Uma história comovente sobre abandono de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 11, 2010 6:15 pm

esta a dar a entender que so os socios e/ou conhecidos das pessoas responsaveis pelas diferentes instituiçoes é que conseguem ajuda. Não sei se funciona assim, mas se sim, é lamentavel e o factor "C" funciona até nestas instuições supostamente de ajuda.
Não quis dar a entender nada disso.
Mas sei que chovem pedidos de ajuda, alguns dramáticos (animais deixados presos e abandonados, animais doentes, atropelados, espancados, maltratados, etc).

Pura e simplesmente não se consegue ajudar todos.
Naturalmente, as pessoas dão prioridade aos casos mais dramáticos, aos casos de cadelas grávidas, cadelas a amamentar, animais feridos, etc.
E, mesmo assim, não há espaço.
Não há dinheiro para tantas despesas.
Enquanto sócia tenho sempre recebido explicações que um desconhecido, se calhar, não recebe...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo abr 11, 2010 6:32 pm

Temos que ver também que 70% das associacoes se estao borrifando para os animais,70% dos canis, quanto menos trabalho melhor, 70% dos vet´s querem é dinheiro.
Isso tudo bem calculado dá = a 90% dos Humanos se estao a cag** prós animais. Mas pronto, isso nao é novidade.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

domingo abr 11, 2010 6:41 pm

Eu acho isto curioso..a pouco e pouco vão-se desviando e dentro em breve mudam a agulha e a pessoa que meteu essa queixa passa a ser uma infeliz injustiçada.

A saber. A maioria das pessoas que quer "ajudar" um animal quer resolver o problema NA HORA. Não ouve nem quer ouvir justificações e acusa todos do que bem entender.

Neste caso, nas palavras dessa sra, fartou-se de anra é certo, mas queria a solução na hora.

Ora a boa acção é sempre um sacrificio..senão não vale nada.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo abr 11, 2010 6:42 pm

Mihos Escreveu:as associaçoes são criadas por e geridas por entidades particulares, não estão obrigadas a recolher, não são um organismo publico.
acolhem os que podem e querem, quando podem e querem.

para esse efeito existem os canis municipais, publicos e suportados pelos nossos impostos.
Que por sua vez continuam sobrelutados e ainda correm o risco de os cachorros serem abatidos... :(
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

domingo abr 11, 2010 6:46 pm

POrque as associações estão sobrelotadas ?

Porque um numero ridiculo de pessoas as usa para despejar animais e acabou-se, a maioria nem ajuda.

Porque as pessoas que as gerem não sabem meter um limite.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

domingo abr 11, 2010 6:47 pm

Wilma Escreveu:
Mihos Escreveu:as associaçoes são criadas por e geridas por entidades particulares, não estão obrigadas a recolher, não são um organismo publico.
acolhem os que podem e querem, quando podem e querem.

para esse efeito existem os canis municipais, publicos e suportados pelos nossos impostos.
Que por sua vez continuam sobrelutados e ainda correm o risco de os cachorros serem abatidos... :(
verdade.
Mihos
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 6:49 pm

Scaramouche Escreveu:POrque as associações estão sobrelotadas ?

Porque um numero ridiculo de pessoas as usa para despejar animais e acabou-se, a maioria nem ajuda.

Porque as pessoas que as gerem não sabem meter um limite.

os canis municipais.

mas em relação ao referido também... verdade. :wink:
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo abr 11, 2010 6:49 pm

Vamos la ver. Imaginem que eram estrangeiros a passar férias em portugal. estavam um dia a passar na auto-estrada de carro quando se deparam com um cao pequenito a vaguear entre os carros. Saem do vosso carro, vao buscar o canito e metem-no no carro. Vão a um vet para ver se o cao esta bem. mas não podem ficar com ele, porque na casa onde voces estão de ferias não permitem a entrada de animais e como são estrangeiros, não conhecem ninguem ca. Entao vao procurar uma associação ou um canil onde não abatem animais, mas o unico lugar disponivel e o canil de abate. A unica coisa que podem fazer e deixar o cao numa zona calma. O que e que voces fariam? Deixavam o cao no canil, á espera da morte certa ou deixavam-no numa zona calma na esperança de alguem com bom coração o adoptasse? O que fariam voces??????
Mihos
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 6:51 pm

logicamente no canil.

onde não contribuiria para aumentar a população de cães sem dono.

e se tudo corresse pelo pior terminaria a sua desgraça sendo adormecido.

se tudo corresse pelo melhor tinha hipotese de ser adoptado.

na rua não. jamais.
Katy500
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 6:55 pm

Eu, nem uma coisa nem outra. Se não pudesse ficar com o animal porque o predio onde estou de ferias não o permite, nem que fosse dormir para a rua, mas o cao e que eu nao lagava. (nao venham ja com a conversa de que eu ja me estou a contra-dizer outraves por causa do que escrevi acima)
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo abr 11, 2010 6:55 pm

Um estrangeiro se calhar, ficava com o cao.
Eu nao sei a relacao Homem/Animal de todos os paises, mas sei qual é a relacao aqui na Alemanha, no vizinho Luxemburgo, e em certas partes da Franca e Bélgica. E aqui, os animais, nomeadamente os caes, sao como se fossem pessoas.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Katy500
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 6:56 pm

Sorte a sua Flashorde, por viver no meio de pessoas civilizadas que tratam os animais com respeito.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo abr 11, 2010 7:02 pm

Uma palmada no cu a uma crianca é normal aqui, mas uma palmada num cao, já olham de lado. Aqui é mais ou menos assim.
Vejo aqui coisas que nunca vi em Portugal.
carros de bebés para caes, pequenos atrelados para por nas bicicletas etc...
E lá vao eles todos contentes no quentinho com cachecol e casaco a dar o passeio. Só descem para dar a mijita.
E nao é 1 nem 2 caes. Sao às centenas nessas condicoes.
Eu até fiquei parvo quando aqui cheguei a este país.
O meu nao tem nada disso mas pronto, acho que está feliz na mesma.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 11, 2010 7:04 pm

70% das associacoes se estao borrifando para os animais
Eu acho esta afirmação uma injustiça.
As associações que conheço fazem o que podem.
Com o dinheiro que têm e o pequeno número de voluntários, fazem milagres.

As pessoas é que deviam deixar de pensar em termos de
deveriam ajudar quem procura-se ajuda?
e perguntarem-se se já fizeram alguma coisa por uma qualquer associação.
Não me refiro ao forista que citei, mas o português acha que as associações existem para lhe resolver os problemas.
Deixou a cadela engravidar ?
Quer-se ver livre do bóbi ?
O paizinho morreu e deixou um cão ?
Quer ir de férias ?
Não há problema - vai-se à associação e larga-se lá o trambolho.
E sim, também muita gente, quando encontra um abandonado pensa da mesma maneira.

Mas quantas pessoas estão do outro lado ?
Quantas são sócias (e pagam), quantas são voluntárias, quantas adoptam?
Quantas dão uma saca de ração nas campanhas ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Mihos
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 7:09 pm

Flashorde Escreveu:Uma palmada no cu a uma crianca é normal aqui, mas uma palmada num cao, já olham de lado. Aqui é mais ou menos assim.
Vejo aqui coisas que nunca vi em Portugal.
carros de bebés para caes, pequenos atrelados para por nas bicicletas etc...
E lá vao eles todos contentes no quentinho com cachecol e casaco a dar o passeio. Só descem para dar a mijita.
E nao é 1 nem 2 caes. Sao às centenas nessas condicoes.
Eu até fiquei parvo quando aqui cheguei a este país.
O meu nao tem nada disso mas pronto, acho que está feliz na mesma.
flashorde, essa diferença que nota tem muito que ver com a zona de Portugal onde vivia.

a sua realidade pode não ser a minha ou da do vizinho do lado.

as generalizações são más amigas. os alemães não são todos santos nem os portugueses são todos crueis.

e se na alemanha não vê animais maltratados nem abandonados é porque houve uma operação de eutanásia massiva há mais de duas decadas atrás! :wink:

o que na minha opinião será feito por cá brevemente, devido ao limite extremo a que chegamos em termos de abandono e reprodução inconsciente.
Responder

Voltar para “Cães”