quero acrescentar que há bons e maus profissionais em todas as áreas e, de modo algum, vou generalizar. Esta profissão, para mim, é das mais belas porque respeitam o que a sociedade aprendeu a assumir como "não racional". Só quem tem animais percebe o quão racionais eles conseguem ser...
Já telefonei à OMV e vou formalizar a queixa por escrito, directamente pra lá...
Bold 2 - Acredite que alguma coisa já fez...
Não se deixe esquecer!
Cumprimentos, Barcellos
Obrigada Barcellos.
Como não sou profissional da área, vou entregar isto a quem pode perceber se houve ou não negligência. E quero dar força a quem achar que deve fazer o mesmo. Para mim, e acredito que para todos que estão aqui seja igual, os animais não são apenas animais de estimação. São membros da famíla com quem partilho momentos inesquecíveis e são todos diferentes e únicos, tal e qual como nós...
Como não sou profissional da área, vou entregar isto a quem pode perceber se houve ou não negligência. E quero dar força a quem achar que deve fazer o mesmo. Para mim, e acredito que para todos que estão aqui seja igual, os animais não são apenas animais de estimação. São membros da famíla com quem partilho momentos inesquecíveis e são todos diferentes e únicos, tal e qual como nós...
Desculpe a minha insistência, mas há coisa que não jogam bem...NatBento Escreveu:
Não fazia ideia. Nunca ninguém me informou. E porquê?
Acredito que queira arranjar um culpado, mas tal como já lhe disseram, sem autópsia, cai tudo por terra.
Como é que pode afirmar que não houveram manobras de reanimação, se a foi lá deixar ANTES da cirurgia, ela obrigatoriamente saíu da jaula onde se encontrava para ser operada, depois claro que para lá voltou, e se foi alvo de tentativas de reanimação, sem resultado, é também normal que coloquem o corpo numa jaula embrulhado numa manta, ou não, depende. Ora se você foi lá DEPOIS de tudo isto se passar, como é que pode afirmar que não a tentaram reanimar só porque estava na mesma jaula?
Qual é o problema da vet que a operou não estar lá de tarde? Não há lá mais médicos?