Cão abandonado! - Resgate complicado..
Moderador: mcerqueira
sim, qualquer vet tem esse aparelho.
o que a lei diz é que quando um animal registado se perde, os donos tÊm de avisar na junta de freguesia com risco de se não o fizerem poderem ser acusados de abandono.
procure na policia e canis da zona se não notificaram o desaparecimento de um cão com as mesmas características (à primeira vista um podengo português médio de pêlo cerdoso)
o que a lei diz é que quando um animal registado se perde, os donos tÊm de avisar na junta de freguesia com risco de se não o fizerem poderem ser acusados de abandono.
procure na policia e canis da zona se não notificaram o desaparecimento de um cão com as mesmas características (à primeira vista um podengo português médio de pêlo cerdoso)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Boa tarde, hoje quando acordei o que fiz foi logo ir ver do cãozinho, infelizmente ainda não apareceu, choveu tanto tanto durante a noite e de manhã que tenho medo do que lhe possa ter acontecido, estou sempre alerta, mas nem sinal
Logo agora que o ia levar para a garagem :\ vou tentar procura-lo!
vou dando noticias

Logo agora que o ia levar para a garagem :\ vou tentar procura-lo!
vou dando noticias

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Esperemos que nada lhe tenha acontecido de mal.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Fui ao Lidl comprar uma lata de comida Orlando. Foi barato e tem 1kg e tal. Espero que o cãozinho apareça. Como agora está chover muito, deve estar abrigado em algum sítio. Espero bem que apareça.
Aproveitei e comprei também uma grande para os gatinhos de rua que por vezes aqui andam a comer nos contentores do lixo.
Aproveitei e comprei também uma grande para os gatinhos de rua que por vezes aqui andam a comer nos contentores do lixo.
Fui agora a janela e quem estava lá o canito a olhar para mim!
Deviam ver a alegria dele quando me viu, subia por mim acima a pedir comer, tão lindoo!
Graças a deus ele está bem, deve-se ter abrigado que não tava muito molhado, agora tive de subir, mas ainda brinquei um bocadinho com ele, agora tava a olhar para aqui! vejam as fotos

Provavelmente como é um cão de caça deve ter sido abandonado, ou por não ser muito bom nisso ou por a época de caça estar a terminar. Não sei são suposições minhas. Se não lhe acontecer nada e depois da paparoca que lhe dei, deve voltar. Tenho que ver se não pertence mesmo a alguém. Vi-o de mais perto e parece-me novinho..
Deviam ver a alegria dele quando me viu, subia por mim acima a pedir comer, tão lindoo!

Graças a deus ele está bem, deve-se ter abrigado que não tava muito molhado, agora tive de subir, mas ainda brinquei um bocadinho com ele, agora tava a olhar para aqui! vejam as fotos

Provavelmente como é um cão de caça deve ter sido abandonado, ou por não ser muito bom nisso ou por a época de caça estar a terminar. Não sei são suposições minhas. Se não lhe acontecer nada e depois da paparoca que lhe dei, deve voltar. Tenho que ver se não pertence mesmo a alguém. Vi-o de mais perto e parece-me novinho..
Sim, mas como moro num bairro social tenho medo que seja de alguém (sabe-se como são estas pessoas). Qual ele agora apareceu não estava muito encharcado. Podia-se ter abrigado ou ter um sítio mesmo dele e andar apenas a passear. Nota-se que é bastante medroso e meiguinho.
Não sei se o hei-de abrigar na garagem da minha namorada ou esperar mais uns dias para ver se aparece alguém (dei-lhe comida e festinhas, não se deve afastar muito acho eu).
Parto do princípio que é abandonado. Como disse é bastante medroso e está magrinho e com um ar triste. O que devo eu fazer? Por mim ficava com ele, mas tenho medo que pertença a alguém que não tenha a melhor das maneiras de conversar, se é que me entendem.
Não sei se o hei-de abrigar na garagem da minha namorada ou esperar mais uns dias para ver se aparece alguém (dei-lhe comida e festinhas, não se deve afastar muito acho eu).
Parto do princípio que é abandonado. Como disse é bastante medroso e está magrinho e com um ar triste. O que devo eu fazer? Por mim ficava com ele, mas tenho medo que pertença a alguém que não tenha a melhor das maneiras de conversar, se é que me entendem.
Por muito que me custe só vou poder recolhê-lo amanhã à noite. Espero que aguente mais um dia à chuva.
Amanhã irei ao veterinário saber se existe a procura de algum cão com estas características e quanto custa ou se se paga essa verificação de chip. Depois irei recolhê-lo na garagem da minha namorada para que não apanhe chuva e pelo menos ter comidinha.
Se se verificar que tem chip poderá ficar lá até os donos serem contactados. Se não tiver, olhem, vai ficando
Deviam ver a forma como engolia a comida que lhe ia dando. Coitadinho
E salta muito, vê-se que é meigo e amigo.
Tenho que lhe arranjar um nome, sugestões?
Amanhã irei ao veterinário saber se existe a procura de algum cão com estas características e quanto custa ou se se paga essa verificação de chip. Depois irei recolhê-lo na garagem da minha namorada para que não apanhe chuva e pelo menos ter comidinha.
Se se verificar que tem chip poderá ficar lá até os donos serem contactados. Se não tiver, olhem, vai ficando

Deviam ver a forma como engolia a comida que lhe ia dando. Coitadinho

E salta muito, vê-se que é meigo e amigo.
Tenho que lhe arranjar um nome, sugestões?
Mondego ou Tejo... sempre afirmei que se algum dia tiver um pelo cerdoso amarelo vai ter um destes nomes... manias 

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
é natural, mas está-se sempre a tempo de mudar, quando é para melhor, digo eumiguelm8 Escreveu:E aposto que se lhe dissesse quem está por trás deste nick mais surpreendida ficaria
P.S. Já fui muito enxovalhado na arca.