Pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta abr 15, 2010 9:29 pm

Foi de mau gosto a sua resposta do "faça-se à vida" por não saber um informação, quando compra/aquire mangueiras sem saber de que tamanho ficam. Creio que percebeu, contudo, não falemos mais nesta ocasião.
PauloC1 Escreveu:Eu adquiro as mangueiras que eu quiser amigo, e até posso usá-las para lenha que você não tem nada a ver com isso, tal como esse assunto nada tem a ver com este tópico...não vejo o que é que está a querer comparar.
De qualquer das formas, como não quero que lhe falte nada e vejo que não quer seguir o meu conselho de ir ao site do CPC, eu trago-o até aqui:

REGISTO INICIAL
Artigo 1º
Conceito de Registo Inicial
O Registo Inicial (R. I.) não é um Livro de Origens, mas sim um registo auxiliar destinado ao uso interno da 1ª Comissão.
Artigo 2º
Gestão do Registo Inicial
O R.I., rege-se pelo presente Regulamento e a 1ª Comissão do C.P.C. é quem o dirige, entendendose
que tem sobre ele os mesmos poderes e funções que tem sobre o L.O.P..
Artigo 3º
Objectivos do Registo Inicial
1. O R.I., destina-se a fomentar o desenvolvimento das raças caninas, permitindo conservar a sua pureza até à admissão no Livro de Origens.
2. O R.I., por exame, destina-se essencialmente a fomentar o desenvolvimento das raças caninas
portuguesas, bem como a promover e conservar a pureza dessas raças.
Artigo 4º
Admissão ao Registo Inicial por exame
A admissão ao R.I. por exame, é permitida aos cães de raças portuguesas:
a) Que se encontrem devidamente identificados;
b) Que, tendo sido examinados por dois juizes da raça, indicados pelo C.P.C., os julgue em
condições de serem admitidos por apresentarem qualidades étnicas bem definidas;
Artigo 5º
Aplicabilidade do Regulamento do R.I.
Todas as formalidades, doutrina, normas e processos de execução mencionados nos Capítulos 2, 3,
4, 5, 6, 7 e 8 do Regulamento do L.O.P., são aplicáveis na execução deste Regulamento.
Ou seja, não é um equivalente.
Muito obrigado consegui encontrar o .PDF nos Regulamentos.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta abr 15, 2010 9:47 pm

MrWoofWoof Escreveu:Foi de mau gosto a sua resposta do "faça-se à vida" por não saber um informação, quando compra/aquire mangueiras sem saber de que tamanho ficam. Creio que percebeu, contudo, não falemos mais nesta ocasião.
Andamos muito ''sensíveis' ao que parece! Mas já que é tanto do seu interesse, devo dizer-lhe que a mangueira está bem e recomenda-se, e se por acaso ela ficar grande demais eu depois chamo-o para ajudar a cortá-la ;)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta abr 15, 2010 9:49 pm

PauloC1 Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:Foi de mau gosto a sua resposta do "faça-se à vida" por não saber um informação, quando compra/aquire mangueiras sem saber de que tamanho ficam. Creio que percebeu, contudo, não falemos mais nesta ocasião.
Andamos muito ''sensíveis' ao que parece! Mas já que é tanto do seu interesse, devo dizer-lhe que a mangueira está bem e recomenda-se, e se por acaso ela ficar grande demais eu depois chamo-o para ajudar a cortá-la ;)
Que piadote. :P Não se meta com quem tem amoreiras na varanda, LOL. 8) :lol:
bater
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2010 6:12 pm

sexta abr 16, 2010 5:24 pm

Boas. sim os pais dela têm lop. Eu tenho uma fotocopia da declaração de beneficiamento e nascimento de ninhada. E la vem escrito o nº de LOP dos pais. Essa declaracao serve de alguma coisa?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 16, 2010 5:29 pm

Ora bem, no site do CPC reza assim:
Boletim de beneficiamento de ninhada
Boletim a entregar na 1.ª Fase de Registo de Ninhada - Declaração de Nascimento da Ninhada.
Deve ser entregue nos 20 dias subsequentes ao nascimento da ninhada a registar.

Boletim de Registo de Ninhada e Registo Individual dos Cachorros da Ninhada

Boletim a entregar na 2.ª Fase de Registo de Ninhada - Registo da Ninhada e Registo Individual dos cachorros.
Deve ser entregue a partir dos 50 dias de idade da ninhada e por um período máximo de 60 dias.
PRAZOS DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS RELATIVOS AO REGISTO DE NINHADA

MÁXIMO 20 DIAS APÓS O NASCIMENTO DA NINHADA
Entrega da 1.ª Fase de Registo de Ninhada:

Modelo A (Declaração de Benefi ciamento e Nascimento de
Ninhada);
Cópias dos B.I.s dos proprietários dos progenitores;
Outros documentos eventualmente necessários: cópia do registo de progenitor estrangeiro, declaração de fecundação artificial, etc.;
Montante a liquidar:
Raça Estrangeira: € 18,50;
Raça Portuguesa (sem isenção): € 9,25.
(20% de desconto a sócios sobre o total da factura)

ATÈ 50 DIAS APÓS O NASCIMENTO OU 30 DIAS APÓS A ENTREGA DA
1.ª FASE

Período de eventual VERIFICAÇÃO DA NINHADA.

Se a entrega da 1.ª Fase fôr feita fora do prazo regulamentar, a verificação poderá ser feita nos 30 dias subsequentes a esta entrega.

A progenitora e todos os cachorros da ninhada devem estar disponíveis para verificação.

Não pode ainda ser feita a 2.ª Fase de Registo de Ninhada.

MÁXIMO 60 DIAS APÓS O PERÍODO DE EVENTUAL VERIFICAÇÃO
Entrega da 2.ª Fase de Registo de Ninhada:

Modelo B (Boletim de Registo de Ninhada e Registo Individual dos Cachorros da Ninhada);
Montante a liquidar por cada cão a registar:
Raça Estrangeira: € 17,50;
Raça Portuguesa (sem isenção): € 8,75.
(20% de desconto a sócios sobre o total da factura)

Todos os Certificados de Registo Provisório são emitidos em nome do criador, que deverá entregá-los aos novos proprietários com a Declaração de Transferência de Propriedade assinada.
Que idade tem o cachorro?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
bater
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 7:58 pm

Neste momento tem 3 meses feitos no sabado passado. trouxe-a tinha 2 meses, o que paguei por ela foi sem o valor do L.O.P. sendo k ele ficou de fazer o registo e pagaria dp, mas ate agora nada. Sera k ta dentro do prazo?
kitten
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 8:31 pm

Se não tratou do LOP já está fora de prazo, mas olhe deixe que lhe diga, nenhum criador sério faz um preço com LOP e outro sem.
Madalena Marques
bater
Membro Júnior

sábado abr 17, 2010 10:14 pm

pois! e o que faz nao estar dentro do assunto.
nao sei o que ganha com isso so perde porque nao lhe paguei!
eu fui ao cpc tentar perceber o que se passa e disse so o nome dele e souberam logo quem é ... Se ele nao tratar eu posso fazer alguma coisa contra ele?
kitten
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 10:15 pm

Ligue para o CPC e pergunte se a ninhada desse criador já está registada. Ele pode registar fora de prazo pagando as multas.

Mas pagou ou não pagou o cão? em cima diz que o que pagou não incluía o LOP, agora diz que não lhe pagou ...

Será que o criador só lhe entrega o LOP depois do cão pago? Se é esse o caso não percebo o que tem a reclamar.
Madalena Marques
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo abr 18, 2010 12:24 pm

Olá,
Se tivesse sido eu a vender o cão, ia busca-lo.
O criador confiou no(a) " Bater" que primeiro tem que pagar e depois recebe o LOP, não é ao contrário.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kitten
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 6:04 pm

Aliás, partindo do principio que não pagou se fosse comigo nem sequer levava o cão.
Madalena Marques
bater
Membro Júnior

domingo abr 18, 2010 6:17 pm

boas!o cao esta pago claro! o que nao ta pago na totalidade e o lop.
eu so fiquei com o cao porque ele disse que o cao tinha lop so que demorava algum tempo a vir e ja la vai um mes e meio.dai a minha preocupacao pelo lop eu quero que o meu cao tenha o lop por isso e que ando a tentar saber o que fazer. Percebe?
kitten
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 6:21 pm

Agora percebo, mas não é isso que se entende do que escreveu.

Os cachorros que registei em Dezembro, ao fim de 3 dias tinha os LOP's na minha posse.
Madalena Marques
bater
Membro Júnior

domingo abr 18, 2010 6:24 pm

o cao ja esta mais que pago. paguei o cao e metade do lop.para o lop foram 50 euros e 25 euros ja esta nas maos dele, e ja la vai um mes e meio.
bater
Membro Júnior

domingo abr 18, 2010 6:29 pm

pesço desculpa se nao me expliquei bem. eu e que estou a perder ele ja tem matede do dinheiro do lop. pois toda a gente me diz o que o senhor me esta a dizer.
Responder

Voltar para “Cães”