Racas perigosas na Alemanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda abr 19, 2010 8:47 pm

Eu percebo o que o Flashorde quer dizer na medida em que aos PP na Alemanha é pelo menos dada uma oportunidade de demonstrar que não são Potencialmente perigosos.
Não obstante, não deixa de ser ilustrativo do absurdo da BSL. Não só por a 'perigosidade' variar entre as diversas provincias alemãs, mas também pelo simples facto de só determinadas raças e donos terem de fazer prova do que quer que seja! A ser algo válido, deveria ser uma exigência a aplicar a todos os cães (esta prova de sociabilidade)!
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 19, 2010 8:59 pm

PauloC1 Escreveu:Eu percebo o que o Flashorde quer dizer na medida em que aos PP na Alemanha é pelo menos dada uma oportunidade de demonstrar que não são Potencialmente perigosos.
Não obstante, não deixa de ser ilustrativo do absurdo da BSL. Não só por a 'perigosidade' variar entre as diversas provincias alemãs, mas também pelo simples facto de só determinadas raças e donos terem de fazer prova do que quer que seja! A ser algo válido, deveria ser uma exigência a aplicar a todos os cães (esta prova de sociabilidade)!
Concordo plenamente.

Agora em relacao à diferenca que fazem em relacao às provincias, se olharmos para os EUA, cada estado tem as suas próprias leis.
Na Alemanha, deverá ser algo do género, mas nao deixa de ser esquisito.
Na zona onde estou, nao preciso de fazer nenhuma prova com o meu rottweiler, no entanto vou faze-la na mesma. Primeiro, porque é sempre bom ter algo que comprove que o rootweiler pode sociabilizar como qualquer outro cao, e segundo porque tenciono visitar outras partes da Alemanha e tenciono levar o cao comigo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Cães”