golden retrevier VS pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado abr 10, 2010 9:31 pm

Sinceramemente uma raça não tem a ver com a outra, tambem vai de cão para cão dentro da propria raça e da genetica que vem dos pais...
No seu caso optava pelo pastor alemão, tem mais genero de cão de guarda e é mais activo que o golden.

Porque não começa a ver criadores, ninhadas e pais dos cachorros!
fica logo com uma ideia mais real se ou um ou outro faz mais o seu genero.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 10, 2010 9:34 pm

Flashorde Escreveu:Também nao é bem assim Débora.
Se alguém estranho entrar em sua casa, seja por que motivo for, e for atacado pelo cao, é certo que o responsavel pelo cao é o dono, o que nao quer dizer que tenha culpa e muito dificilmente lhe irá acontecer alguma coisa.
Acho que pela lei o cão será abatido e claro a ladrão também paga por tentativa de assalto...mas cão que ataque um ser humano é considerado perigoso e abatido seja dentro da propriedade seja na rua a lei só diz que é perigoso por atacar, não fala do local ;)
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

sábado abr 10, 2010 9:36 pm

podem me aconselhar criadores pode ser em qualquer zona do país desde que com qualidade
Queria os caes com pedigree ,puros e com as mariquices todas que nos sabemos no caso dos pastores alemaes devido as orelhas e nos golden à beleza xD
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 10, 2010 9:37 pm

E depois de ter um cão ensinado a atacar, voc&#7869; vai saber controlá-lo?
Vai ter a certeza absoluta que o seu cão não representa um perigo para ninguém?
Sabe com quem e como se processa esse treino? Sabe que os cães com treino de imobilização de intruso não mordem mas se destinam a imobilizá-lo até chegar alguém que controle a situação?
Só uma força militarizada pode ter animais que se destinam a "atacar" e isto em situações de alteração da ordem pública muito específicas. Animais treinados a serem agressivos, particularmente em raças já de si dominantes podem revelar-se uma grande carga de trabalhos.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 10, 2010 9:43 pm

Bondage2010 Escreveu:
Se alguém estranho entrar em sua casa, seja por que motivo for, e for atacado pelo cao, é certo que o responsavel pelo cao é o dono, o que nao quer dizer que tenha culpa e muito dificilmente lhe irá acontecer alguma coisa.
Acho que pela lei o cão será abatido e claro a ladrão também paga por tentativa de assalto...mas cão que ataque um ser humano é considerado perigoso e abatido seja dentro da propriedade seja na rua a lei só diz que é perigoso por atacar, não fala do local ;)
Se assim é, e se por acaso for assaltado e o cao defender o meu lar que também é dele, espero que o cao entao o deixe em bocados.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 10, 2010 9:45 pm

Flashorde Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Se assim é, e se por acaso for assaltado e o cao defender o meu lar que também é dele, espero que o cao entao o deixe em bocados.
:twisted: :twisted: :twisted:

como foi dito acima o cão deve ser treinado a imobilizar o intruso mais que isso e quem paga é o bixo...
bertollazy
Membro

sábado abr 10, 2010 9:48 pm

moslie Escreveu:E depois de ter um cão ensinado a atacar, voc&#7869; vai saber controlá-lo?
Vai ter a certeza absoluta que o seu cão não representa um perigo para ninguém?
Sabe com quem e como se processa esse treino? Sabe que os cães com treino de imobilização de intruso não mordem mas se destinam a imobilizá-lo até chegar alguém que controle a situação?
Só uma força militarizada pode ter animais que se destinam a "atacar" e isto em situações de alteração da ordem pública muito específicas. Animais treinados a serem agressivos, particularmente em raças já de si dominantes podem revelar-se uma grande carga de trabalhos.
o meu ex rottweiler aproximava-se bruscamente de alguem à minha voz

E quanto a criadores ninguem me aconselha nada?
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 10, 2010 9:52 pm

Bondage2010 Escreveu: como foi dito acima o cão deve ser treinado a imobilizar o intruso mais que isso e quem paga é o bixo...
Sim, mas isso implica umas mordidelas nas pernocas do ladrao... penso eu.
Nao quer dizer que o vá massacrar.

Desculpem o off- topic
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
bertollazy
Membro

sábado abr 10, 2010 9:56 pm

Flashorde Escreveu:
Bondage2010 Escreveu: como foi dito acima o cão deve ser treinado a imobilizar o intruso mais que isso e quem paga é o bixo...
Sim, mas isso implica umas mordidelas nas pernocas do ladrao... penso eu.
Nao quer dizer que o vá massacrar.

Desculpem o off- topic
o rottweiler não mordia mas um cao daquele tamanho a correr directo a alguem que é que não fica com medo xD

Sendo assim acho que vou optar pelo pastor alemão
Criadores alguem sabe de pessoas de confiança que os vendam ou ofereçam.
Têm de ser puros e com pedigree sem deformações nas orelhas
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 10, 2010 10:00 pm

Puros e com LOP, em principio nao tem deformacoes em lado nenhum creio eu.
Mas já há um tópico com a lista de criadores aí algures.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sábado abr 10, 2010 10:03 pm

Se deseja um cão de guarda esqueça o golden...

O meu ladra quando entra alguém estranho em casa... mas basta fazer uma festinha que ele quer é brincadeira... :)

Cão de guarda o golden??... o meu só me serve de alarme porque ele ladra bem alto mal se aproxima alguém à porta seja a que horas for... mas impedir intrusos de fazer alguma coisa? Not really...

Esses 13 motivos para não ter um golden do seu link são todos verdade... mas apenas para quem não está disposto a ter trabalho. E como já foi dito qualquer cão dá trabalho e despesa... mas quem corre por gosto não cansa nao é? :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado abr 10, 2010 10:12 pm

Eu sei que quer um cachorro puro, mas não custa tentar :wink: : http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zara_p ... avel/49908

Criadores é mesmo pedir a lista ao clube portugues de canicultura
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 10, 2010 10:23 pm

Um cão de guarda bem treinado não toca no intruso mas também não o deixa sair de onde o encurralou.
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

sábado abr 10, 2010 11:25 pm

moslie Escreveu:Um cão de guarda bem treinado não toca no intruso mas também não o deixa sair de onde o encurralou.
Achei piada a este post.

Passo a explicar porquê:

Em Portugal os meus pais têm uma pastora alemã e nunca foi ensinada "a ser cão de guarda", mas se alguem entrar do portão para dentro e se ela andar solta (fora do canil) a pessoa entra, mas não a deixa sair. :lol:

Parece que isto já é instinto.
Cumprimentos,

Joao Reis
Responder

Voltar para “Cães”