Urinar sentado?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

segunda abr 12, 2010 7:16 pm

experimente por umas gotas do seu proprio xixi
lololol do meu ou do dele?

Quanto ao local onde ele fica... muito sinceramente não tenho muito por onde escolher. Só tenho 3 divisões e uma delas é a casa de banho que é minuscula enquanto o quarto e a sala-cozinha são enormes... Como ele fica na sala, pode calcular que tem muito por onde escolher e infelizmente não tenho assim tanto jornal para a forrar toda nem uma parte dela lol

Quanto aos biscoitos... eu já os parto, mas talvez tenha razão e eu deva corta-los ainda mais pequenos :)

Muito obrigada!
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça abr 13, 2010 11:01 am

seu :oops:

pois a ter uma sala/cozinha atrapalha em muito a minha ideia :) (talvez o hall de entrada seja grande o suficiente!)

boa sorte pra treinar o peludo :P
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça abr 13, 2010 11:49 am

bonelxita acho k Kis dizerDELE :oops:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Wilma
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 7:20 pm

Bem... isso é um caso a ver lolol

Quanto ao hall loooool é a minha sala-cozinha... entra-se e tem-se logo tudo amplo. A casa foi recontruida, é muito simples mas ampla, dando espaço para o pequeno. A minha maior sorte é abrir a porta e ter jardim onde ele pode correr á vontade :)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça abr 13, 2010 7:23 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça abr 13, 2010 8:24 pm

Pode também experimentar o metodo que a mãe dele usaria :) durante a noite e nos periodos de repouso em vez de andar á solta por casa, colque-o num espaço mais confinado como um parque ou uma transportadora (equivalente ao covil). O instinto dele é de não fazer as nessecidades no sitio onde dorme e conter-se-á (enquanto consegue!!). Quando o tira de lá (a horas relativamente certas) a primeira coisa que faz é leva-lo logo ao sitio onde quer que ele se habitue a fazer o xixi e enquanto ele o faz não poupe os elogios, pode também dizer varias vezes a palavra xixi como uma ordem (como diria senta ou deita etc) e eventualmente ele até fará o xixi quando lho pedir, o que pode ser muito util no futuro :P

Com este metodo os acidentes devem diminuir drasticamente de numero pelo que não terá de se preocupar em como repreender mas em como recompensar :) e com o tempo deixará de precisar de o ter no parque ou na caixa.

Espero ter ajudado e boa sorte,

Joana
Wilma
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 9:08 pm

Meter o meu bebé num covil?? Ele dorme comigo toda a noite :( ia matá-lo se o metesse sozinho num compartimento fechado...
joanaduarte Escreveu:Quando o tira de lá (a horas relativamente certas) a primeira coisa que faz é leva-lo logo ao sitio onde quer que ele se habitue a fazer o xixi e enquanto ele o faz não poupe os elogios, pode também dizer varias vezes a palavra xixi como uma ordem (como diria senta ou deita etc) e eventualmente ele até fará o xixi quando lho pedir, o que pode ser muito util no futuro :P
Por incrivel que pareça ele tem mesmo horas certas para fazer o xixi à noite, ao meio dia e de manhã... agora só ando a tentar evitar que acorde às 6am para ir fazer as necessidades, adiando para as horas a que acordo para ir trabalhar... Ou mesmo que o mantenha na cama aos fins de semana. Será que há algum metodo para conseguir tal proesa?

Quanto ao poupar elogios, acredite que não poupo... e melhor: também tenho andado a dizer xixi sempre que quero que ele o faça e ele até deita umas pinguinhas só para me fazer a vontade. E eu que nem o fazia com esse proposito.

Muito obrigada mesmo! (embora não tenha coragem que o deixar sozinho à noite lol)
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça abr 13, 2010 10:18 pm

O seu veterinario parece saído de uma banda desenhada :D
O conselho que lhe deu não é de todo válido. O cachorro não nasce a saber fazer xixi.
Quanto ao cheiro que entretanto já tem em alguns sitios, tente lavar com vinagre o local. Normalmente os cães não gostam do cheiro do mesmo.
Quanto a fazer xix, eu vou contar a minha experiência com os meus cães.
Quando pequenos, dormiam ao lado da minha cama, tinham uma coleirinha com um guizo. Acordavam, e lá ia a dona com o cachorro ao colo, levá-lo ao sitio onde ele deve fazer xixi. Depois de o fazer, lá vinha para a cama novamente.
Come, leve-o a fazer xixi. Depois de acordar da soneca da manhã e da tarde, xixi no local.
Como não sei se está todo o dia em casa, pelo menos ele começando a fazer dde manhã e à noite no sitio certo, nas restantes vezes vai ver que ele vai fazer ao mesmo sitio.
Eu não confinava os meus, eles dormiam ao meu lado, mas estava alerta para o guizo da coleira. Quando tocava, era despertador. :D
Responder

Voltar para “Cães”