Onde soltam os vossos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

sábado abr 17, 2010 4:12 pm

Flashorde Escreveu:
Mihos Escreveu:em casa.
-.- enfim

não percebi.... enfim porquê?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado abr 17, 2010 4:16 pm

omegaa Escreveu:e que tal as praias aí na zona de Lisboa ou mesmo para os lados da caparica, assim ao fim da tarde/noite? é o que eu faço quando vou a casa da minha avó paterna e levo a minha cadela! :)
Pois a minha é solta nas praias desertas, sem concessão e de dificil acesso a pessoas, apenas alguns surfistas.
Ou então na serra de sintra no parque de monserrate nos lagos, não passam carros, apenas e muito ocasionalmente o guarda florestal a fazer patrulha!

ana quando vieres passear para estes lados com a yasha avisa!!
vou ter com voces e passeamos as meninas! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Debora20
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 4:20 pm

Mihos Escreveu:
Flashorde Escreveu:
-.- enfim

porque a sua resposta só se justifica se tiver jardim do tamanho de um campo de futebol!! :twisted:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Mihos
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 4:24 pm

Debora20 Escreveu:
Mihos Escreveu:
Flashorde Escreveu:
-.- enfim

porque a sua resposta só se justifica se tiver jardim do tamanho de um campo de futebol!! :twisted:

ou então se:

exercitar a minha cadela acompanhando-a na corrida sem necessidade de a soltar o que além de ilegal, catalisa o risco de fuga, atropelamento, cruza indesejada e outros variadissimos perigos :wink:

cada um fala por si e respeita a realidade dos outros, verdade?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 4:25 pm

Eu também não solto o meu, com grande pena minha e dele, porque ele adora correr. Parece um coelho.
Só está comigo há dois meses e tenho medo que desapareça na correria desenfreada.
Soltei-o duas vezes e ele voltou, mas acho que não vou repetir.
É pena não existir um espaço vedado onde pudéssemos soltar os cães para correrem à vontade, como aquele de que fala o Flashorde, na Alemanha.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Debora20
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 4:27 pm

Mihos Escreveu:
Debora20 Escreveu:
Mihos Escreveu:
Flashorde Escreveu:
-.- enfim

ou então se:

exercitar a minha cadela acompanhando-a na corrida sem necessidade de a soltar o que além de ilegal, catalisa o risco de fuga, atropelamento, cruza indesejada e outros variadissimos perigos :wink:

cada um fala por si e respeita a realidade dos outros, verdade?[/quote]
ninguem disse o contrario... mas...

então não a passeia solta, faz como qualquer um de nós que tem os cães soltos em casa no dia a dia...
quando a passeia não a solta, simples, ou não? :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 17, 2010 4:29 pm

Débora, é bem verdade que em centros urbanos muitos e muitos cães, cujos donos sejam conscientes, só devem andar soltos, mesmo , dentro de casa...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Mihos
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 4:34 pm

debora, eu corro com a minha cadela.... atrelada , como manda o figurino.

solta só em casa!
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sábado abr 17, 2010 4:34 pm

A lei permite que assim o desejando as camaras municipais podem designar um espaço onde a tempo inteiro ou em determinados horarios os caes possam andar sem trela.

Embora não conheça nenhum destes locais se a legislação existe pode valer a pena fazer sujestões/petições ás camaras. Em especial em areas metropolitanas grandes como a de Lisboa. Eu vivo na santa provincia e espaço não falta, mas entendo a frustração de quem nunca pode soltar o cão.

Cumps,

Joana
Mihos
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 4:35 pm

nicasxi Escreveu:Débora, é bem verdade que em centros urbanos muitos e muitos cães, cujos donos sejam conscientes, só devem andar soltos, mesmo , dentro de casa...

ora nem mais... eu moro numa avenida com imenso transito... era mandá-la para a morte certa.
Debora20
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 4:36 pm

nicasxi Escreveu:Débora, é bem verdade que em centros urbanos muitos e muitos cães, cujos donos sejam conscientes, só devem andar soltos, mesmo , dentro de casa...
sim, claro que sim... ninguem disse o contrario, eu só solto a minha nesses dois sitios que referi a cima, porque não ha a minima hipotese de lhe acontecer algo, felizmente a minha realidade geografica permite-me esse beneficio! :wink:
agora mesmo em centros urbanos... é muito complicado, nem sei como fazem os donos que se encontam nessa situação, do genero cães em apartamento, sem patio... quando saem é só transito e varios perigos...
isto mesmo no centro de uma cidade por exemplo...

eu felizmente tenho patio, jardim grande.

o meu comentario é simplemente porque o facto o cão andar solto em casa não é o mesmo que andar solto na rua, neste caso num sitio adequado.
Debora20
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 4:38 pm

Mihos Escreveu:debora, eu corro com a minha cadela.... atrelada , como manda o figurino.

solta só em casa!
ui deve ser giro de se ver... :lol:
eu se tentasse uma corridinha com a minha só a vencia pelo cansanço... faze-la parar depois de embalar havia de ser bonito...
Mihos
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 4:39 pm

tá dificil eu explicar... :lol:

o jardim de casa ela não gosta muito, porque é uma cadela que honestamente prefere estar cá dentro, a pastar.... :lol:

mesmo com jardim e pátio, eu sei que ela precisa de esticar as pernas ( e eu idem aspas ) , junta-se a fome, à vontade de comer e vamos correr as duas!!

et voilá!
Mihos
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 4:41 pm

Debora20 Escreveu:
Mihos Escreveu:debora, eu corro com a minha cadela.... atrelada , como manda o figurino.

solta só em casa!
ui deve ser giro de se ver... :lol:
eu se tentasse uma corridinha com a minha só a vencia pelo cansanço... faze-la parar depois de embalar havia de ser bonito...

ai ai ... isso vai lá com a practica. ela sabe que tem de controlar os sprints :lol:

é aquela corridinha em velocidade de cruzeiro... eu sou uma gata não uma cheetah :lol:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado abr 17, 2010 6:24 pm

Debora20 Escreveu:
omegaa Escreveu:e que tal as praias aí na zona de Lisboa ou mesmo para os lados da caparica, assim ao fim da tarde/noite? é o que eu faço quando vou a casa da minha avó paterna e levo a minha cadela! :)
Pois a minha é solta nas praias desertas, sem concessão e de dificil acesso a pessoas, apenas alguns surfistas.
Ou então na serra de sintra no parque de monserrate nos lagos, não passam carros, apenas e muito ocasionalmente o guarda florestal a fazer patrulha!

ana quando vieres passear para estes lados com a yasha avisa!!
vou ter com voces e passeamos as meninas! :D
aii o jardim de monserrate, ainda hoje a yasha fala disso! :lol: :lol:

sim, temos que combinar qq coisa, assim uma tarde de cães! :D
Responder

Voltar para “Cães”