Cadela anti-social

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

segunda abr 19, 2010 11:49 am

A minha cocker adora tomar banho; não gosta é da parte da secagem do pêlo. Mas pior que secar o pêlo é escová-la... isso é que a deixa verdadeiramente possessa :D Mas até isso nós já conseguimos controlar, porque com 8 meses, já há muitos hábitos e ensinamentos incutidos, e ela já sabe quem é que manda!

Relativamente ao que descreves do comportamento da Shiva, nomeadamente quando chegam a casa, isso é nitidamente ansiedade de separação dos donos, quando ela tem de ficar sozinha. A minha cocker também exibiu esse tipo de comportamento nos primeiros tempos (durante 1/2 meses) mas desde sempre que fizémos aquilo que já aqui foi dito: Quando temos de sair, fazêmo-lo normalmente (sem despedidas, sem dar nenhuma relevância à saída em si) e quando chegamos ignoramo-la por completo durante um bom bocado, e depois chamamo-la para a mimar quando ela está perfeitamente calma... Claro que hoje em dia ela é muito menos ansiosa e quando chegamos a ansiedade que ela exibe é quase nula...

O segredo está mesmo na coerência... Há que proceder sempre da mesma forma... Os cockers são dono-dependentes, e, se não formos coerentes e algo autoritários, eles passam a vida a fazer tentativas de ter constantemente a nossa atenção! e não obtendo o que querem facilmente ficam deprimidos o que pode levar no limite a que se tornem particularmente destrutivos, principalmente quando ficam sozinhos.

O temperamento da Shiva não é típico de um cocker, especialmente no que diz respeito ao comportamento para com outras pessoas e animais. Portanto, ao comprar numa loja de certo que não teve contacto com os pais e avós da Shiva, o que seria importante por forma a avaliar o temperamento destes. Uma eventual tendência genética para não ter o temperamento esperado e característico de um cocker, poderá até, por si só, ser a razão pela qual a Shiva é assim! Claro que se aliarmos isto a uma fraca socialização a tendência agravar-se-á ainda mais...

Penso que a solução passará de facto por um bom treinador... até porque a Shiva ainda é muito novinha.
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda abr 19, 2010 11:51 am

A minha cadela também não se dá com pessoas de fora, nem com os outros cães.
Adoptei-a num canil.
Criou um campo de defesas e nao deixa que ninguem de fora se aproxime.
Já o meu cão que o tenho desde bébé, adora socializar com outros cães!

A solução que encontrei para a minha cadela é quando alguém lhe faz uma festinha elogio-a e digo muito bem. e deixo que os outros caes se cheguem ao pé dela. Para ela ver que ninguém lhe faz mal 8)
e aos pouquinhos ela já vai indo mais segura ao pé de outros cães e pessoas.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

segunda abr 19, 2010 12:03 pm

TheOne Escreveu:
Wasp1975 Escreveu:
Ai não??? :roll:

Então perca lá uns minutos e leia estes tópicos sff.:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56477

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

Depois venha cá emendar o que escreveu :roll: :roll: :roll:
Olá TheOne,

Não me referi a fábrica-de-producção-de-animais-inc. mas sim ao facto de pensar que não será um problema motivado por ter sido comprada numa loja ou não :D
No entanto acho preferível, e isto fora do contexto deste tópico, a adopção do animal do que a compra do mesmo. Mas no fundo quem sou eu para julgar quem adopta, compra e vende animais? Cada um escolhe o que quer e como quer e onde quer.
:D
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda abr 19, 2010 12:04 pm

Wasp1975 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Wasp1975 Escreveu:
Ai não??? :roll:

Então perca lá uns minutos e leia estes tópicos sff.:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56477

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

Depois venha cá emendar o que escreveu :roll: :roll: :roll:
Olá TheOne,

Não me referi a fábrica-de-producção-de-animais-inc. mas sim ao facto de pensar que não será um problema motivado por ter sido comprada numa loja ou não :D
No entanto acho preferível, e isto fora do contexto deste tópico, a adopção do animal do que a compra do mesmo. Mas no fundo quem sou eu para julgar quem adopta, compra e vende animais? Cada um escolhe o que quer e como quer e onde quer.
:D
e prosperam assim as lojas e puppy-mills!! CLAP CLAP! De onde pensa que vêm a maioria dos cães e animais vendidos em loja?
Wasp1975
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 12:14 pm

Charlie2 Escreveu: e prosperam assim as lojas e puppy-mills!! CLAP CLAP! De onde pensa que vêm a maioria dos cães e animais vendidos em loja?
?? Agora não percebi... no post anterior apenas disse que prefiro a adopção à compra, e que julgo que o ser nervosa não tem nada a haver com o facto de ter sido vendida/comprada numa loja. Onde é que está a alusão a uma prosperidade às lojas e puppy-mills?!?

Não faço ideia de onde vêem os cães das lojas, talvez de criadores?

PDF.
Charlie2
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 12:38 pm

Wasp1975 Escreveu:
Charlie2 Escreveu: e prosperam assim as lojas e puppy-mills!! CLAP CLAP! De onde pensa que vêm a maioria dos cães e animais vendidos em loja?
?? Agora não percebi... no post anterior apenas disse que prefiro a adopção à compra, e que julgo que o ser nervosa não tem nada a haver com o facto de ter sido vendida/comprada numa loja. Onde é que está a alusão a uma prosperidade às lojas e puppy-mills?!?

PDF.
não? Experimente fechar-se num cubículo durante um dia inteiro com pessoas a bater no vidro e a dizer »QUE GIRO» do outro lado :wink:
E quando conhecer UM CRIADOR que venda para lojas dê-me uma apitadela. Porque é que acha que os cães na loja NUNCA têm registo? :wink:
Wasp1975
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 1:03 pm

Charlie2 Escreveu:
não? Experimente fechar-se num cubículo durante um dia inteiro com pessoas a bater no vidro e a dizer »QUE GIRO» do outro lado :wink:
Eu no meu caso possivelmente até gostaria. :D . É que eu de "GIRO" não tenho assim muito. Sou demasiadamente alto (2:02m), demasiadamente magro para a minha altura, já tenho uma coroa grande e um corte estilo militar (prefiro o cabelo curto já que não dá mto trabalho pela manhã). Por isso acho que ficava todo contente se me dissessem isso. De resto mantenho a minha opinião de não achar que o animal fique deveras marcado pelo facto de ter estado numa loja ou não, mas claro que poderão haver opiniões contrárias e que por certo também irão escrever a opinião sobre o tópico aqui lançado (?), já que o objectivo não é debater lojas/criadores mas sim as atitudes dacadelinha.

Charlie2 Escreveu:E quando conhecer UM CRIADOR que venda para lojas dê-me uma apitadela. Porque é que acha que os cães na loja NUNCA têm registo? :wink:

Não faço ideia da realidade das lojas, já que nem para comprar ração lá vou, mas se puser o seu número de telefone não me importo nada de ir a uma loja, falar com o responsável, explicar a sua opinião, e depois a/o lojista que entre em contacto consigo... Eles serão os melhores para responder às perguntas, e não eu, sorry!

PDF.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda abr 19, 2010 1:30 pm

Charlie2 Escreveu:
Wasp1975 Escreveu:

PDF.
E quando conhecer UM CRIADOR que venda para lojas dê-me uma apitadela. Porque é que acha que os cães na loja NUNCA têm registo? :wink:

Desculpe discordar, mas há lojas em que o cão tem registo! É verdade que pode ser falso, mas a verdade é que têm. Por norma quando dizem o preço dizem"Com LOP é X, sem LOP é Y". Provavelmente a maioria das pessoas escolhem sem LOP. Mas eu conheço casos de cães e gatos que foram comprados em lojas e têm LOP. Se calhar nem todas as lojas são más!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

segunda abr 19, 2010 1:34 pm

Charlie2 Escreveu:
Wasp1975 Escreveu:

PDF.
permita-me discordar. Nunca comprei em lojas nem compraria mas isso que disse do registo é falso.
Charlie2
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 2:36 pm

Minuxa Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Wasp1975 Escreveu:

PDF.

Desculpe discordar, mas há lojas em que o cão tem registo! É verdade que pode ser falso, mas a verdade é que têm. Por norma quando dizem o preço dizem"Com LOP é X, sem LOP é Y". Provavelmente a maioria das pessoas escolhem sem LOP. Mas eu conheço casos de cães e gatos que foram comprados em lojas e têm LOP. Se calhar nem todas as lojas são más!
oh for crying out loud...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 19, 2010 2:41 pm

Sem dúvida. Há efectivamente lojas que vendem com registo no LO, mas em regra são animais de qualidade muito duvidosa, uma grande parte provenientes de puppy mills.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 2:43 pm

kitten Escreveu:Sem dúvida. Há efectivamente lojas que vendem com registo no LO, mas em regra são animais de qualidade muito duvidosa, uma grande parte provenientes de puppy mills.
eu confesso que nunca vi uma loja com cães registados, no entanto também não nego veemente que as haja, agora tenho a certeza absoluta que são uma minoria das grandes, e tal como disse a kitten, com animais de proveniência duvidosa.
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

segunda abr 19, 2010 2:51 pm

Charlie2 Escreveu:
kitten Escreveu:Sem dúvida. Há efectivamente lojas que vendem com registo no LO, mas em regra são animais de qualidade muito duvidosa, uma grande parte provenientes de puppy mills.
eu confesso que nunca vi uma loja com cães registados, no entanto também não nego veemente que as haja, agora tenho a certeza absoluta que são uma minoria das grandes, e tal como disse a kitten, com animais de proveniência duvidosa.
Bem. . .no dia em que disserem aqui quem são os nomes dos verdadeiros criadores talvez se possa falar nisso.

Ao contrário do Charlie, todas as lojas que conheço só vendem animais com LOP.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 19, 2010 2:56 pm

Precisa de nomes? Nenhum criador digno desse nome vende para uma loja.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 2:56 pm

gandares Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Bem. . .no dia em que disserem aqui quem são os nomes dos verdadeiros criadores talvez se possa falar nisso.

Ao contrário do Charlie, todas as lojas que conheço só vendem animais com LOP.
então ou não vive em Portugal ou não vai a muitas lojas...
Responder

Voltar para “Cães”