Duvida - Uma vizinha que não usa trela nos seus animais...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

esteriliza
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2010 10:09 pm

domingo abr 04, 2010 7:17 pm

não estou a dizer isso, a cadela até pode ter problemas por ela mesmo, mas se anda à solta a aterrorizar o mundo a culpa continua a ser dos donos e pronto...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo abr 04, 2010 7:26 pm

Claro que é dos donos, mas enquanto se fala e volta a falar. Vai à Policia, arranjam-se testemunhas quantas vezes é que as minhas cadelas são mordidas? Olha, já está. Agora fica no lugar dela e eu sigo tranquila.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
esteriliza
Membro Júnior

domingo abr 04, 2010 7:30 pm

cada um sabe da situação com a qual lida, se é-lhe impossível passear noutros locais, a outras horas e de outra forma evitar o problema, eu entendo que queira proteger os seus cães...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo abr 04, 2010 8:03 pm

E porque é que quem até está bem há-de desviar-se do seu caminho? O que a LuMaria fez eu também já fiz, agora deixar que ataquem as minhas cadelas de certezinha que não.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
esteriliza
Membro Júnior

domingo abr 04, 2010 8:58 pm

não é questão de quem está bem.. é questão de pensar mais nos cães e menos nos nossos orgulhos... mas isso não é para todos
LuMaria
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 9:11 pm

esteriliza Escreveu:é questão de pensar mais nos cães e menos nos nossos orgulhos... mas isso não é para todos
Foi por isso que dei um chuto na cadela. Ela percebeu a mensagem e convivemos em paz e harmonia. Quer melhor? O problema nasce quando ainda complicamos mais a situação. Imagine que até se faz queixa e neste caso colectiva porque há mais donos de fémeas nas mesmas agruras e o animal acaba como perigoso? Não é infinitamente pior que um chuto na bunda?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
esteriliza
Membro Júnior

domingo abr 04, 2010 9:19 pm

esteriliza Escreveu:cada um sabe da situação com a qual lida, se é-lhe impossível passear noutros locais, a outras horas e de outra forma evitar o problema, eu entendo que queira proteger os seus cães...
já lhe disse que entendia a situação se não houvesse outras opções... e agora quer mais o quê? um prémio?

Eu tenho direito á MINHA opinião mesmo que seja diferente da sua, leia bem EU não faria assim, EU, agora se você faz assim ou assado é lá consigo...

Além disso o cão é considerado perigoso e é ou não?

enfim... cada um com a sua consegue aceitar isso?
LuMaria
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 9:28 pm

:lol: Ah! Então toda a gente troca horários e percursos para a sacaninha da cadela e seus maravilhosos donos poderem passear tranquilos. OK! Percebi. Quem passeia animais sociáveis e atrelados é que está mal.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 04, 2010 9:38 pm

LuMaria Escreveu::lol: Ah! Então toda a gente troca horários e percursos para a sacaninha da cadela e seus maravilhosos donos poderem passear tranquilos. OK! Percebi. Quem passeia animais sociáveis e atrelados é que está mal.
LOOL, nem mais e como costuma dizer uma contemporânea e conterrânea: "e só falta baixar o r*****!" :lol: Não resisti, perdoem-me os modos, não é coisa que um gentleman diga. :oops:

Acho completamente rídiculo alterar-se os horários que os cães adquiriram. Alteração de horários e rotinas não são muito positivas. :)
esteriliza
Membro Júnior

domingo abr 04, 2010 9:41 pm

LuMaria Escreveu::lol: Ah! Então toda a gente troca horários e percursos para a sacaninha da cadela e seus maravilhosos donos poderem passear tranquilos. OK! Percebi. Quem passeia animais sociáveis e atrelados é que está mal.
enfim quando não existe vontade de se perceber o que está escrito é inútil... acho muito bem que ande aos pontapés a cães, YEY muito bem, vamos todos dar pontapés aos cães que são deixados à sua sorte, aos abandonados, aos sem dono, aos com donos anormais que não se responsabilizam pelso cães... vamos todos pontapateá-los, mas só se forem pequenos claro, porque se forem grandes e furiosos, peguem nos vossos ao colinho e fujam com o rabinho entre as pernas... :lol:
LuMaria
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 9:44 pm

:lol:
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 04, 2010 9:53 pm

esteriliza Escreveu:
enfim quando não existe vontade de se perceber o que está escrito é inútil... acho muito bem que ande aos pontapés a cães, YEY muito bem, vamos todos dar pontapés aos cães que são deixados à sua sorte, aos abandonados, aos sem dono, aos com donos anormais que não se responsabilizam pelso cães... vamos todos pontapateá-los, mas só se forem pequenos claro, porque se forem grandes e furiosos, peguem nos vossos ao colinho e fujam com o rabinho entre as pernas... :lol:
Se forem grandes devoram um punho até às entranhas. :oops:

Obviamente que não é a melhor forma de se lidar com o problema, aliás, é das piores. Contudo, sabemos que as coisas não funcionam e, por vezes, as pessoas lidam mal com determinadas situações.
O mais ético é, sem dúvida, contactar as autoridades competentes. Obviamente, não será no decorrer dos passeios, mas previamente e indicar a habitação da "criminosa". O problema inicial é gravíssimo, estamos a falar de cães que poderão não estar vacinados.
esteriliza
Membro Júnior

domingo abr 04, 2010 10:00 pm

MrWoofWoof Escreveu:
esteriliza Escreveu:
Se forem grandes devoram um punho até às entranhas. :oops:

Obviamente que não é a melhor forma de se lidar com o problema, aliás, é das piores. Contudo, sabemos que as coisas não funcionam e, por vezes, as pessoas lidam mal com determinadas situações.
O mais ético é, sem dúvida, contactar as autoridades competentes. Obviamente, não será no decorrer dos passeios, mas previamente e indicar a habitação da "criminosa". O problema inicial é gravíssimo, estamos a falar de cães que poderão não estar vacinados.
porra custou, era isso que tenho tentado dizer... aliás eu disse que a forma melhor é o diálogo se realmente os nossos cães estiverem em perigo eu entendo que as pessoas acedam a outros métodos menos éticos, diga-se assim, eu própria o faria se chegasse aí, eu pessoalmente mudaria de horário primeiro antes de correr o risco de ser mordida ou de meter os meus cães em situações que não quero ou de ter que pontapetear um outro cão. Eu gosto de todos os cães, logo prefiro evitar o conflito só isso..
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

domingo abr 04, 2010 10:38 pm

esteriliza, eu também prefiro evitar o conflito! Mas às vezes isso é impossível. Vejamos o caso da forista que abriu o tópico, os cães em questão são de uma vizinha, por isso não há como evitá-los.

A dona deve ser responsabilizada mas já ficou claro que não está nem aí. A culpa pode não ser dos seus cães mas do meu é que não é de certeza. E como a minha Golden não se defende, cabe-me defendê-la.

E se em vez de um cão, fosse com um bebé? Não defenderia o seu filho com tudo? Mesmo que fosse contra um cão de grande porte? Poderão argumentar que um cão não é uma pessoa mas para mim a diferença é mínima. A minha Golden é família.
esteriliza
Membro Júnior

domingo abr 04, 2010 11:39 pm

pela milésima vez, sim claro que sim..

mas ... não sei se quem colocou a questão realmente tentou tudo pela via do diálogo, e eu escolho fazer queixa, acho uma certa hipocrisia dizer-se que fazer queixa não,porque senão o cão é determinado como perigoso, o que por acaso é verdade, e só ia fazer com que a senhora ou seguisse a lei que se aplica a pps ou sofresse as coimas que se lhes aplicam, mas andar aos pontapés ao cão e colocar-se a si e aos seus cães em risco tudo bem?

Não entendo, esta é a minha perspectiva. Se você entra em conflito directo com um cão que vem para atacar outro, corre o risco de colocar o seu em maior perigo do que antes e de se colocar a si mesmo em risco de ser mordido.

Eu como acho que se resolvem as coisas de outra forma, até porque já o fiz antes, não entendo esta necessidade preemente de na vez de usar os meios legais, mesmo que custe e se tenha que insistir, vamos antes usar a irracionalidade e dar pontapés aos cães.

O que vai fazer quando começar a encontrar mais cães pela rua assim? Anda ao soco a todos é?

Mas a escolha é sua, se a senhora quer dar pontapés ao cão que ataca tudo bem, isso é lá com ela...
Responder

Voltar para “Cães”