Cadela com gravidez psicológica?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta abr 30, 2010 11:40 pm

Bingley Escreveu:
martasal Escreveu:Por acaso é veterinário? Então pra quem não se identifica, e nem sequer tem animais,aqui vai: a sua opinião vale zero[/

Francamente, Marta, que comentário infantil. Acha que por a forista não ter animais no perfil isso significa que não tem animais? Eu também não pus os meus no perfil, e qual é o problema?
E, que eu saiba, para dar uma opinião não é preciso ser vet.

Sou muito favorável a metodos naturais, desconheço as propriedades da salsa, mas havendo risco de uma mastite (penso ser este o termo), secar o leite parece-me importante.

Xiiiuuu... eu não tenho animais, claro que não.... 8) Quem não tem petsite não existe para o mundo :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta abr 30, 2010 11:54 pm

Suspeito que a minha cadela também esteja com gravidez psicológica ..
O único sintoma que tem até ao momento é as maminhas grandes e ontem quando espremi saiu leite... Segunda feira também a levarei ao veterinário pois esta questão de gravidez psicológica inquieta-me bastante...

Normalmente apresentam todos os sintomas ou podem ter só alguns???
Ela ainda não faz ninho nem "adoptou" nenhum bébé, aliás, além do leite, não noto qualquer diferença comportamental :?
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
TheOne
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 12:00 am

MarciaSilva Escreveu:Suspeito que a minha cadela também esteja com gravidez psicológica ..
O único sintoma que tem até ao momento é as maminhas grandes e ontem quando espremi saiu leite... Segunda feira também a levarei ao veterinário pois esta questão de gravidez psicológica inquieta-me bastante...

Ela ainda não faz ninho nem "adoptou" nenhum bébé, aliás, além do leite, não noto qualquer diferença comportamental :?
Não é obrigatório que tenham todos os sintomas. O facto de estar a criar leite já é preocupante e razão suficiente para ir ao veterinário.
Mas isto sou eu que digo, que não sou vet nem tenho animais 8) :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado mai 01, 2010 12:07 am

O engraçado é que na semana passada levei-a ao vet precisamente por achar a glândula mamária muito desenvolvida.. ele suspeitou logo de gravidez psicológica... mas como nem leite tinha nem tinha qualquer outro sintoma, ele sugeriu diminuir a porção de ração pois poderia ser um excesso de nutrientes :roll:
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

sábado mai 01, 2010 12:51 am

TheOne Escreveu:
MarciaSilva Escreveu:Suspeito que a minha cadela também esteja com gravidez psicológica ..

Não é obrigatório que tenham todos os sintomas. O facto de estar a criar leite já é preocupante e razão suficiente para ir ao veterinário.
Mas isto sou eu que digo, que não sou vet nem tenho animais 8) :lol:

8)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 01, 2010 3:56 pm

Vi cadelas que eram ao contrário: adoptavam bonecos, faziam ninho mas nunca produziam leite. Mas tiveram sempre boa saúde, uma delas inclusivamente, mesmo sem ter sido esterilizada durou 16 anos.
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

sábado mai 01, 2010 4:42 pm

Eu tinha uma cadela serra da estrela, e já na sua velhice ela queria fazer de mãe das crias da filha dela :o
Ou seja, quando a filha saí-a ela aproveitava e aninhava-se ao pé dos netos :lol:
Mas nunca chegou a produzir leite... Só queria mesmo era cuidar dos bébés :wink:
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

sábado mai 01, 2010 8:42 pm

moslie Escreveu:Vi cadelas que eram ao contrário: adoptavam bonecos, faziam ninho mas nunca produziam leite. Mas tiveram sempre boa saúde, uma delas inclusivamente, mesmo sem ter sido esterilizada durou 16 anos.

A minha Mara, fez exactamente isso!
Fez o ninho, adoptou os bonecos, brinquedos e as minhas pantufas! :lol:
Mas tinha leite,"chorava" mto, só queria mimos, queria dormir connosco na cama (mas ñ deixei)...
Foi medicada, ñ me lembro é do nome dos comprimidos e usou colar uns dias para ñ lamber as mamocas e assim ñ estimular a produção de leite.

Passado poucos dias passou! :P
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda mai 03, 2010 12:37 am

Pois o que eu acho estranho é a Hilly não ter qualquer outro sintoma :?
Está normalíssima... Glândula mamária desenvolvida e produção de leite só acontece quando se trata de gravidez psicológica?????
TheOne
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 8:34 am

MarciaSilva Escreveu:Pois o que eu acho estranho é a Hilly não ter qualquer outro sintoma :?
Está normalíssima... Glândula mamária desenvolvida e produção de leite só acontece quando se trata de gravidez psicológica?????
A essa pergunta só um veterinário a vai poder esclarecer. Não disse que a ia levar ao veterinário?

XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

segunda mai 03, 2010 9:44 am

Bom dia, é verdade, também já aconteceu com a minha cadelita e já presenciei noutra...

realmente fiquei parva ao ver os sintomas e achei que não era possível... o facto é k era... no primeiro caso, da cadela (kiara) da minha prima ela dava de mamar a um gatinho recém nascido... parece te-lo adoptado.. mas o mesmo não fez aos seus irmãos....
fui com a minha prima levar a kiara ao veterinário e este confirmou... disse k uma vez que a cadela amamentava o gato não havia necessidade de fazer mais nada... o único medicamento que se poderia dar era para secar o leite das mamitas, medicamento esse (não me recordo o nome) que dei á minha flora... a flora levava uma galinha de borracha para todo o lado como se fosse uma cria..

não há mais medicações possíveis... a menos que queiramos levar as cadelas ao psicólogo.... :lol:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mai 03, 2010 4:44 pm

Por mim o assunto está encerrado,agradeço á moderação k possa bloquear o tópico.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 03, 2010 6:07 pm

MarciaSilva Escreveu:Pois o que eu acho estranho é a Hilly não ter qualquer outro sintoma :?
Como disse a TheOne, o vet é a pessoa ideal para esclarecer, mas penso que, tal como nas mulheres, outras patologias possam levar à produção de leite. E infelizmente podem ser coisas graves, pelo que é urgente a ida ao vet
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

segunda mai 03, 2010 9:41 pm

Não vale a pena, a sra prefere a salsa e mandou bloquear o tópico. Se arrogância matasse..ela estava a servir de adubo para ...salsa.. :lol: 8)
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda mai 03, 2010 9:41 pm

Realmente disse the one..... e assim o fiz...
Se não reparou postei a dúvida ontem de madrugada e não hoje....
Responder

Voltar para “Cães”